26 setembro 2013

Resenha #01 - Supernatural ~ O diário de Jhon Winchester

|| ||

Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.


Na contra capa...

 No dia 2 de novembro de 1983, Sam e Dean Winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatural. Após a tragédia, o pai deles, John, decidiu aprender tudo que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas mais longínquas dos Estados Unidos...
John Winchester reuniu em seu diário lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou suas próprias experiências e angústias - na caçada à criatura que matou sua esposa, enquanto criava, sozinho, seus dois filhos.
O diário de John Winchester  traz para os fãs de Supernatural tudo aquilo que sempre sonharam: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprenderam a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam...
E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais. Este diário reproduz fielmente todas as anotações, conselhos e estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga dos Winchester.

Opinião da Lary

 Só leia se for fã da serie. É um livro muito bom, cheio de aventuras e seres sobrenaturais, mas se você não tiver já uma base de tudo o que acontece, dificilmente a história irá te prender. É muito legal ver a luta travada por John contra ele mesmo. Ele se repreende por estar matando mas, ao mesmo tempo, ele tenta se convencer de que só está fazendo isso para vingar a morte de Mary e para proteger os meninos.
O livro conta até com algumas poucas partes engraçadas. E muitas outras bastante reflexivas. John conta as diferenças e semelhanças entre Sam e Dean, fala das várias mudanças que fazem, da responsabilidade que entregou a Dean a confiar a vida do irmão mais novo a suas mãos,da reação dos garotos por causa dessas mudanças...

Trecho que mais gostei: Dean é igual a mim. Se eu não tiver cuidado, quando ele fizer 20 anos, terá filhos e ordens de prisão pelo país todo. (pág. 99)

Informações:

Título: Supernatural - O diário de John Winchester
Título original: John Winchester's Journal
Autor: Alex Irvine
Ano: 2011
Nota: ****(4/5)
Nota no Skoob: 4.1
 Onde comprar?

2 comentários:

  1. Quero ler esse livro, sou fã da série e sempre tive vontade de lê-lo. Você já viu Dexter? Outra série que eu amo *-*
    http://um-cha-e-um-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dexter ainda não tive a oportunidade de assistir. Vou procurar. Obrigada pela dica ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo