18 novembro 2013

Resenha#18 - Diário de uma paixão

|| ||




"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah CalhounAssim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.





O livro em si...
A capa é bonita?
Então. Ai está meu maior problema. Amo os livros do Nicholas mas não gosto das capas. A diagramação é linda, o título é todo em relevo e a fonte é perfeita mas não gosto da capa.

A diagramação é boa?
A diagramação é ótima, o tamanho da letra está perfeito e das margens também

Tem detalhes no interior?
Não

As páginas são amareladas?
São... E tem aquele cheiro maravilhosos que só livro consegue ter

Tem trechos engraçados?
Eu não diria engraçados. Tem alguns raros trechos que não são de pura reflexão.


Na contra capa...
 Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esqeucido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou. - Noah Calhoun
 Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
 O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


Nas abas...
 "Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça, as duas versões se completam, no fim das contas, qualquer que seja a versão escolhida para encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares onde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito."


Opinião da Lary...
 Sou suspeita para falar. Amo Nicholas Sparks e é isso. O livro é o melhor dele (dos que li até agora). É emocionante, lindo, apaixonante... Enfim! É maravilhoso de mais. Eu estava lendo e me perguntando se meu namorado (juro que um dia falo mais sobre ele) faria por mim o mesmo que o Noah fez pela sua Allie. Segundo ele, ele faria. Leiam. É quase que uma leitura obrigatória para que curte romances.


Trecho que mais gostei: 
"Minutos depois, quando os dois estavam voltando para casa, ele segurou sua mão, e por todo o caminho ela sentiu a maneira como o toque dele a aquecia." (página 45)

Ficha técnica...
Título: Diário de uma paixão
Título original: The notebook
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Editora Novo Conceito
256 páginas
Nota: ***** (5/5) ♥
Nota no Skoob: 4.2

Compre na Amazon

O que diz a crítica?
 "Um livro para todos aqueles que já amaram, foram amados, ou sonharam em amar louca, verdadeira e profundamente. Depois de terminar esse pequeno tesouro, mesmo os leitores mais cançados ficarão convencidos de que o amor eterno realmente existe." - Mount Airy Gazette (escolhi só um porque se não o post iria ficar ainda maior)

Mais alguém aqui já leu essa preciosidade? O que achou? Amanha eu falo sobre o filme ;) Até mais Amoras. Com carinho, Lary Zorzenone

6 comentários:

  1. Super linda sua resenha! Adorei ♥
    Tem look da leitora lá no blog,vem ver ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/espaco-da-leitora-look-da-karolyna.html

    ResponderExcluir
  2. Ah Lary, só eu tenho um medinho de ler Nicholas Sparks? Eu gosto do filme e tal, mas eu acho não sei se os livros dele são minha praia...
    Gostei da sua resenha, deu comichãozinho pra ler, mas ainda não sei se eu sou uma pessoa Nicholas Sparks KKKK

    Beijos, depois a gente fala sobre a parceria, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le A Ultima Musica. Foi por ele que me apaixonei pelo Nicholas. Eu adoro...
      Beijos sz

      Excluir
  3. Quem são os modelos da capa do livro?

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo