Amoras e Amores, espero que o primeiro mês do ano tenha sido maravilhoso para vocês. Quero informar que, esse mês, vou iniciar o curso superior de Letras então, pode ser, que eu fique um pouco sumida. Vou fazer o possível para continuar postando todos os dias.
A minha meta de leitura desse mês está bem grandinha novamente porque eu não completei a minha meta do mês passado então acumulou a de janeiro e as minhas quatro escolhas para esse mês. Bom, vamos as minhas próximas leituras.
O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte
(editora
Lua de papel)
Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão
devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e
cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do
que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e
vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou
Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor
mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um
clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares
de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
O que eu espero dessa leitura?
Espero que eu consiga terminar de ler. Eu estou tendo muita dificuldade com essa leitura então, o máximo que estou conseguindo é ler um capítulo por dia.
A história sem fim, Michael Ende
(editora
Martins Fontes)
Sinopse
"A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que
passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o
reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia
de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e
aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso
em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos
capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.
O que espero dessa leitura?
Espero conseguir terminar de ler ele ainda esse mês. A história é bem legal, tem vários seres fantásticos e tem uma pegada bem juvenil.
Eles não usam black-tie, Gianfrancesco Guarnieri
(editora
Civilização Brasileira)
Sinopse
Debruça-se sobre os conflitos, contradições e anseios da classe
trabalhadora no final dos anos 70, na crise final da ditadura militar. O
livro situa, em pólos antagônicos, a esperança na ação coletiva e a
aposta nas saídas individuais, como alternativa de vida para os
trabalhadores.
O que eu espero dessa leitura?
Espero me surpreender. Eu gosto de ler livros que não são muito
divulgados e de ler livros que recebem críticas negativas. Eu sou muito
desconfiada então tenho que tirar a prova de tudo. Ganhei esse livro na
escola no ano de 2010 e estava lá... guardado... sem receber carinho. Ai
eu resolvi dar carinho pra ele *-* Também vou precisar de incentivo
para ler ele.
Ciclo da lua, César Magalhães Borges
(editora
Plêiade)
Sinopse
O ciclo inicia-se com a apresentação de uma carta lunar cujas cores
verde, vermelho, violeta e azul representam, respectivamente, a
primavera, o verão, o outono e o inverno como, também, os elementos da
natureza. E nessa trilha do ciclo apresenta-se a lua. Segue-se a lua
crescente por uma revoada de um vermelho carmim. Vem a cheia tecida num
plantio de violetas. Aparece a minguante dando sua face em azul e
renova-se o ciclo da lua nova, aí e vai…
O que eu espero dessa leitura?
Por ser um livro de poemas, eu tenho a intenção de ler alguns poemas por
dia... Para aliviar outras leituras mais "sérias". Li várias coisas
boas sobre o livro e espero gostar bastante. Mais um que eu ganhei na
escola a um certo tempo...
O caçador de pipas,
Khaled Hosseini
(editora
Nova Fronteira)
Sinopse
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura
mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de
Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito
diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido,
um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai.
Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e
bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de
grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente
durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir
a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após
desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo
da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a
pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o
passado.
O que eu espero dessa leitura?
Espero pura e simplesmente conseguir terminar de ler esse livro. Estou
tentando desde novembro e não está sendo nada fácil. Torçam por mim
Clássicos de verdade: mitos e lendas greco-romanas, vários autores
(editora Nova Fronteira)
Sinopse
Conjuntos de mitos e lendas
O que eu espero dessa leitura?
Esse livro é o único que já li dos que estão aqui. Foi o primeiro livro de mitologia que li. Ganhei ele em 2004, quando estava na quarta série. Ele é bem fininho e é bem infantil mas eu adoro. Graças a ele me apaixonei por mitologia e comecei a estudar cada vez mais sobre nossos queridos deuses.
Comprometida, Elizabeth Gilbert
(editora Objetiva)
Sinopse
A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro
anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma
depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de
todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem
de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar,
Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e
divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais
nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português
até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei
Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em
seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso
espanto mútuo, amor".
O que espero dessa leitura?
Espero gostar tanto quanto gostei de "Comer rezar amar" e ler bem rapidinho pra tentar agilizar as outras leituras hehe ;)
As aventuras de Pi, Yann Martel
(editora Nova Fronteira)
Sinopse
Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma
narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O
livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é
revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar
em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa
o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um
tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi
pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano
é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.
O que espero dessa leitura?
Espero que seja tão bom ou melhor do que o filme. Comprei o livro porque amei o filme.
Cinquenta tons de cinza, E. L. James
(editora Intrínseca)
Sinopse
Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey,
descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador.
Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da
enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.
Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito
independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus
próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey,
Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais,
a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por
demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando
eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre
mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos
obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Mais informações em:
www.cinquentatonsdecinza.com
O que espero dessa leitura?
Espero gostar. Sei que essa trilogia dividiu muito os leitores, tem os que amam e os que odeiam. Eu só tenho o primeiro livro mas espero gostar por que, mesmo não gostando, vou querer ler a trilogia toda hehe.
É isso Amoras. Já lerão algum livro dessa lista? O que acharam? Me ajudem a ler todos eles. Me incentivem. Deixem a opinião de vocês aqui, ela é muito importante para mim ;)