Você no Vidas em Preto e Branco é uma coluna que tem como objetivo divulgar o texto de leitores do blog.
Mostrando postagens com marcador Você no Vidas em Preto e Branco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Você no Vidas em Preto e Branco. Mostrar todas as postagens
28 julho 2014
14 julho 2014
Você no Vidas em Preto e Branco #04
Escrito por
Lary Zorzenone
||
Tags:
2014 ,
Textos ,
Você no Vidas em Preto e Branco
||
12 comentários:
Não
queremos tentar esquecer, não queremos perder tudo o que nos faz
pensar, tudo o que nos faz enxergar. Tentamos refletir, pensar um pouco
ou não pensar em nada. No mesmo instante, só queremos poder abraçar.
Como mudar? Como esquecer e deixar para lá? Como apagar um amor tão
grande assim? São tantos sonhos, tantos planos, tantos desejos e
vontades, são tantos medos.
Desespero! Não
é uma questão em que se deixa e se larga tudo por amor, mas uma questão
em que troca um amor por uma certa "liberdade". É o que muitos dizem e o
que eu pouco me importo. O amor é maior, mais forte, mais seguro. Ou
será que uma mera "liberdade" me fará mais feliz? Nem me preocupo em
pensar, pois pensar às vezes atrapalha demais, aliás, nem sempre pensar
nos faz ter a melhor escolha. E eu escolho o amor.
Realidade! Uma
distância, uma coragem, uma certa infidelidade do destino. Uma breve
infidelidade do destino, aquela separa, afasta, causa dor, mas ao mesmo
tempo, um teste de prova de amor. Será que mesmo longe, será que mesmo
afastado ainda se é capaz de estar junto? Para quem se ama, sim. Para
quem finge se amar, não.
Escolhas! Todos
os nossos dias são repletos de caminhos diferentes, opções, ou melhor,
escolhas. Escolhas que mudam nosso rumo e nossa história. Quando o amor
faz parte dessa história, desse caminho, mudar o rumo faz com que tudo
se acaba de uma vez. Sendo assim, melhor escolher um caminho mantendo as
mãos dadas com o amor.
Razão! Algumas
vezes a razão nos mostra uma realidade diferente da que imaginamos,
algumas vezes é boa demais, outras nem tanto assim. Mas a razão é algo
para buscarmos quando ficamos confusos, mas não é algo para buscarmos
quando se quer fazer o que diz o coração.
Tempo! O
tempo não é o remédio nem uma solução, é apenas uma escapatória da dor,
das lembranças e das marcas daquele amor. É uma fuga, um esconderijo.
Por isso, é melhor não fazer uma escolha que te faça sofrer, na
esperança de que o tempo possa curar essa dor.
O amor! O
amor é o que nos move para frente, é a razão de toda a confusão de
sentimentos, de expressões no rosto, nas escolhas, nos caminhos e até
mesmo na forma como tentaremos disfarçar nossa timidez. Falar de amor
não é nada fácil, mas também não é impossível, pois quando amamos
queremos escrever tudo o que sentimos e, na verdade, impossível mesmo
não é falar dele, mas descrevê-lo.
"No
fim, quando voltam a nos perguntar se largaríamos tudo por amor,
acabamos respondendo que sim, aliás, a vida não teria graça nenhuma se
tivéssemos que caminhar sempre sozinhos."
Texto enviado pela Bruna Martins . Imagem de autoria da mesma.
Acompanhem o trabalho dela:

02 julho 2014
Você no Vidas em Preto e Branco #03
Escrito por
Lary Zorzenone
||
Tags:
2014 ,
Textos ,
Você no Vidas em Preto e Branco
||
12 comentários:
Nada é Inaproveitável
"Abra um livro quando tiver vontade. Não se intimide porque hoje ninguém vive por alguém. Procure um emprego, estude, faça aula de frevo se tiver vontade. Arrume um namorado, arrume o que fazer. Compre um carro, financie um apartamento, abra uma parceria. Ria de alguém, ria de você. Cante para um desconhecido e dê a mão a um amigo. Diga que ama, demonstre seu interesse, faça um discurso, chore por um filme, chore por alguém. Não jogue lixo no chão, acorde cedo, brinque com seus pais, dê carinho ao seu cachorro. Organize uma festa, vá a igreja, beba suco de melancia, acorde depois do almoço, beije o rosto de alguém, compre um óculos de sol. Contrarie, arrependa-se, especule. Não culpe uma pessoa, faça o jantar, atravesse a avenida, tome banho de chuva. Forme-se numa faculdade, case-se, tenha filhos, tenha uma família. Visite seu melhor amigo, compre um presente, dê um presente, faça as unhas, pinte o cabelo, mude radicalmente o visual. Termine um trabalho, escreva um texto, faça uma carta, leia um panfleto, economize água, pinte uma camisa velha, economize energia, participe de uma brincadeira. Aproveite uma segunda-feira. Nada é tão ruim quanto parece, nada é inaproveitável. A vida ta passando. Nada é totalmente recusável. Os dias correm, as oportunidades correm junto com eles. A vida é exatamente ímpar e singular. Você só tem uma chance."
Texto por Thamiris Dondóssola. Imagem cedida pela autora do texto para ilustrá-lo.
Blog | Tumblr | Facebook]
Participe você também dessa coluna. Basta enviar um texto de autoria sua, links das suas redes sociais e uma imagem para ilustrar o post para laryzorzenone@gmail.com . Conto com a participação de todos. Um grande beijo e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

27 junho 2014
Você no Vidas em Preto e Branco #02
Escrito por
Lary Zorzenone
||
Tags:
2014 ,
Amor ,
Romance ,
Textos ,
Você no Vidas em Preto e Branco
||
8 comentários:
Quando eu te vi, até me faltou ar
Uma coca-cola, uma folha, uma lapiseira e uma música tocando no fundo, era o bastante para Clara, fugir da realidade.
Simples,
simpática, engraçada e tímida. Características que as pessoas diziam
sobre ela. Uma mulher que batalhava sempre por suas coisas, era
dedicada, era amável com as pessoas, e tinha um certo "apego" por crianças, quando via uma criança já se derretia toda. Com seus 20 anos e carinha de 15, Clara assustava muitas pessoas com sua personalidade, forte e difícil de se lidar.
Era daquelas que queria um amor para vida toda, uma casa pequena e aconchegante, alguém para
ela chamar de "meu amor". Ela era uma mulher de fases, ficava sorrindo a
toa uma hora, mas depois de meia hora ela poderia estar querendo
quebrar tudo e todos na sua frente. Ela podia ser uma bobinha, mas
quando pisava no pé dela, ela se transformava, da "princesa pra bruxa da história".
O
que Clara tinha de diferente de outras pessoas? Nada. Ela era normal.
Mulher daquelas românticas de filmes, daquelas que gostaria de receber
uma flor por dia, que gostava de ganhar bombons e que se pudesse entrava
na igreja no dia do seu casamento de charrete, com cavalos brancos,
escrevia inúmeras cartas e gostava
de receber muitas também. Clara sonhava com aquele príncipe, aquele que
pudesse tratar ela como ela merecia, ela tava cansada de otários na vida dela, que faziam chorar e ser quem ela não era.
Clara
era aquela mulher que ao andar na rua chamava atenção, faziam grupos de
homens se calarem, faziam motoqueiros virarem a cabeça e sempre ouvia
uma assobiada ou buzinada, loira, magra, saudável, sorriso estampado no
rosto, estilo único, olhos claros... Uma mulher diferente de muitas, que
não gostava de atitudes assim de homens, sua autoestima ficava boa,mas
preferia coisas mais românticas e menos vulgares.
Ela
sonhava, e botava fé que um dia ainda iria encontrar alguém na
lanchonete que sempre ia, naquela lanchonete que passava horas
escrevendo ou lendo. Ah Clara, nem havia sentido o amor ainda, mas
acreditava que era a coisa mais pura que há, também achava que teria
seus lados negativos, mas acima de tudo saber que seria amada era o
sonho dela. Afinal, amor é isso, na alegria e na tristeza.
Dia
08/01/2013 “Então ele entrou, sim meu príncipe, olhos castanhos
escuros, cabelo moderninho escuro, uma cor do pecado, um jeito de andar
marrentinho, uma cara de boyzinho, um olhar maldoso, uma boca
deliciosa, mãos de homens. Ah, é ele, finalmente achei meu príncipe,
foi naquela lanchonete, foi num dia chuvoso, não poderia ser mais
romântico, mas ele conseguiu, pediu licença e se sentou ao meu lado, me
deu um beijo suave no rosto e já conquistou meu coração. Meu príncipe, e
eu a princesa dele, e assim sempre será.”.
Texto feito por Kellen Oliveira. Imagem cedida pela mesma.
Acompanhem o trabalho da Kellen:
Blog | Facebook
E-mail: kellen_cristina_oli@hotmail.com
Click aqui para ver o texto no blog da gata ;)
Demorou, mas voltei com a coluna Você no Vidas em Preto e Branco. Galera, para essa coluna existir, preciso da participação de vocês. Funciona assim: quem gosta de escrever, envie no meu e-mail (laryzorzenone@gmail.com) seu texto com uma imagem e seus links para serem divulgados aqui. Conto com a participação de todos ;) Um beijo grande e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

29 março 2014
Você no Vidas em Preto e Branco #01
Bota
esse dedinho na consciência e olha que droga tu tá fazendo. Dar o troco
nos outros, magoar pessoas, destruir corações, apenas porque destruíram
o seu, não tem sentido. Ninguém tem culpa se ele foi idiota contigo, te
iludiu, disse que te amava, e deu no pé depois de conseguir o que quer,
sumiu do mundo, disse que “acabou, eu não te amo mais”. Você apenas
está se “igualando ao nível de quem te magoou”, fazendo os outros
sofrerem como você sofreu, magoando como te magoaram, destruindo como te
destruíram. Ser igual não basta, não ajuda nem melhora, seja diferente.
Já que te magoaram e agora sabe como dói, faça um coração feliz, diga
que ama, se for verdade, namore, beije, abrace, mas com sinceridade,
seja fiel e nunca iluda, provar que é melhor que os outros parece um
pouco arrogante, mas é melhor que se tornar um monstro como tantos
outros por ai!
Texto feito por Bia Bandeira. Imagem via Tumblr.
Acompanhem o trabalho da Bia
Tumblr - Blog
Essa é a nova coluna do blog onde vocês, que escrevem, me enviam seus textos e eu publico eles aqui, pra ajudar na divulgação do trabalho de vocês, pra deixar seus textos mais conhecidos. Quem quiser publicar seu texto aqui, me envie ele e seus links para o e-mail: laryzorzenone@gmail.com. Seu texto ira aparecer aqui e suas redes sociais também. Espero que participem. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.
Texto feito por Bia Bandeira. Imagem via Tumblr.
Acompanhem o trabalho da Bia
Tumblr - Blog
Essa é a nova coluna do blog onde vocês, que escrevem, me enviam seus textos e eu publico eles aqui, pra ajudar na divulgação do trabalho de vocês, pra deixar seus textos mais conhecidos. Quem quiser publicar seu texto aqui, me envie ele e seus links para o e-mail: laryzorzenone@gmail.com. Seu texto ira aparecer aqui e suas redes sociais também. Espero que participem. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

Assinar:
Postagens (Atom)




