02 outubro 2013

Respondendo a Tag - Jornal Literal

|| ||
Oi meu queridos leitores. A querida Mari do blog Cantinho de Leitura da Mari, me indicou para responder a Tag Jornal Literal. Conheci a Mari pelo Instagram (ultimamente estou conhecendo muitas pessoas legais lá) e graças ao projeto #TrocasDeCartas (vou falar sobre ele no próximo post), estou tendo a chance de conhece-la melhor e ela é uma fofa.Segundo ela, a Tag funciona da seguinte maneira: eu tenho que responder essas cinco questões curtinhas que sempre vemos em jornais. Mais minhas respostas devem ser de acordo com algum livro que eu já li. As questões são essas:
  • Uma morte que te abalou.
  • Um político corrupto
  • Um esporte criado por um autor
  • Um invento que te fascinou e/ou seria muito útil para você
  • Mudança de clima

 Vou tenta responder elas de um jeito diferente, engraçado e o mais correto possível.



Repórter: Em todos os livros que você já leu, qual foi a morte que mais te abalou?


Lary: Essa pergunta é um tanto complicada para ser respondida mais vou citar uma morte que mexeu muito comigo pelo fato da morta em questão não ter conseguido se desligar da Terra (mais especificamente de sua irmã que ainda estava viva). A morte que falo é de Hayley Bloom, irmã caçula de Ever Bloom da saga Os Imortais (vale muitíssimo a pena ler). Quando o livro começa, Hayley já está morta mais vive aparecendo como fantasma para poder conversar com sua irmã. A morte dela me abalou pois, apesar de todas as discussões, ela não abandona sua irmã até ver que ela está realmente bem. Acho que é algo que eu faria pela minha irmã...


Repórter: Cite um político corrupto da literatura.

Lary:  Um político corrupto? Literário? Não pode ser real? (risos). Bom, o único político que me vem agora na mente é o presidente Snow, da trilogia Jogos Vorazes. Ele não é bem corrupto, está mais para malvado. Mas no segundo livro da serie, ele faz algo de ruim que afeta todas as pessoas do país de Panem somente para que ele tenha a chance de se livrar de uma rebelião dos 12 Distritos contra a Capital. Acho que esse gesto (que eu não vou dizer qual é por ser spoiler) torna ele um político corrupto sim.







Repórter: De todos os livros já lidos, tem algum em que o autor criou um esporte que só existe no mundo literário?


Lary: Quando essa entrevista começou, eu prometi a mim mesma que tentaria não falar sobre Harry Potter (simplesmente minha saga preferida de todo o mundo) mas essa pergunta não permite isso. O único esporte que conheço que existe somente nos livros e filmes é o Quadribol, esporte criado pela minha rainha J. K. Rowling para existir somente no mundo dos bruxos. Nesse esporte, os bruxos jogam montados em vassouras. Eles devem desviar dos Balaço, para ajudar nisso, existem os batedores, arremessar a Goles nos arcos para marcar pontos, os artilheiros arremessam e o goleiro tenta defender e existe também o pomo de ouro. A captura dele pelo apanhador garante 150 pontos para seu time, o que é quase o mesmo que a vitória.



Repórter: Ual! Você entende mesmo de Quadribol, ein. Vamos para outra pergunta. Geralmente, nos livros, são criados vários artefatos ou objetos para facilitar ou melhorar a vida. Qual desses inventos seria bastante útil pra você ou que te deixou fascinada?

Lary: Na verdade, existem dois líquidos criados nos livros que eu adoraria beber um pouquinho. Peço desculpas novamente por citar Harry Potter, mas quem for fã vai saber do que estou falando. Felix Felicis. A poção mais complicada de fazer. Conhecida também como sorte líquida. Ela garante um dia inteiro de sorte para quem a beber. E meu outro líquido preferido não é dourado como a Felix mas sim, vermelho. O suco da imortalidade. Novamente estou citando a saga Os Imortais. O segredo da eterna juventude de Damen e Ever, levou séculos para ser desenvolvido. É fruto de pura alquimia. Um invento fascinante, se me permite dizer. Mais alguma pergunta?




Repórter: Somente mais uma. Algum livro que leu teve alguma mudança brusca de clima, seja ele das estações ou do clima da história narrada?


Lary: Não sei se entendi a pergunta corretamente mas responderei da forma como interpretei. Tem um livro que li e reli muitas vezes chamado Olhai os lírios do campo. É um livro muito belo apesar de um pouco triste. Nele, Eugênio relata sua vida, presente e passado se misturando. Essa é a mudança de clima presente. Em um momento, estamos vivendo a infância e adolescência de Genoca e no outro estamos em sua turbilhada mente de adulto a caminho de um hospital na tentativa de, ao menos, se despedir de seu único amor. Espero ter respondido adequadamente e satisfatoriamente a todas as questões. Obrigada pela paciência.





Livros utilizados: 


 


   


 





















 

Ai está. Gostarão da minha entrevista? Aqui eu indico os blogs que terão que responder. Não me passarão o limite então...


2 comentários:

  1. Lary!!! Tudo bem??

    Fiquei tão feliz em ver que você aceitou a brincadeira e respondeu a tag que eu te indiquei!!! Obrigada!!

    Vi que você também sentiu dificuldades em não citar Harry Potter!!! kkkk!! É impossível!!!! Também adoro!!

    Seu blog é lindo!!

    Beijos da amiga,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog que é lindo Mari
      Harry faz parte da minha vida a tanto tempo que sinto dificuldades em me lembrar de um momento da minha vida que ele não fez parte haha

      Beijão Mari :*

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo