Mostrando postagens com marcador Cinquenta tons de cinza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cinquenta tons de cinza. Mostrar todas as postagens

16 março 2014

Resenha #31 - Cinquenta tons de cinza (pode conter Spoiler. Conteúdo adulto!!!)

|| || 8 comentários:


Ficha técnica...

Título: Cinquenta tons de Cinza
Título original: Fifty Shades of Grey
Autora: E. L. James

Editora Intrínseca
480 páginas
Nota:* (1/5)

Opinião da Lary...

Que me desculpe quem gostou do livro mas eu esperava muito mais. Quando eu estava mais ou menos no meio da leitura, descobri que a autora escrevia fics sobre Crepúsculo e ai tudo se encaixou. Quem gostou daquela saga mal escrita, claro que também vai gostar dessa. Eu li com muita garra e lutei muito para não desistir da leitura. O que mais me deixou indignada é que crianças tem acesso fácil a esse livro. Isso não poderia acontecer. Tem cenas de sexo muito fortes.
O livro todo é uma mentira muito grande. Primeiro que a Anastasia é igualzinha a Bella, só que mais bonita e mais desastrada ainda. Quando ela entra no escritório do Sr. Grey, ela cai de cara no chão. Como assim gente? A pessoa é tão lerda assim a ponto de não conseguir se manter em seus próprios pés? Depois disso a coisa só piora.
Eu até sei que existe casos assim mas é muito raro. A Ana está em seu último ano da faculdade, é virgem e só beijou três caras durante sua vida. Como eu disse, acontece mas ai ela fica muito contente em dar a sua virgindade para um cara que pede para bater nela, que diz que não faz amor, fode com força. Enfim... O livro vai piorando a medida que passa e, embora eu seja muito curiosa, não quero mais nem ler os outros dois...
O que eu aprendi nesse livro foi que algumas garotas acham que para conquistar alguém, elas tem que ser completamente submissa a essa pessoa. ISSO NÃO É VERDADE, GAROTAS. A Ana já não tem personalidade nenhuma e ela perde o pouco que tinha durante sua relação com o Sr. Dominador, como ela mesma o chama. Tirando o fato de que ela acha lindo ser perseguida por ele. Ela viaja para ficar com sua mãe e o que acontece? Menos de 24h depois ele está lá. Ele vai atrás dela! E ela acha fofo. Começa a pensar que ele não consegue ficar longe dela...
E é assim o livro todo. Não vou mais me demorar falando sobre o livro. 

Peço desculpas a quem é fã da série. Não tenho o intuito de ofender ninguém, até porque determinado livro nunca agrada a 100% das pessoas. Eu ia fazer um vídeo mas acordei com a garganta super inflamada e com a voz mais estranha do que o normal. Hoje eu espero apenas que vocês não me matem e que me perdoem. Tentei medir bem as minhas palavras, porém acho que não deu muito certo. Juro que li com a mente aberta e que tentei mesmo gostar mas não deu... Seja como for, deixe sua opinião aqui nos comentários, ela é muito importante para mim. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

01 fevereiro 2014

Metas de leitura do mês #03 - Fevereiro

|| || 2 comentários:
Amoras e Amores, espero que o primeiro mês do ano tenha sido maravilhoso para vocês. Quero informar que, esse mês, vou iniciar o curso superior de Letras então, pode ser, que eu fique um pouco sumida. Vou fazer o possível para continuar postando todos os dias.
A minha meta de leitura desse mês está bem grandinha novamente porque eu não completei a minha meta do mês passado então acumulou a de janeiro e as minhas quatro escolhas para esse mês. Bom, vamos as minhas próximas leituras.

O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte
(editora Lua de papel)

Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

O que eu espero dessa leitura?
Espero que eu consiga terminar de ler. Eu estou tendo muita dificuldade com essa leitura então, o máximo que estou conseguindo é ler um capítulo por dia.

A história sem fim, Michael Ende
(editora Martins Fontes)

Sinopse
"A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.


O que espero dessa leitura?
Espero conseguir terminar de ler ele ainda esse mês. A história é bem legal, tem vários seres fantásticos e tem uma pegada bem juvenil.


Eles não usam black-tie, Gianfrancesco Guarnieri
(editora Civilização Brasileira)

Sinopse
Debruça-se sobre os conflitos, contradições e anseios da classe trabalhadora no final dos anos 70, na crise final da ditadura militar. O livro situa, em pólos antagônicos, a esperança na ação coletiva e a aposta nas saídas individuais, como alternativa de vida para os trabalhadores.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero me surpreender. Eu gosto de ler livros que não são muito divulgados e de ler livros que recebem críticas negativas. Eu sou muito desconfiada então tenho que tirar a prova de tudo. Ganhei esse livro na escola no ano de 2010 e estava lá... guardado... sem receber carinho. Ai eu resolvi dar carinho pra ele *-* Também vou precisar de incentivo para ler ele.

Ciclo da lua, César Magalhães Borges
(editora Plêiade)

Sinopse
O ciclo inicia-se com a apresentação de uma carta lunar cujas cores verde, vermelho, violeta e azul representam, respectivamente, a primavera, o verão, o outono e o inverno como, também, os elementos da natureza. E nessa trilha do ciclo apresenta-se a lua. Segue-se a lua crescente por uma revoada de um vermelho carmim. Vem a cheia tecida num plantio de violetas. Aparece a minguante dando sua face em azul e renova-se o ciclo da lua nova, aí e vai…

O que eu espero dessa leitura?
Por ser um livro de poemas, eu tenho a intenção de ler alguns poemas por dia... Para aliviar outras leituras mais "sérias". Li várias coisas boas sobre o livro e espero gostar bastante. Mais um que eu ganhei na escola a um certo tempo...

O caçador de pipas, Khaled Hosseini
(editora Nova Fronteira)

Sinopse
 O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero pura e simplesmente conseguir terminar de ler esse livro. Estou tentando desde novembro e não está sendo nada fácil. Torçam por mim

Clássicos de verdade: mitos e lendas greco-romanas, vários autores
 (editora Nova Fronteira)

Sinopse
Conjuntos de mitos e lendas

O que eu espero dessa leitura?
Esse livro é o único que já li dos que estão aqui. Foi o primeiro livro de mitologia que li. Ganhei ele em 2004, quando estava na quarta série. Ele é bem fininho e é bem infantil mas eu adoro. Graças a ele me apaixonei por mitologia e comecei a estudar cada vez mais sobre nossos queridos deuses.

Comprometida, Elizabeth Gilbert
(editora Objetiva)

Sinopse
A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor".

O que espero dessa leitura?
Espero gostar tanto quanto gostei de "Comer rezar amar" e ler bem rapidinho pra tentar agilizar as outras leituras hehe ;)

As aventuras de Pi, Yann Martel
(editora Nova Fronteira)

Sinopse
Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

O que espero dessa leitura?
Espero que seja tão bom ou melhor do que o filme. Comprei o livro porque amei o filme.

Cinquenta tons de cinza, E. L. James
(editora Intrínseca)

Sinopse
Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com

O que espero dessa leitura?
Espero gostar. Sei que essa trilogia dividiu muito os leitores, tem os que amam e os que odeiam. Eu só tenho o primeiro livro mas espero gostar por que, mesmo não gostando, vou querer ler a trilogia toda hehe.

É isso Amoras. Já lerão algum livro dessa lista? O que acharam? Me ajudem a ler todos eles. Me incentivem. Deixem a opinião de vocês aqui, ela é muito importante para mim ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo