Mostrando postagens com marcador A Culpa É Das Estrelas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A Culpa É Das Estrelas. Mostrar todas as postagens

08 junho 2014

Eu assisti - A culpa é das estrelas

|| || 8 comentários:

Ficha técnica do filme...

Título original: The fault in our stars
Direção: Josh Boone
Lançamento: junho de 2014
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff

A opinião da Lary sobre o filme...

Bom, quem acompanha o blog e as redes sociais, sabe que o livro que inspirou o filme é um livro que gosto muito e sabe também o tanto que eu estava ansiosa para ver ele nas telonas. Claro que eu queria ter podido ir assistir na estreia, mas infelizmente não pude. Porém, hoje o melhor namorado/noivo/marido do mundo me levou para ver um dos filmes mais chorantes do mundo. Demorou a beça para conseguir comprar as entradas e todas as seções do dia se esgotaram (sucesso!).
Triste triste
Eu me senti estranha vendo o filme. Sabe como a Hazel se sente sobre o Uma aflição imperial, como se fosse algo só dela. Me senti meio que assim também. Sei lá. Foi estranho, mas também foi uma sensação bem legal, nova. O filme é bastante fiel ao livro (tirando alguns detalhes que vou listar depois) e é emocionante demais, todo mundo da sala de cinema estava chorando). Fica aqui uma nota: Eu odeio a Mônica.
Uma das cenas mais engraçadas do filme todo.
Gente! Nunca foi tão difícil para mim resenhar um filme. Foi pessoal demais.
Lista das principais diferenças, na minha opinião.
1- Não tem a ex namorada do Gus.
Eu não me lembro do nome dela, acho que era Carolina. Eu queria que tivesse ela no filme porque a presença dela tornava o Gus mais real, e explica o motivo dele ter encarado a Hazel no Grupo de Apoio.
2- Não tem a amiga da Hazel.
Essa eu não lembro o nome mesmo. Eu acho que deveria ter ela, porque ai teria o passeio ao shopping e o encontro com a menininha que experimenta a cânula da Hazel. E teria ela comprando os outros livros da serie que o Gus indicou.
3- O pai da Hazel não chorou.
No livro, ele é descrito como uma pessoa que está constantemente chorando e eu queria ter visto um pouco disso.
4- A mãe da Hazel não é toda comemorativa.
Tipo: "Hoje é dia da árvore! Vamos abraçar as árvores!"
Meus ingressos. Colados na agenda já!

Acho que essas foram as diferenças mais  marcantes pra mim. Claro que tem diferenças. Acho que nunca existirá uma adaptação 100% fiel ao livro. Acredito que até mesmo quem não gostou do livro pode gostar do filme. Se você ainda não assistiu, fica aqui uma dica e um apelo: Corra! Vá assistir essa coisa tocante. Pra ficarem com vontadinha, o trailer para quem ainda não viu ou para quem já viu, chorar de novo.

Um beijo e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

04 junho 2014

Resenha #34 - A culpa é das estrelas 2.0

|| || 2 comentários:

Opinião da Lary...

Essa já não é a primeira vez que leio esse livro tão comentado. Resolvi relê-lo pra ver o filme preparada (pra comparar um com o outro). O livro conta a história de Hazel, uma garota de 16 anos com câncer em estágio terminal. Por algum milagre da medicina, um medicamento experimental funcionou com ela. Isso fez com que o tumor diminuísse consideravelmente. Hazel leva uma vida sossegada, quase que reclusa. Vive lendo e vendo TV.
Um dia, ela conhece, em seu grupo de apoio a crianças com câncer, Augustus Waters, um garoto bonito, charmoso e dono do mais lindo sorriso torto do mundo todo. Hazel e Gus se tornam grandes amigos, um apoia o outro na batalha contra algo que vive deles.
O livro me toca de uma forma muito intensa. Eu rio com eles e choro com eles também. O Isaac, amigo dos dois, é uma personagem tão real, tão humana que você começa achar que já o viu em algum lugar. Na verdade, todas as personagens desse livro você jura que conhece de algum lugar. Eu acredito que é um livro que vale muito muito a pena ser lido.

Pra ficar com vontade...

"Ele devia estar pensando em me beijar, e eu com certeza estava considerando essa possibilidade. Fiquei me perguntando se era o que eu queria."

Ficha técnica...

Título: A culpa é das estrelas
Título original: The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
286 páginas
Nota: Favorito




25 janeiro 2014

Quote da vez - A culpa é das estrelas

|| || 10 comentários:
Oi Amoras e Amores lindos. O "Quote da vez" de hoje trás um fenômeno literário: A culpa é das estrelas. Creio que uma grande parte dos leitores já leu mas, para aqueles que ainda não lerão, meu aviso de que esse post pode conter spoiler. Mais uma vez, eu me disponibilizei para receber os trechos favoritos de vocês e não recebi nenhum, mas tudo bem. Eu fiz uma seleção com frases bem aleatórias do livro, minhas frases preferidas. Algumas das imagens que serão apresentadas foram editadas por mim outras eu peguei no Facebook na pag "Eu AMO ler". Eu espero que todos vocês gostem.





















E ai? O que acharão da minha seleção de frases? A sua favorita está incluída aqui? Deixe sua dica de próximo livro para a Quote e envie elas para mim laryzorzenone@gmail.com. Não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, votar na enquete, me amar. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

08 novembro 2013

Resenha #16 - A Culpa É Das Estrelas

|| || 6 comentários:


Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

05 novembro 2013

Metas de leitura do mês #01 - Novembro

|| || 6 comentários:
Oi Amoras. Agora, todo mês eu vou falar para vocês qual é minha meta de leitura. O objetivo seria fazer o vídeo, mas ainda estou sem câmera e sem celular. Então o post desse mês será escrito mesmo. Eu estava lendo a série do Guia do Mochileiro das Galáxias. Eu estava tendo muita dificuldade para levar a leitura então cheguei a conclusão de que ainda não estou pronta para ler Douglas Adams. Sendo assim, escolhi quatro outros livros presentes na minha prateleira para eu ler. São todos livros ótimos. Escolhi apenas livros únicos por que preciso de um certo descanso de séries... Os quatro livros escolhidos são novidades literárias para mim então estou bastante empolgada. Bom, chega de papo e vamos a lista:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo