09 outubro 2013

Resenha #02 - Coração de Tinta

|| ||


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Na contra capa...

Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade
insólita: ao ler em voz alta, dá vida às palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de tinta - e acabou mandando para lá sua mulher.

Meggie não conhece essa história, até que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa - os dois têm muito a conversar.

Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de
acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias.

Opinião da Lary

É um livro apaixonante e a cada página você se apaixona mais pelos livros. O leitor fica com vontade de ter "a língua encantada" e poder trazer seus personagens favoritos para vida real. É emocionante ver a ligação que Meggie tem com seu pai, Mo. A casa de Elinor deixa qualquer apaixonado por livros louco de vontade de entrar no livro. Até mesmo da vontade de aprender com Dedo Empoeirado como engolir palitos de fósforo acesos e como cuspir fogo.É um livro cheio de magia e de aventuras.


Trecho que mais gostei: "Ele disse mais alguma coisa, mas ela não estava mais escutando. Apenas olhava para os livros." (pág. 40)


Informações:

Título: Coração de Tinta
Título original: Tintenherz
Autora: Cornelia Funke
Ano: 2006
Editora Cia. das Letras
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.3
Onde comprar?

4 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de desejados há tanto tempo :( Quero muito ler.
    Amo essa capa!!

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz
      Eu nem sabia que existia esse livro ai encontrei ele na sala de leitura onde minha sogra trabalha. Claro que tive que trazê-lo pra casa. É uma leitura magnífica.

      Beijos

      Excluir
  2. Conheci esse livro através do filme, e me apaixonei. Porém, ainda não tive a oportunidade de lê-lo.Você já leu os livros da sequência?
    Eu que falei com você no IG, do O que der na telha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci pelo filme e o livro é mil vezes mais maravilhoso ainda. Ainda não li os outros dois, mas tenho planos de ler ;)
      Flor, fui tentar te seguir mas não achei o botão do GFC...

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo