09 julho 2020

Top 10 - Meus filmes musicais favoritos

|| ||
top 10 filmes
Olá minhas Amoras e meus Amores. Vamos de top 10 porque tem muito tempo que não tem post assim aqui no blog e eu estou com saudades de criar todo tipo de post (estou voltando aos poucos) então hoje vou indicar 10 filmes musicais que eu amo muito. Ah! Não vai ter animação musical nesse post porque pretendo fazer um post falando somente sobre as minhas animações musicais e não musicais favoritas. Não está por ordem de gosto, está por ordem de qual eu lembrei primeiro haha.

1- A escolha perfeita (1, 2 e 3)
Essa trilogia das Bellas, cantoras a capela da universidade Barden (não tenho certeza se é assim que escreve) é maravilhosa. Eu amo muito esses filmes, amo as versões delas de várias músicas que adoro, amo as atuações, amo o fato de ter a Ana Kendrick no elenco... Aff só é muito maravilhosa mesmo. Recomendadíssima!!!
pitch perfect


2- O rei do show
Eu falei desse filme num resumo mensal, logo que assisti ele, mas precisava falar sobre ele de novo, com mais foco dessa vez. Esse filme é todo incrível. Cenário incrível, músicas incríveis, atores maravilhosos... Uma obra de arte dos filmes musicais, com toda certeza do mundo.
the greats showman


3- Chicago
Um dos musicais mais famosos do cinema, acredito eu. Chicago conta a história de mulheres que estão encarceradas. os números musicais são glamurosos, as atrizes são ótimas e a história é muito empolgante. Participação de Queen Latifah pra alegrar os fãs.


4- Moulin Rouge
Mais um clássico. Moulin Rouge - Amor em vermelho, é aquele tipo de musical que te encanta pela simplicidade da história e pela grandiosidade de todo o resto. Uma história de amor, bastante clichê pra ser sincera, mas recheada de subtramas, músicas encantadoras, personagens divertidos e que fazem você torcer por eles a cada instante. Todo meu amor.
Amor em vermelho


5- Mamma Mia!
Só o 1 mesmo, porque achei o 2 só okay, mas acho o 1 maravilhoso. O musical que reúne grandes sucessos do ABBA, que conta com a Merly Streep e que acho que todo mundo conhece... Quem não viu, veja porque é incrível, somente isso. Uma história de amor, de amizade, de amor materno... Ah, muito perfeito e não me canso de ver e rever.


6- Ana e Vitória
Um filme brasileiro no meio porque essa produção me encantou. Confesso que a Ana e a Vitória não são as melhores atrizes que já vi em cena, mas as duas tem muito carisma, a história é fofa e o longa é recheado de músicas fofas dessas duas fofas. Destaque também por falar sobre vários tipos de relacionamentos. Vale muito a pena assistir e depois ficar ouvindo ANAVITÓRIA no spotify forever (só eu? Tá bom então).
ANAVITÓRIA


7- Mesmo se nada der certo
Uma produção gostosinha que dá vontade de rever sempre. Esse filme conta com um elenco de peso, inclusive com o incrível Adam Levine, Mark Ruffalo e outros nomes de peso. A trilha sonora é incrível, destaque para Lost Star, que ainda entra na minha playlist toda vez que a ouço.


8- High Scholl Musical
Tinha que ter né. Querida adolescência, saudades. Confesso que até hoje não assisti o terceiro filme (#vergonha), mas adoro os dois primeiros, acho as músicas o máximo, a história é fofa, as personagens são bem desenvolvidas.... Enfim, o pacote completo. Quem nunca cantou e dançou com High School Musical que atire a primeira pedra.


9- La la land
Um filme premiadíssimo, muito bonito, muito bem produzido, com cenas memoráveis e um casal que dá vontade de colocar num potinho e dar o mundo pra eles. La la land merece a fama que conquistou, na minha opinião, e merece ser visto ao menos uma vez.


10- Nasce uma estrela
Ah, como não indicar esse filme maravilhoso aqui? Nasce uma estrela é simplesmente incrível. Chorei horrores e chorarei novamente quando rever. Ouço a playlist direto e me arrepio toda com as músicas (fã de Shallow sim!!!), achei as atuações muito boas e todo o trabalho feito com o filme como um todo me impressionou muito de forma geral. Recomendadíssimo.
nasce uma estrela

Esse foi meu top 10 pra hoje. Eu amo filmes musicais, amo pesquisar a trilha sonora depois de ver aos filmes e ficar ouvindo elas um tempão. Conta pra mim qual seu filme musical favorito e o que achou do meu top 10. Um beijo grande e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oie,
    Só filme maravilhoso, hein? <3
    High School Musical foi uma parte essencial da minha vida, junto com Camp Rock e basicamente todos os outros musicais da Disney hahaha
    Sou apaixonada pelas músicas de Mesmo Se Nada Der Certo! O único que eu acrescentaria na sua lista seria Se Eu Ficar e Lemonade Mouth, escuto toda a trilha sonora sempre que posso!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina
      Que bom que gostou das minhas indicações. Se eu ficar é mesmo bem bonito, mas, não sei porque, não o considero um musical... Não conheço Lemonade Mouth. Vou procurar.
      Beijos

      Excluir
  2. Superrrrrr ameiiii....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas indicações, Noni

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo