03 janeiro 2014

Metas de leitura do mês #02 - Janeiro

|| ||
Oi Amoras. Espero que as festas de finais de ano de vocês tenham sido ótimas e que 2014 venha com tudo. Hoje eu venho trazer pra vocês a minha primeira meta de leitura do ano. Meu namorado me desafiou a ler 10 livros esse mês e, se eu não conseguir, terei que deletar meu blog. Gente... Nunca recebi um incentivo maior para ler do que esse. É claro que eu nem ao menos cogitei a possibilidade de perder vocês então: mão na massa.

Amor e outros contos, Luiz Vilela
(editora edelbra)

 Sinopse
 Antologia de contos de Luiz Vilela

O que eu espero dessa leitura?
Espero, sinceramente, que seja uma leitura leve e rápida. O livro foi recebido pelas escolas públicas do estado de São Paulo e minha sogra, que trabalha em uma sala de leitura, deu os kits dela para mim. A capa é linda. É capa dura e fosca e o desenho e o título são brilhantes. Enfim. Quem sabe seja um livro para ler em um dia?







Easy, Tammara Webber
(editora Verus)

Sinopse
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

O que eu espero dessa leitura?
Bom... Já estou no finzinho desse livro e estou adorando. A história é envolvente e fala de temas reais e que podem ocorrer com você. Estou adorando e, com certeza, vai entrar na lista dos favoritos de 2014. Ah! Ganhei esse livro em uma promoção *-*

O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte
(editora Lua de papel)

Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

O que eu espero dessa leitura?
 Falando a verdade pra vocês, eu espero apenas que não seja super entediante e chato. Ganhei o livro do meu melhor amigo. Ele ganhou na escola haha. Me ajudem a ler ele!!!


A montanha encantada, Maria José Dupré

(editora Ática)

Sinopse
De Repente, uma luz Comecou a Brilhar no Cume da Montanha. Buscando Resolver o Enigma, os Meninos Partem ate o Misterioso Local. e Assim Descobrem um Mundo Encantado.

O que eu espero dessa leitura?
Eu já li esse livro várias vezes antes. Eu adoro a história. Esse foi o primeiro livro que eu pude chamar de meu. Ganhei ele do meu pai. Antes de pertencer a mim, ele pertenceu a todos os meus tios e tias paternos. Creio que essa é uma das histórias mais lindas para se ler para crianças. Mas não são só crianças que gostam não. Tem magia, tem aventura, tem romance... Um dos meus livros favoritos.

Querido Jhon, Nicholas Sparks
(editora Novo Conceito)

Sinopse
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


O que eu espero dessa leitura?

Esse é outro que eu já li. Amo a história, principalmente as relações entre pai e filho. Escolhi ele pra dar uma aliviada no possível peso das minhas outras escolhas.


A história sem fim, Michael Ende

(editora Martins Fontes)

Sinopse
"A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.

O que eu espero dessa leitura?
 Que o livro seja menos chato do que o filme. Mas confesso que estou com um certo receio. Já li muitas críticas negativas em relação a esse livro mas espero que eu goste de verdade.

Eles não usam black-tie, Gianfrancesco Guarnieri

Sinopse
Debruça-se sobre os conflitos, contradições e anseios da classe trabalhadora no final dos anos 70, na crise final da ditadura militar. O livro situa, em pólos antagônicos, a esperança na ação coletiva e a aposta nas saídas individuais, como alternativa de vida para os trabalhadores.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero me surpreender. Eu gosto de ler livros que não são muito divulgados e de ler livros que recebem críticas negativas. Eu sou muito desconfiada então tenho que tirar a prova de tudo. Ganhei esse livro na escola no ano de 2010 e estava lá... guardado... sem receber carinho. Ai eu resolvi dar carinho pra ele *-* Também vou precisar de incentivo para ler ele.

Ciclo da lua, César Magalhães Borges
(editora Plêiade)

Sinopse
O ciclo inicia-se com a apresentação de uma carta lunar cujas cores verde, vermelho, violeta e azul representam, respectivamente, a primavera, o verão, o outono e o inverno como, também, os elementos da natureza. E nessa trilha do ciclo apresenta-se a lua. Segue-se a lua crescente por uma revoada de um vermelho carmim. Vem a cheia tecida num plantio de violetas. Aparece a minguante dando sua face em azul e renova-se o ciclo da lua nova, aí e vai…

O que eu espero dessa leitura?
Por ser um livro de poemas, eu tenho a intenção de ler alguns poemas por dia... Para aliviar outras leituras mais "sérias". Li várias coisas boas sobre o livro e espero gostar bastante. Mais um que eu ganhei na escola a um certo tempo...

Chão de vento, Flora Figueiredo

Sinopse
Como definir os poemas deste livro? Flora Figueiredo, elogiada por Caio Fernando Abreu, Ferreira Gullar e Antonio Alçada Baptista, entre outros, é mais que apenas uma voz feminina em nossa poesia. Apaixonada, irreverente, picante, sedutora e cúmplice, ela nos leva pelo mundo das palavras como se fizesse música.


O que eu espero dessa leitura?

Mais um livro de poesias a muito guardado na prateleira e nunca lido. Também pretendo ir intercalando poemas com outros livros... Confesso que estou ansiosa e que até acho que leio ele em um dia de inspiração apaixonada... Vamos torcer para que eu goste e que consiga ler rapidinho.


O caçador de pipas, Khaled Hosseini

(editora Nova Fronteira)

Sinopse
 O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero pura e simplesmente conseguir terminar de ler esse livro. Estou tentando desde novembro e não está sendo nada fácil. Torçam por mim

Por hoje é isso. Estou devendo duas resenhas de livros e quatro resenhas de filmes. Vou tentar fazer tudo até domingo. Amanha eu quero falar para vocês da nova programação planejada para 2014 *-*. Comentem, curtam a página no Facebook, compartilhem, espalhem, me amem. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone

2 comentários:

  1. Já li A Montanha Encantada e sou A - P - A - I - X - O - N - A - D - A pelos livros da Maria José Dupré, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse dela. Adorei a narrativa dela. Adoraria ler mais dela.
      Beijinhos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo