22 setembro 2020

Meus cuidados com meus cabelos coloridos e cacheados

|| ||

 

Cuidados cabelos

Oi Amoras e Amores. Eu sei que o foco do blog nunca foi beleza, mas eu estou numa vibe de cuidar bem de mim (acho que todos tínhamos que ter essa vibe) e resolvi compartilhar com vocês como venho cuidando dos meus cabelos. Não sei vocês, mas a minha auto estima se deve muito a meu cabelo. Se ele está bonito, eu me sinto bonita. Então vamos lá que eu separei tudo por "categorias" e vou ir falando um pouco sobre como uso meus produtinhos.


Cabelos

Conheci a marca Borabella recentemente e estou completamente apaixonada. A máscara Pra Tudo é pra tudo mesmo. Ela tem tecnologia exclusiva e é um cronograma capilar completo. Isso mesmo. Hidratação, nutrição e reconstrução em uma única máscara que tem uma textura incrível e um cheiro delicioso. O Neutraquimic virou amor da vida. Ele impede que a química (qualquer que seja) continue a danificar os fios. Eu uso após aplicar a coloração. Além de impedir o dano, é super hidratante. E o óleo reparador de pontas 100% argan... Veio um de brinde com cada produto da Borabella na compra na Dot Cosmético e assim... Não vivo mais sem.

Cabelos

Depois que entendi meu cabelo como cacheado, passei a cuidar dele e a buscar produtos que me ajudem a definir os cachos, visto que meu cabelo é tipo entre o 2C e o 3A e precisa de uma forcinha pra ficar definido. Esse kit da Probelle - Explosão de Cachos, é incrível. Todos os produtos tem essa cor do creme de hidratação. Não sei porque eles são roxinhos, mas eu achei incrível e tem um cheiro bem gostosinho. Eu deixo pra usar o kit completo junto quando tenho alguma coisa especial porque sou dessas que tem vários kits pros cabelos e usa cada um pra uma situação diferente. E, sim, eu noto uma super diferença na definição dos cabelos quando uso eles. Parece que os cachos surgem. Amoo


Cabelos

Adoro um Seda. Esse de babosa e óleos é incrível. Hidrata super o cabelo e tem um cheiro incrível. É meu coringa e já tenho que comprar outro. O Boom Apaixonadas por Cachos foi uma grande surpresa. Incrível. Também dá aquela super definição nos cachos, sem pesar ou deixar com aspecto artificial. Pra mim, super aprovados.


Cabelos

Esse é aquele kit de shampoo e condicionador que uso quando quero uma limpeza mais profunda (geralmente antes de tingir ou tonalizar os fios). Pra quem busca aquela limpeza show, mais que recomendo. Eu conheci essa linha Detox em uma campanha do The Insiders e me apaixonei. O leave in pra cachos... Tem que ter né. Nem todos os meus produtos de cabelo são específicos pra cachos, mas todos os finalizadores são haha. Maravilhoso também. Amor da vida.


Cabelos

Eu conheci a linha Oh My! onde costumava comprar minhas tintas, numa lojinha aqui da cidade. Por indicação, comprei para experimentar e amei. E os nomes dos produtos são muito divertidos. Eu uso o shampoo Cresce mais que tá pouco!, o condicionador Rolou química?, o creme de hidratação Minhas ondas, minhas regras! e a bomba de hidratação Santa dose. Eu super recomendo a linha. Apaixonei.


Cabelos

Quem mais aqui vive de potão da Skala? Gente, maravilhosos. Eu costumo variar entre esses dois ai. Tá acabando um, compro do outro. Uso muito pra pré wash e pra misturar com meus tonalizantes (que apareceram jaja). Vai por mim, você vai achar um potão da Skala pra chamar de seu, apaixonar e nunca mais vai querer outra coisa.


Cabelos

Esses produtinhos da Deva Curl são meu sonho de princesa. Esse Gel finalizador é assim... Simplesmente incrível. Não sei mais viver sem. A máscara de Hidratação profunda... Nem palavras. Eu estou, aos poucos, montando meu kit Deva. Quero o leave in e o ativador de cachos, além de, claro, o difusor. A marca é especialista em cachos, o que torna cada produto simplesmente maravilhoso.

 

Salon line

Gosto muito da linha #todecacho da Salon line. Esses são os produtinhos que eu sempre tenho e amo. A maionese capilar vermelha é muito boa e não deixa os cabelos irem desbotando com as lavagens. O gel líquido é perfeito pra reativar os cachos. Sou apaixonada por essa linha.


Braé

Vamos começar analisando essa embalagem. Perfeição. Embalagem de vidro em degradê rosé gold. Agora vamos analisar o Sérum Divine, da Braé. Maravilhoso. Não deixa os fios oleosos ou pesados e hidrata muito. Perfeito pras pontas ressecadas e pra abaixar o frizz. Virou essencial.


Tonalizante

Além da maionese capilar vermelha da Salon Line, eu tenho outros dois tonalizantes. O Marsala da Triskle Intensive dá um brilho meio rosado nos fios. Eu gosto de usar a cada duas tonalizações, para dar um toque diferente de cor. O Pica Pau da Kamaleão Color é o meu favorito até o momento. Ele é suuuuuuper vermelho, muito hidratante e tem uns glitters na composição, ajudando a deixar o cabelo com um brilho incrível. Eu costumo tonalizar meus cabelos a cada 15 dias. Tonalizo três vezes assim, com o intervalo de 15 dias, e depois faço coloração.


Cabelos
Meus cremes de hidratação

Cabelos
Meus finalizadores

cabelo 2C 3A
A luz não valorizou o vermelho, mas dá pra ver os cachinhos

tipo 2c 3a
Aqui da pra ver melhor a cor, mas os cachos não tão muito definidos porque eu tinha feito tranças haha. Juntem as duas

E esse foi o tour pelos meus produtos para cabelos. Sei que depende muito de cada tipo de cabelo os produtos que você vai utilizar. Eu estou falando sobre a minha experiência com cada produto. Consegui montar um time de produtos que dão super certo pros meus fios e me ajudam a conseguir o que quero: cachos vermelhos definidos, com brilho e movimento.

Sei que esse post pareceu um publi post da Dot Cosméticos, mas não é. Eu gosto muito do site, tem produtos incríveis pra todos os tipos de cabelo e preço acessível. Costumo comprar vários produtinhos de cabelo em lojas locais e em supermercados, por isso não dá pra colocar links haha.

Me conta qual produto de cabelo você não vive sem e qual sua loja de cosméticos favorita.

Um beijo grande e até a próxima



Um comentário:

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo