06 novembro 2013

Resenha #15 - A Esperança

|| ||
Fonte: Tumblr
Informações
Título: A Esperança
Título original: Mockingjay
Autora: Suzanne Collins
Tradução: Alexandre D’ Elia
Ano: 2011
Nota: **** (4/5)
Gênero: Ficção, Distopia
Status: Lido em Agosto de 2013
Eu peguei o livro: Emprestado da Carol

Fonte: Tumblr

Sinopse...
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Sobre a autora...
Achei o site dela. É esse aqui.
Opinião da Lary...
Na minha humilde opinião, esse livro foi o mais fraco de toda a trilogia. Ele não tem tanta ação como nos dois primeiros e ele deixa muito a desejar no desenvolvimento de todos os personagens. A Katniss continua fria feito pedra e o bonitão Gale continua tentando conquista-lá, levando apenas respostas frias em troca. Já Peeta, que foi sequestrado, começa a crer que a Katniss o quer morto. Comecei a gostar mais do Peeta lá para o final desse livro. A relação familiar da Katniss começa a receber mais atenção nesse livro. É uma leitura que vale a pena. Ah! Nesse livro, a Annie aparece de forma mais intensa e o Finnick se mostra ainda mais corajoso. 
Fonte: Tumblr

Trecho que mais gostei: Spoiler! Spoiler! Spoiler! Só selecione se já tiver lido o livro!
Gosto do inicio da revolução. Quando a Katniss e os outros resistentes invadem a Capital. É a parte que mais tem emoção no livro todo. Tá certo que é meio sangrento e tudo o mais mais é muito mais legal! Gosto muito também do casamento do Finn e da Annie. Acho lindo e romântico de mais.

E você? O que achou desse livro? Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos, normalmente nas quartas e domingos;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo