26 maio 2021

Resenha #180 - A rainha dos sete mares

|| ||

Bianca Sousa
 

"Não achava de todo ruim ser da realeza; me incomodava não ser dona das minhas próprias escolhas."

O terceiro livro que li da Bianca também é uma releitura, ao menos em partes, da história da Pequena Sereia.

O fundo do mar é governado por seres dotados de inteligência e ganância, como qualquer grande império. No entanto, dentre os sete reinos, um deles oculta um inquietante segredo capaz de ruir com tudo o que foi construído até o momento.
Agatha é a sereia herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às tradições que a impedem de exercer seu lugar de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela não aceita tais condições nem mesmo quando se vê obrigada a assumir o controle após uma catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a menor chance de desabar, precisa ser forte para provar a todos – e a ela mesma – que poderá ficar à frente do povo. Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e mais temido monstro dos mares: o Kraken.

A história de A rainha dos sete mares...

Agatha é uma princesa. A herdeira do tridente que dará a ela o direito de reinar sobre Atlantis. Infelizmente a maldade reina nesse local e ela terá que lutar para provar seu valor, assim como para mostrar a todos que ela é digna do poder que terá em suas mãos.

Após uma trágica perda, sem tempo para luto ou qualquer forma de pesar, ela embarca em uma viagem em direção as águas profundas, passando pelos sete reinos, nessa jornada que irá lhe revelar a verdade por trás da construção de Atlantis.

"De repente, todo o misticismo acerca da Mãe D'água fez sentido. Havia beleza demais nesse mundo, mistério e sincronicidade também. Soube naquele momento que havia muito mais entre o céu e o mar do que poderíamos imaginar."

A opinião da Lary sobre o livro...

Antes de mais nada quero falar, vergonhosamente, que já faz um tempo que li esse livro, então as ideias já não se encontram mais tão frescas em minha mente, porém preservo o sentimento de ter gostado muito da leitura. Para evitar isso de demorar muito para fazer as resenhas, estou falando de tudo o que leio lá no app para o qual estou velha de mais para ter uma conta, mas tô lá mesmo assim, o TikTok. Meu usuário é laryzorzenone e é bem simples me achar lá.

O livro, como todos os outros que li da Bianca, é bem desenvolvido, com uma protagonista forte, decidida, porém ainda em fase de amadurecimento, precisando de ajuda ao longo do caminho, pessoas que a guiem, como todos nós precisamos. Isso não tira o mérito dela de forma alguma. Pelo contrário, sentir medo e continuar em frente é a mais pura forma de coragem.

"_Na verdade, você é capaz de realizar qualquer coisa desde que tenha coragem para tal. Só precisa acreditar em si mesma."

A forma como a autora encontrou de abordar o preconceito existente nesse lugar, com o claro preconceito mostrado aos octópodes, foi uma sacada muito inteligente e muito bem desenvolvida ao longo do livro. Conforme vamos conhecendo melhor esses seres, passamos a nos pôr em seu lugar e entender sua dor, a sofrer junto deles esse tratamento grosseiro e discriminatório.

"Alguns Sereianos radicais e intolerantes pregavam pelos sete mares a supremacia dos peixes em detrimento dos polvos. Isso gerou uma onda de ódio sem precedentes e, logo, os Octopus se viram obrigados a viver à margem dos reinos, onde o Sol não chegava a bater diretamente e os peixes para alimentação eram raros."

Em sua jornada para descobrir a verdade e uma forma de manter seu povo a salvo, Agatha vai descobrir que sua família, principalmente seus antepassados, não são nada do que ela esperava e que o preconceito está tão enraizado em seu povo que algo precisa ser feito caso ela realmente queira ser conhecida como uma rainha justa.

"_Não perca mais seu tempo com o passado. Apenas siga adiante."

O livro é contado por vários pontos de vista diferente, o que possibilita que saibamos a história como ela realmente aconteceu e o impacto que teve em vários dos personagens. Particularmente, gosto bastante de livros que possuem mais de um narrador.

É uma história emocionante e de tirar o fôlego em muitos momentos. Com uma escrita envolvente e rica em detalhes, sem ser tediosa, Bianca consegue cativar seu leitor e levá-los as profundas águas dos sete mares.

 Outras quotes...

"Antes de fechar os olhos, cheguei à conclusão de que a solidão era aterradora porque nos trazia para mais perto de quem realmente somos."
"Como pode o amor acontecer desse jeito? Tão repentino, forte e verdadeiro."

"_Não peça desculpas por ser quem é. Eu amo isso em você. Sua autenticidade, sua tranquilidade e o jeito incrível de usar as palavras para acalmar aqueles ao seu redor. "

"_Você não deveria estar aqui.

_Meu lugar é onde você está."

"_Eu não vou morrer! Você estará lá para me proteger . Eu estarei lá para garantir que você não morra também. Um pelo outro. Um ao lado do outro, como deve ser. Você não precisa suportar toda a dor sozinho. Não mais."

Ficha técnica...

Título: A rainha dos sete mares

Autora: Bianca Sousa

Publicação independente

200 páginas

Ano 2018

No Skoob

Nota: **** (4/5)

Nota no Skoob: 4.2

Compre o livro

Bianca Sousa

Bianca Sousa

Bianca Sousa

Bianca Sousa

Bianca Sousa

Bianca Sousa


Concluindo: Mais um livro muito gostoso de ler da autora, com lições marcantes e passadas de forma simples, porém diretas.


Me conta aqui se já leu o livro e se conhece alguma outra boa releitura de A pequena sereia. Vou adorar receber indicações de vocês. Um beijo grande e até a próxima.


 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

4 comentários:

  1. Oi Lary,
    Achei o livro super bacana, principalmente por que acredito que esses pontos sociais podem se transpor à nossa realidade e virar um aprendizado ao leitor.
    Acho sempre válido releituras de contos de fadas, assim eles vão sempre se renovando. Até então eu tinha A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, de Louise O'Neill na minha lista, conhece? Mas, agora acaba de entrar também a Rainha dos Sete Mares na wishlist, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, já quero ler só por saber que a história é rica em detalhes e pelos quotes que você colocou aqui fiquei muito curiosa.
    Anotei aqui e vou procurar para comprar e ler.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não conhecia, que bom que gostou e achou a historia emocionante, também curto quando o livro tem vários pontos de vistas, porque temos dois lados de uma história, parece ser uma boa obra.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler alguns artigos sobre esse assunto. No entanto esse achei muito interessante. Lucky Patcher APK

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo