21 janeiro 2014

TAG 11 things about me

|| || 12 comentários:
Oi Amoras. Era para eu ter respondido essa TAG a, sei lá, uns dois meses. Desculpem a demora mas aqui vou eu. Eu fui indicada por três blogs diferentes então vou responder as perguntas de todos eles e, no total, serão 33 coisas sobre mim (difícil). Vamos a TAG.

Eu assisti - Ender's game - O jogo do exterminador

|| || 2 comentários:

Ficha técnica...

Lançamento: 2013
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Asa Butterfield (Ender), Ben Kingsley (Comandante Mazer), Harrison Ford (Coronel Graff)

A opinião da Lary sobre o filme...

UAL! EU não queria ver esse filme. No dia que eu e meu namorado assistimos ele (04/01/14), eu queria assistir A vida secreta de Walter alguma coisa mas a seção iria demorar muito e ele resolveu que queria ver esse. Ainda bem! Que filme magnífico. Eu simplesmente adorei. Tem ação de mais. O filme se passa na Terra em um futuro próximo onde fomos atacados por Formigues (que são alienígenas muito poderosos) e quase perdemos essa batalha. Desde então, os habitantes da Terra são treinados para um possível ataque futuro.
Quando criança, os habitantes estudam em uma escola especial preparatória. Nessa escola, só os melhores são selecionados para irem para uma outra escola, que fica na órbita de um outro planeta. Lá recebem treinamento mais intensivo, aprendendo táticas de batalha e outras coisas úteis. Eles não tem contato com suas famílias e estudam dia e noite. O comandante Mazer repara nas habilidades de combate de Ender, um dos mais novos recrutas, e começa a treiná-lo com devoção. Ender é esforçado e inteligente, cria táticas de batalha cada vez mais intrincadas ou táticas onde ele, sem medo, sacrifica alguns poucos elementos em busca da vitória. Eu vou parar de falar aqui porque já to quase dando Spoiler.


Quem aqui já assistiu? Eu descobri que tem livros. Claro que fiquei louca para ler todos né. São quatro livros então eu estou aguardando continuação do filme *-* Vale muito a pena assistir, principalmente se você gosta de ação, ficção científica e aventura. Votem na enquete, lembrando que ela só é feita para que eu possa melhorar os post para vocês. Enviem a quote de "A culpa é das estrelas". Pode deixar nos comentários ou enviar para laryzorzenone@gmail.com . Compartilhem o post, curtam a pag, comentem, me amem. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.




20 janeiro 2014

Resenha #26 - A montanha encantada

|| || 2 comentários:



Opinião da Lary...

 Para começar, esse é um livro de fantasia infantil. Eu li ele quando era bem novinha. Esse foi o primeiro livro que ganhei. Antes dele pertencer a mim, foi da minha tia mais velha, do meu pai, da minha tia mais nova e veio parar nas minhas mãos. Eu gosto muito desse livro porque ele passa uma mensagem bem bacana de acreditar em tudo e  do valor das coisas pequenas dos dia a dia. O livro narra a história de Cecília, Lucia, Vera, Quico e Oscar. Em determinadas férias na casa da fazendo de seu Padrinho, eles começam a ver uma luz misteriosa no topo da montanha que fica próximo a propriedade. Eles ficam intrigados e fazem uma excursão até o alto da colina para ver se encontram o que projeta a luz misteriosa. Acontece que as cinco crianças encostam em uma pedra para observar as fazendas abaixo e a pedra gira com elas e elas caem na cidade dos anões, que vivem dentro da montanha. 

"_E como podem viver aqui? Não falta ar? Têm comida?
_Está faltando ar para você?
_Não.
_Ora esta, nem para nós."

Depois disso, o livro fica cada vez mais surreal. A cidade é toda feita de ouro e pedras preciosas. Vivem cerca de cem anões no interior da montanha. Eles criam galos e galinhas para consumo de sua carne e de seus ovos. Criam abelhas que fornecem o único açúcar existente na montanha. Eles também criam aranhas (isso mesmo. Aranhas) que tecem fios finos e grossos para confecção de suas roupas. É tudo mágico, lindo mas é bastante surreal. Embora a cidade seja rica de muitas formas, eles não possuem nada simples e belo. Não sentem a luz do sol, não tem flores, nem pássaros, nem livros, nem música... Ai mostra a importância dessas coisas que, muitas vezes, nós ignoramos.

"_Ah! Os livros! São o alimento do espírito assim como a comida é o alimento do corpo. Eu sei porque o pai do pai do meu avô contou o que são os livros, mas não temos aqui. Que tristeza!"

Quando as crianças voltam, ninguém acredita nelas até que, faltando um dia para regressarem a fazenda, todos ouvem sons de sino iguais aos que as crianças descreveram. Como eles prometeram aos príncipes retornarem para a cidade encantada, pedem permissão ao Padrinho e já planejam nova excursão para as próximas férias. É uma história comovente e linda sobre o real valor das coisas boas da nossa vida. Faz com que acreditemos que tudo é possível, até mesmo anões viverem dentro de uma montanha.

E ai Amoras? Alguém mais já leu esse livro tão nostálgico para mim? Qual sua opinião sobre ele? Com certeza, é uma história que eu contarei para meu filho um dia. Não esqueçam de enviar sua quote favorita de "A culpa é das estrelas" para ela aparecer aqui no "espaço do leitor". Votem na enquete na lateral, curtam a página no Facebook, compartilhem o post, divulguem o blog, me amem. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.


Eu assisti - Universidade Monstros

|| || 6 comentários:

 Ficha Técnica

Lançamento: 2013


A opinião da Lary sobre o filme...

Eu adoro animação. Graças a esse fato, eu amei o filme. É muito engraçado ver como funciona uma universidade para monstros, como eles escolhem o que querem ser, o fato de que monstros que não sabem assustar são desprezados e excluídos... O Mike é uma figura. Por ser pequenino, ele não é considerado um monstro muito assustados e ninguém acredita quando ele tenta se tornar um assustador. Ele aprende toda a parte teórica, mas possui uma certa dificuldade de por tudo isso em prática.
Eu particularmente, gostei mais do primeiro filme, principalmente por causa da Boo. Mas mesmo assim, achei muito engraçado a competição que eles fazem no campus, a diversidade de monstros com os mais variados atributos assustadores... É muito divertido.Vale muito a pena e eu já tenho intenção de assistir novamente.


 Quem mais aqui já assistiu? Gosta de animação? Deixem a opinião de vocês aqui, ela é muito importante para mim. Amoras e Amores, votem na enquete ai na lateral e me digam uma coisa: O que vocês acham de um Book Tour? Ainda não decidi qual seria o livro mas aceito sugestões. Mas só vou iniciar quando tiver uma quantidade significativa de participantes. Ah! Essa semana tem quote da vez. Para quem ainda não viu, os quotes serão do livro "A culpa é das estrelas". Para seu quote favorito aparecer aqui, envie ele para laryzorzenone@gmail.com ou poste ele na pag do blog. É muito importante para mim a participação de vocês. Estou tentando melhorar cada vez mais mas para isso preciso de vocês. Compartilhem o post, divulguem o blog, comentem, curtam a pag, me amem. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.



15 janeiro 2014

Resenha #25 - Querido John

|| || 8 comentários:


Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Livro X Filme - Saga Harry Potter

|| || 2 comentários:

Oi Amoras e Amores. Para o primeiro Livro X Filme do blog eu escolhi minha saga preferida: Harry Potter. Ironicamente, não tenho nenhum livro e nenhum filme da série mas tenho uma tia linda (te amo titia) que sempre me empresta os livros, graças a ela, já li a saga mais de dez vezes. Foi ela que viciou em Harry Potter. Os filmes eu assisto on line, sempre que da vontade.

Eu assisti - O Hobbit: a desolação de Smaug

|| || 2 comentários:

Ficha técnica

Lançamento: Dezembro de 2013
Direção: Peter Jackson
Elenco: Evangeline Lilly (Tauriel), Martin Freeman (Bilbo), Orlando Bloon (Legolas)


A opinião da Lary sobre o filme...

Meu Deus! Que filme perfeito. Faz tempinho que assisti (desculpem a demora. Estou tentando normalizar minhas resenhas) mas as imagens ainda estão bem nítidas na minha mente.Eu ainda não li o livro (todos chorão) mas estou com muita vontade de ler ele, principalmente pelo fato do filme ser tão bom. Todos que leem amam então né... Mas isso é papo para outro post. Um dos grandes motivos para eu ter gostado mais desse filme do que do primeiro é que esse tem mais ação ainda e os elfos aparecem (Legolas sz).
É muito legal descobrir tudo o que não foi revelado logo de cara no primeiro filme. A busca deles pela montanha é muito eletrizante e o medo de que aconteça algo com eles é bem intenso (eu acho que os personagens são reais).
Vale muito a pena. Já estou super ansiosa para assistir o terceiro filme (alguém sabe quando vai lançar?) Se alguém quiser me fazer uma doação do livro, estou aceitando ;)

Legolas sz

Laurel diva

Bom Amoras e Amores, Não vou falar muito sobre o filme para não dar spoiler. Espero que vocês assistam e gostem tanto quanto eu. Não sei se vocês perceberam mas na lateral direita superior tem uma enquete. Sei que já coloquei uma enquete semelhante mas perdi os dados dela então precisei fazer novamente. Espero que todos votem, é bem rapidinho. Quem já assistiu ao filme, deixe sua opinião aqui nos comentários, ela é muito importante para mim. Lembrando sempre que eu aceito sugestões de filmes para assistir e para qualquer outra coluna aqui no blog.
Divulguem o blog, compartilhem o post, comentem, continuem me amando. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

14 janeiro 2014

#PapoDeAmiga - Anorexia

|| || 6 comentários:
Olá Amoras. Hoje o #PapoDeAmiga vai falar de algo muito sério e muito grave: a anorexia. Anorexia é uma doença que atinge, em sua maioria garotas adolescentes e jovens. Creio que todo mundo já ouviu falar dessa doença mas vou falar um pouquinho sobre ela mesmo assim. A pessoa que tem anorexia, se vê gorda mesmo estando magérrima. Ela fica longos períodos sem ingerir alimentos com medo de engordar. Muitas pessoas que apresentam esse distúrbio, sabem de cor a quantidade de calorias presente em cada alimento.
Muitas pessoas confundem a anorexia com a bulimia. As duas são transtornos alimentares, mas a pessoa bulímica, ao invés de não ingerir alimento algum, ela come compulsivamente e se livra de todo o alimento, seja forçando o vômito ou tomando laxantes. Mas isso é assunto para outro post.

11 janeiro 2014

Quote da vez #01 [O teorema Katherine]

|| || 6 comentários:
Oi Amoras e Amores.

Hoje é dia de Quote e eu escolhi o livro O teorema Katherine, que foi o primeiro livro que li do John Green e se tornou um dos meus livros favoritos. Estou um pouco chateada para fazer esse post porque eu pedi para vocês, lá na pag, que me enviassem as quotes favoritas de vocês desse livro e não recebi nenhum e-mail, nadinha. Mas enfim. Fucei no google e no We heart it e encontrei várias imagens legais com quotes e vou por meus quotes favoritos também (juro que vou tentar não copiar o livro todo).

10 janeiro 2014

Livros para rir

|| || 6 comentários:
Oi Amoras e Amores.
Hoje eu vou mostrar para vocês uma seleção com cinco livros para rir. Tem dias que a gente tem que ler coisas mais leves, não é mesmo? É exatamente esse tipo de leitura que eu vim mostrar hoje. Lembrando que não estão organizado de nenhuma forma específica, fui arrumando aleatoriamente.
Vamos a lista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo