23 outubro 2020

Vida de Leitor - Vou desabafar sobre a minha total incapacidade de finalizar uma leitura ultimamente

|| ||

Incapacidade de leitura

Oi Amoras e Amores. Um post bem desabafo (aparentemente é tudo que está rolando aqui ultimamente) para falar sobre como andam minhas leituras ultimamente.

O lance é o seguinte... O último livro que eu finalizei foi, acho que, em abril ou maio. A última resenha postada aqui, nem lembro. Tenho algumas resenhas para finalizar, falando nisso. Vou tentar editar elas para trazer pra vocês, já que são de livros que gostei muito, mas enfim.

Eu estou com, mais ou menos, 10 livros começados, cada um parado por algum motivo que eu não saberia explicar nem se eu escrevesse um texto gigantesco aqui. Eu não estou gostando dos livros? Pelo contrário. Estou achando todos maravilhosos e queria conseguir ter ânimo para pegar cada um deles e ler até o final, mas o tesão pela leitura tem escapado de mim.

Eu deixei de gostar de ler? De forma alguma. Livros deixaram de ser importantes pra mim? Jamais. Eu deixarei de comprar livros ou de admirá-los em minha nova estante? Absolutamente não.

Livros são importantes para mim desde sempre e sempre serão, porém, estou em uma fase onde tenho outras prioridades. Eu tenho conseguido ler um pouco esses dias e isso se deve, grandemente, a genialidade da escrita da Camila Pelegrini. Estou lendo seu novo lançamento em e-book, Era uma vez Catarina, e estou lendo também seu último livro físico recebido: Heróis involuntários. 

Talvez vocês já estejam cheios de me lerem falando sobre a Camila, mas eu acho ela maravilhosa e é isso. Ambos os livros estão sendo incríveis e, mesmo assim, estou com zero capacidade de focar neles para terminar a leitura.

Eu já falei em um resumo mensal passado, mas eu comecei a trabalhar fora, o que é simplesmente incrível, e estou namorando uma pessoa incrível, que inclusive adora minha paixão pela leitura e super me incentiva a voltar a ler... Mas não está acontecendo. Na minha busca por tornar a leitura novamente parte dos meus dias, vou me definir um horário de leitura por dia, sem outras distrações, somente foco na leitura. Não sei se é o cansaço do dia a dia, o estresse com a pandemia, a preguiça mental que me faz querer somente jogar jogos de celular quando chego do serviço ou qual o motivo, mas ler vem se tornando um hábito que preciso monitorar para manter.

Eu tenho a impressão de que não é a primeira vez que falo sobre isso aqui, então desculpa se já não aguenta mais me ouvir reclamando sobre eu não conseguir ler. Eu senti que precisava tirar isso do meu sistema e, pra mim, a melhor forma para isso é através da escrita. Outro hábito que tem se tornado cada vez menos frequente, mas isso é assunto para outro dia.

Me conta se você está conseguindo ler, qual sua rotina de leitura e o que você costuma fazer quando está nessa fase ruim de leituras.

Agradeço por continuarem comigo. Um beijo grande e até a próxima.



4 comentários:

  1. Oi.
    Depois da pandemia minha rotina mudou diversas vezes se eu fosse contar como foi mudando ao longo do tempo seria uma história sem fim hahahaha
    Mas, minha rotina de leitura sofreu, meu ritmo mudou e eu não estou me cobrando mais, estou deixando fluir e pegando apenas os livros que me prendem, os que começo e não curto anoto a página para pegar em m outro momento.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Eu tenho feito a mesma coisa. Parei de me cobrar. Quando da vontade de ler, eu leio, quando não dá, eu deixo pra ler em algum outro momento. Leitura é pra ser prazeroso.
      Beijos

      Excluir
  2. Super entendo, Lary. Eu mesma fiquei empacada durante MESES no mesmo livro (Dom Quixote). E nem era porque eu não estava gostando, mas era justamente o estresse que esse ano causou, com pandemia, adequação ao home office, além de que eu estava extremamente sobrecarregada no trabalho. Fizeram corte de pessoal e eu quase fui junto. Foi uma loucura esse ano, e só agora que estou conseguindo que o meu ritmo de leitura volte, aos poucos.

    Espero que você consiga voltar ao seu logo.

    Um abraço!

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né, Andressa, ninguém passou ileso por esse ano. Todo mundo sentiu, de uma forma ou de outra. A gente vai levando do jeito que dá e torce pra sobreviver haha
      Abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo