23 maio 2021

Eu li um manga! - Kimetsu no Yaiba

|| ||

Demon Slayer

Já falei algumas vezes aqui sobre animes que assisti e tals. Eu não sou super otaku, mas eu gosto sim de muita coisa da cultura japonesa. Eu demorei muito tempo pra me render e ler manga, enfim o momento chegou e vou falar um pouco sobre essa minha experiência.

Ano passado, no início do ano, uma amiga, minha senpai, me recomendou assistir Kimetsu no Yaiba, disse que havia sido o anime mais comentado da temporada passada e que era minha cara. Lá fui eu caçar esse anime e assisti em uns quatro dias, acho... Estava assistindo várias outras coisas também e ia revezando. A questão é que eu amei o anime. Terminei já querendo assistir de novo, enchi minha pasta de anime do Pinterest com imagens dos personagens e tava surtando legal de amor. Continuei com esse amor dentro de mim.

Quando comecei a conversar com meu namorado, ele falou algo desse anime, e isso já foi pra mim um sinal dos céus me avisando que esse homem é meu e ninguém tasca hehe. Mais um ponto ai pra Kimetsu.

Enfim. Saiu filme do arco do Trem infinito, mas não vi, porque ainda não tinha em boa qualidade e a minha senpai queria sempre falar algo do anime, mas não podia pra não me dar spoiler. Triste a vida de uma nova Otaku.

A dona Amazon disponibilizou gratuitamente o primeiro volume do manga, na versão americana, e baixei na hora. Estou tentando melhorar o meu inglês e como já havia assistido, suspeitei que não ficaria tão perdida assim lendo em inglês. E foi uma experiência incrível. Ler um manga no meu Kindle foi muito legal. Ao contrário de alguns comentários que vi, não achei nem um pouco ruim ler quadrinhos no aparelho. Acredito que o fato do manga não ter cor ajudou com isso. Mas enfim... em uma hora de leitura, tinha acabado o primeiro volume, estava banhada em lágrimas e precisava de mais!


Demons Slayer
Tanjiro de cabelo comprido = tudo pra mim

Demons Slayer

Minha senpai linda me indicou um app que ela usa pra ler manga. Me rendi, baixei e continuei a leitura no celular, pelo app, que é muito bom inclusive, mas que não vou falar o nome porque confesso que não sei se ele pode atuar, embora possa ser baixado no google play. Continuando.

Em cinco dias sem viver, só lendo manga, finalizei a história do amorzinho Kamado Tanjiro. E o que eu posso dizer é que preciso urgentemente das próximas temporadas do anime, já confirmadas, porque eu PRECISO ver essa história toda animada, com a voz dos meus personagens tão queridos.

Minha primeira experiência lendo manga foi ótima e já quero ler muito mais. Se você tem curiosidade em ler manga, vai aos poucos, lê de algum anime que você gosta. Acho que ajuda muito.

Sei que não falei nada sobre a história de Kimetsu, mas é porque sou meio ruim pra explicar, mas vou tentar um breve resumo: existem os Onis (que são demônios) que se alimentam de pessoas. Apenas um homem específico pode criar esses Onis. Existem os espadachins caçadores de demônios, que são seres humanos que dedicam suas vidas a proteger os outros humanos dos Onis. Tanjiro, um garoto com a maior inocência sem ser irritante já vista nos animes, tem sua vida revirada quando sua família toda é morta por um demônio, exceto por sua irmã mais nova, Nezuko, que se transformou em um Oni. Porém, ela não reage como os outros transformados. Nezuko se recusa a atacar seu irmão ou qualquer outro humano. Quando um espadachim, Tomioka, os encontra, ele indica seu treinador para Tanjiro, para que ele também possa se tornar um defensor. E a história é basicamente isso, o Tanjiro treinando para ser o melhor espadachim que ele possa vir a ser, visto que seu objetivo é aniquilar o homem capaz de transformar os outros em Onis.

Demons Slayer

Demons Slayer

Demon Slayer
Nezuko correndo pequenininha sz

A história é triste; muitas vezes pesada, porém é também muito divertida, principalmente graças a presença de Zenitsu e Inosuke. Tem muitos outros personagens incríveis, inclusive a história de muitos dos Onis acaba sendo, no final, tocante. Destaque para os Hashiras, que são os espadachins de nível mais elevado. Todos eles muito amor (ao menos no final eu amava a todos. No começo, tinha alguns que eu odiava enormemente e outros que só parei de odiar nos últimos capítulos). Não vou falar meus favoritos porque ai meio que poderia ter spoiler.

O anime, que até agora tem uma temporada, está disponível na Netflix, inclusive dublado, mas assim... Quem quer ver anime dublado? Bom, se você quer, vai lá, o que importa é assistir hehe. Eu já revi, e pretendo rever de novo. Depois de ler o manga, fiquei com saudades de ouvir as vozes deles ^^

Agora me conta se já conhecia essa história, se já leu, ou se já assistiu. E você lê mangas? Assiste animes? Tem algum pra me indicar?


 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo