13 março 2014

TAG arco íris literário [Vídeo]

|| || Nenhum comentário:
Oi Amoras e Amores. Hoje eu trago para vocês A TAG arco íris literário. Quem me indicou para a TAG foi a Mari do blog Frenesi das palavras. Como eu fiz o vídeo, vou deixar todos os dados na descrição lá no YouTube. Se inscrevam no canal que vou tentar postar vídeos toda semana. Espero que gostem ;)
Desculpem a má qualidade do vídeo e o som baixo. Falei o mais alto que consigo mas não foi o suficiente hehe.



Livros citados na TAG:
Fallen, Lauren Kate
Halo, Alexandra Adornetto
A culpa é das estrelas, John Green
Para sempre, Alyson Noel
O diário de John Winchester
Do outro lado do muro, Marisa Rezende
Gossip Girl, Cecile Von Ziegesar
Apenas respire, Susan Wiggs
52 histórias
A história sem fim
A maldição do Titã, Rick Riordan
Canção de amor, Susan Wiggs

Regrinhas:
*Mostrar as cinco melhores capas da sua estante.

*Fazer o arco íris literário (cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta)

*Perguntas da entrevista coletiva:
1- Como escolheu o nome do blog?
2- Quanto tempo se dedica ao blog?
3- Já teve problemas com comentários anônimos? Qual?
4- Você se inspira em outro blog? Qual?
5- A quanto tempo esta na blogosfera?
6- Quantos blogs visita por dia?
7- Quantos livros lê por mês?
8- Livros curtos ou grandes?
9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou?
10- Pretende mudar algo no blog em 2014?

Quem eu indiquei:
Reinventando Julia
Cantinho de leitura da Mari
50 tons de pink
Karla Souza Make up
Fofuras da Isa
Amigo Urso
Fashion Girl

Espero que tenham gostado. Se inscrevam no canal, deixa um curtir lá pra ajudar na divulgação e não esqueça de falar o que achou. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

10 março 2014

TAG - 12 cabelos para ter antes de morrer

|| || 8 comentários:
Oi Amoras e Amores. Hoje vim responder uma TAG proposta pela blogueira Bruna Vieira. A TAG consiste em você escolher 12 tipos de cabelos (corte, cores) para ter antes de morrer. Eu, como sou bem estranha, escolhi vários cabelos coloridos e prevalesceu o ruivo, minha paixão e minha cor natural (de quando nasci). Bom, chega de enrolação e vamos as cores e cortes. A primeira foto sou eu e meu cabelo atual. As outras são os desejados.










Eu amo cabelos coloridos. acho lindo de mais e como sou bem branquinha, eles dão um destaque incrível. Quem sabe um dia né? Por enquanto, eu fico com meus tons de ruivo hehe. Façam a TAG vocês também. Me digam, teriam coragem de arriscar em alguma das minhas escolhas? Sou maluca? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para mim. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

09 março 2014

TAG dos 8

|| || 2 comentários:

Oi Amoras e Amores. Hoje eu vim aqui responder a TAG dos oito. Quem me indicou foi a Jéssica Figueiredo, do blog Por um mundo mais Pink. A TAG consiste em responder a algumas perguntinhas e indicar mais ouito blogs para fazer o mesmo. Vamos lá?

8- Coisas Para Fazer Antes De Morrer:
*Conhecer a europa;
*Ter um filho ou uma filha;
*Saltar de asa delta;
*Publicar meus livros;
*Aprender a desenhar;
*Conhecer o parque temático de Harry Potter e o estúdio de gravações do mesmo;
*Fazer pós em literatura;
*Aprender de vez inglês e francês.

8- Coisas Que Eu Amo:
*Deus;
*Minha família (as duas. A minha e a do meu noivo);
*Meus amigos;
* Livros;
*Meus animais fofos;
*Estudar;
*Miniaturas;
*Comer.

8- Coisas Que eu Odeio:
*Falsidade;
*Gente arrogante;
*Pessoas que abandonam seus animais de estimação;
*Tumulto;
*Políticos;
*Injustiça;
*Ficar sem dinheiro;
*Minha cara quando acordo.

8- Coisas Que  Eu Falo :
*Vei;
*Tipo assim;
*Sabe?;
*Vixi;
*Eita pega;
*Ain;
*Você não tem noção!;
*Pooooxa.

8-  Coisas Que Não Vivo Sem:
*Respirar;
*Todas as coisas que eu amo;
*Internet;
*Meu blog sz;
*Reclamar;
*Short jeans;
*Óculos de grau;
*Vermelho.

8 Blogs que indico :
Garota bipolar;
 Ísis Pereira;
Cantinho girl;
Doçura de menina;
Batom e afins;
Garota bipolar;
Tudo sobre tudo;
(em aberto)

08 março 2014

Autor Samuel Afonso

|| || 4 comentários:
Oi Amoras e Amores. Hoje vim aqui para falar com você sobre Samuel Afonso. Nunca ouviu esse nome? Não se sinta culpada. Ele é novo no mercado e ainda está em busca de uma editora que o publique (editoras! Vamos dar pioridade para livros nascionais!). O Samuel tem 19 anos e muitos sonhos na cabeça. Vamos ver um pouco sobre ele e sobre seu primeiro livro.


Samuel por Samuel...

Prazer sou o Samuel Afonso, fiz 19 anos agora dia 5, nasci na BA mas sou uma andarilho desde muleque, viajei o mundo e conheci diversas culturas e religiões, hoje não tenho nenhuma mas acredito em Deus do meu jeito maluco, moro no Paraná em Sao josé dos Pinhais numa cidade metropolitana, meu primeiro livro independente foi um conjunto de contos de terror que não saiu como o planejado,
 (risadas)
mas eu busco uma editora séria e disposta a publicar algo meu, não importo com quantidade de páginas e nem de fãs, mas se o que eu escrevo tocar alguém, eu vou ter a sensação de missão cumprida, acho que é isso que importa, mostrar pro mundo o seu próprio mundo, por isso busco na escrita meu lugar ao sol, fiz curso de desenho e quadrinhos e roteiro e meu sonho mesmo é fazer cinema na federal, e viver da arte que é a única coisa que eu realmente almejo.

 

Sinopse do livro...

Tudo começou com uma maldição,  Samuel tinha um destino, ser um alfa, mal sabia ele que nesse caminho iria encontrar inimigos e ter muitas perdas, principalmente a morte de sua mãe que o fez ser cada vez mais frio, e nesses desencontros da vida ele encontra o amor, que mostra que a pequena parte humana que ele ainda tem é o que mantém ele forte, não são seus poderes ou seus olhos cor de sangue, mais sim seus sentimentos que o faz ser um verdadeiro alfa, uma luta contra sua mente, alma e coração, uma luta contra seus próprios demônios.

Espero trazer, em breve, uma entrevista bem maneira com ele (eu sei que sou viciada em entrevistas, me desculpem). Eu fiquei bastante triste por ele não ter conseguido ainda uma editora. Eu sempre torço para todos os escritores porque é o que eu desejo para mim e ai o coração fica doendo quando alguém que dedica seu tempo a escrever algo não consegue ter seu trabalho reconhecido. Samuel, estamos todos aqui torcendo por você e pelo seu trabalho.

Mulheres - Luiz Fernando Veríssimo (especial dia das mulheres)

|| || Nenhum comentário:


 "Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

(Luis Fernando Veríssimo)



Encontrei esse texto maravilhoso na página Eu amo leitura, lá no Facebook. Espero que gostem. Mulheres, desejo um dia muito especial para vocês de comemorações mas também de muita reflexão sobre tudo o que nos é imposto dia após dia. Nós somos forte. Somos guerreiras. Feliz dia das mulheres.

07 março 2014

Autor parceiro - Jeferson Rodrigo

|| || Nenhum comentário:
Oi Amoras e Amores. Como vocês já sabem, eu fico toda felizona a cada nova parceria, o que não é pra menos. Quando um autor confia a mim um exemplar de seu livro e me dá autorização para divulgá-lo, lê-lo e rezenhá-lo é como se eles estivessem me entregando um bem muito precioso. Ontem consegui fechar mais uma parceria e fiquei muito feliz e tive uma conversa bem descontraída com o autor (embora quem já me acompanhe já deve saber que estou louca para conseguir uma entrevista com ele *-*).
Nessa conversa, descobri que o Jeferson tem só vinte anos (mesma idade que eu. A diferença é que ele já conseguiu finalizar vários livros e eu to enrolada com dois meus suahsuah) e ele publica os livros dele de forma independente (editoras? Alô!!! Vamos publicar esse menino!) e isso me deixou ainda mais curiosa para conhecer o trabalho dele. Bom, vamos ao que vocês querem saber.

Sobre o autor...

Jeferson Rodrigo é um autor novato. Seu desejo de escrever já começou desde os 14 anos, quando escrevia pequenas fábulas por passatempo. Em 2009 esboçou seu primeiro livro, mas só chegou a publicá-lo em 2013 através de uma editora sob-demanda. Seus gêneros preferidos são suspense, aventura e ficção científica.



Sinopse do livro...

Um chip poderoso chamado 2.0 é mantido em segredo por uma instituição secreta, o CETEC, nele contém senhas de segurança de níveis internacionais que podem causar estragos se forem liberadas. Sabendo disso, Gustavo – que foi um dos cientistas que criaram o artefato – rouba-o para começar seu plano de dominar o mundo. O CETEC imediatamente começa a procurar o responsável pelo roubo do chip e duas de suas melhores agentes são suspeitas: Karina e Sabrina. As duas então tentam provar sua inocência indo atrás do infrator, e elas têm como missão resgatar o chip – antes que Gustavo consiga completar seu plano – e provar ao CETEC que são inocentes, isso tudo contando apenas uma com a outra. 

Eu esper otrazer uma entrevista com ele em breve e, assim que meu exemplar estiver em minhas mãos, eu volto aqui para falar para vocês. Quem puder, adiciona o livro dele lá no Skoob. Queridos por enquanto é isso. Comentem, compartilhem, curtam a pag, votem na enquete aqui na lateral, sigam no twitter, no Instagram, me amem. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

05 março 2014

TAG - Como eu leio

|| || 6 comentários:

Oi Amoras e Amores. Voltei para responder uma TAG super divertida que a parceira do blog, Julia, me marcou. Bom, vamos a TAG

TAG - Como eu leio


1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Quando se trata de encontrar livros, eu encontro mil e uma formas para isso. Eu encontro novidades no Skoob, em blogs, com amigos, no Facebook, no Instagram... Se eu estiver andando na rua e ver alguém lendo um livro que eu consiga ler o título, ele já entra para a minha lista de leituras ;)

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?

Eu entrei nesse mundo muito novinha. Ainda com três anos de idade, meu pai me ensinou a ler e, desde então, eu não parei.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Meu gosto não mudou muito, mas eu sou mais persistente hoje em dia.
4) Com que frequência você compra livros? 
Com menos frequência do que eu gostaria. Mas sempre que eu tenho grana para tal feito, eu compro.
5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários? 
Criei o blog para desabafar e falar mais sobre mim, já que sou bastante tímida, e como livros são uma parte de mim, uma coisa levou a outra.
6) Como você reage quando não gosta do final de um livro? 
Eu fico muito triste e decepcionada, principalmente se o livro todo foi bom e só o final que foi ruim. Em casos extremos, eu chego a chorar.
 7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final? 
Nunca. Não consigo ler sabendo o final. Gosto daquele suspense, de não saber. Quando quero muito ler um livro, eu não leio nem resenhas, nem sinópses nem nada.
8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?   
Vou marcar a Mari, do Cantinho de leitura da Mari  *-*

Diário de viagem #02 - Carnaval no interior

|| || 2 comentários:
Pra quem não sabe, eu estou morando em Osasco, SP. Anteriormente eu morava no interior do estado com minha família. Aproveitei o feriado prolongado eu fui visitar a família mais maluca e mais legal do mundo todo! Sai daqui de Osasco na sexta feira, onze e meia, cheguei em Cândido Mota e, sem nem ao menos dormir, fui para Sertaneja, Paraná, para visitar os tios do meu amor.
Ainda no Paraná, fizemos um churrasco maravilhoso e conheci mais pessoas da família (e lá surgiu a ideia que tive para uma nova coluna no blog. Vou explicar direitinho lá na pag) e foi muito agradável.
O restante do feriado passei na minha cidade natal que eu tanto amo.
Eu revi minha melhor amiga, Adriana, pena que não tirei nenhuma foto com ela. Mas a foto abaixo tirei enquanto estava na casa dela, porque eu e ela só sabemos comer hehe.
Eu poderia ficar horas aqui escrevendo e atormentando você com um monte de coisas legais que fiz mas vou tentar deixar bem resumido. Vou por várias fotos, acho que elas chamam mais atenção. O que eu posso dizer sobre o tempo que passei lá é que eu já estou morrendo de saudades e espero voltar logo.



Muitas fotos com ela porque eu a amo muito de mais sz Minha irmazinha linda
Adorei esse feriado que pude passar com minha família e com as pessoas que tanto amo. Fiz novas amizades (né Monique e Vinicíus?) e me diverti bastante. O legal é que também me diverti muito muito no caminho de volta. As fotos a seguir, forma tiradas em "paradas" na estrada.






Tartaruga *-----*
Bom Amoras e Amores, acho que já dá pra ter uma ideia de como foi. Espero ter muito mais para falar das minhas viagens para o interior ou para qualquer outro lugar. Beijão e até a p´roxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

03 março 2014

TAG 11 perguntas

|| || 2 comentários:
Oi Amoras e Amores. Estava de boa zanzando pelo Facebook quando vejo uma garota, em um dos grupos que participo de divulgação pedindo onze blogueiras para indicar em uma TAG. Foi ai que acabei indicada para responder essa TAG super divertida. Bom, vamos lá. Quem me indicou foi o blog Overdose trend. Agora, as regras
  • Regras


  • Responder as 11 perguntas de quem te indicou na TAG.
  • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder a TAG. (inválida nesse momento)
  • Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.

  • 1. Qual o seu estilo?
    Bom, tenho um estilo bastante meu, super alternativo e próprio.
    2. Alguma famosa te inspira? Quem?
    Muitas famosas me inspiram, entre elas, Emma Watson, Demi Lovato, Avril Lavigne, Ariana Grande, Miley Cyrus.
    3. Uma peça indispensável?
    Calça jeans
    4. Porque você quis ser blogueira?
    Foi a forma que eu encontrei de expor minhas opiniões e divulgar meus textos, já que sou bastante tímida pessoalmente.
    5. Uma frase?
    "Todos temos luz e trevas dentro de nós."
    6. Já mudou radicalmente seu visual?
    Já. Tinha o cabelo bem cumpridão e bastante enrolado ai cortei ele chanel de bico e alisei. Foi super diferente pra mim.
    7. Qual a sua comida favorita?
    Pizza, lazanha, macorronada... Massas de modo geral, como boa italiana ;)
    8. Qual a última música que você ouviu?
    Cup song - Anna Kendrick
    9. Qual o seu maior sonho?
    Poder viajar pela Europa toda...
    10. Qual sua última aquisição de roupa?
    Um shorts jeans lindo que ganhei da minha avó, todo rasgadinho e com vários pingentes fofos *-*
    11. Até onde você iria pela moda?
    Sinceramente... Não muito longe. Gosto mais é de me sentir confortável...

    Blogs indicados:
    Tita imperfect
    Balaio de cores
    Cruelty free beauté
    Emagrecendo com beleza
    Dinastia Vintage
    Mirely Fer
    Vanessa Make-up
    Leitora e mais umas coisas
    Diário dos treze
    Darknigthmare fashion and beauty
    Momentos da adolescência
    Isabella Pinheiro

    Perguntas a serem respondidas:
    1. Um sonho considerado impossível?
    2. A pessoa mais importante pra você. Porque?
    3. O que sempre tem na sua bolsa/mochila?
    4. Livro favorito?
    5. Se pudesse só ouvir mais uma música durante toda a sua vida, que música seria?
    6. Qual sua cor favorita? Tem quantas peças de roupa com essa cor?
    7. O que seu blog significa pra você?
    8. Quando criânça, qual profissão gostaria de ter? Mudou de ideia?
    9. Qual sua frase favorita?
    10. Tem em maior quantidade: Roupas, maquiagem, sapatos, livros?
    11. Possui amigos de infância?
    Acabou a TAG. Adorei responder e criar as perguntas e espero que vocês também gostem. Até a próxima.

    Autora parceira - Agueda Faon

    || || 2 comentários:
    Oi Amoras e Amores. Mais uma vez estou aqui para informar vocês sobre uma parceria no blog. Hoje, a parceria é com a fofa da Agueda Faon. Por enquanto, só tenho o livro em PDF e, como não tenho nenhum leitor próprio, fica difícil pra mim ler no PC. Aguardo o livro físico. Vamos as informações sobre ela e sobre seu primeiro livro.

    Sobre a autora...

    Técnica em Informática, e atualmente graduanda em Gestão Empresarial. Sempre quis escrever livros, no entanto, as obrigações diárias nunca a permitiram, até que escreveu “O Espelho da Intenção”.


    Sinopse do livro...


       Victor, um garoto que por ter sido trocado na maternidade, começa sua vida como sendo um bebê órfão, e por isso é enviado para um orfanato chamado “Nova Vida”, dirigido pela mal humorada Beatriz, onde devido ao modo como ela conduz a rotina no orfanato, Victor cresce em um ambiente frio e cheio de regras, mas isso não modifica sua natureza incrivelmente amorosa. Desde pequeno o garoto mostra traços de não ser uma criança como as outras, devido a um fenômeno que ocorre com o seu corpo ao dormir, o que o impede de ser adotado. Quando Victor atinge nove anos de idade, coisas estranhas começam a acontecer. Tudo será justificado pelas informações extraídas de um misterioso livro, que revela coisas sobre a vida de cada um que o lê. É por intermédio deste livro que Victor, na companhia de seus dois novos amigos, Lucas e Melissa, toma conhecimento do fascinante planeta do qual é descendente, um planeta cujo passado mostra ter a mesma história de origem do planeta terra, sendo habitado por seres humanos que evoluíram de tal forma em sabedoria, a ponto de serem escolhidos por Deus para ajudarem os planetas do universo em suas deficiências.
       Mas antes que essa missão se inicie, os seres humanos deste planeta serão submetidos a um difícil teste, que irá revelar se eles realmente estão prontos para atender ao propósito divino.
       Através de um espelho incomum, Victor terá o primeiro contato com este mundo até então desconhecido, mas vai descobrir também que precisará explorar muitas páginas do misterioso livro, para que possa entender o passado, e modificar o futuro. 

    Pra quem quiser adicionar o livro no Skoob, é só clicar onde está escrito Skoob.


    Pra quem ficou interessado, não deixem de assistir ao Book Trailer incrível do livro.
    Espero que gostem e espero fazer resenha dele em breve ;)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
    Criado por: Marcy Moraes.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo