12 setembro 2019

Top 5 - Motivos para ler Farmácia literária

|| ||
Um top 5 diferente aqui no blog. Há algum tempo, um tempo mais longo do que gostaria de admitir, li Farmácia Literária, mas não queria fazer uma resenha tradicional mas não tinha certeza de como trazer esse post. Por isso demorei tanto. Enfim, vamos falar de motivos para ter e ler o livro Farmácia Literária.

1- Indicações para todos os gostos
Tem indicações de livros no mais diversos gêneros e para as mais diversas situações. É uma forma divertida de buscar o que ler. Para quem está começando a ler ou ainda não encontrou o seu tipo de leitura, é uma ótima dica. 
"Somos biblioterapeutas, e nossa ferramenta de trabalho são os livros."

2- Frases maravilhosas
O livro não é somente uma listagem de títulos literários. Tem frases muito divertidas e outras bem reflexivas no meio das explicações sobre o tema ou falando como é o livro indicado. Marquei metade do livro.
"O único jeito de chegar a algum lugar é pensar para onde você está indo antes de ir."

3- Categorias hilárias como Gripe masculina
Não estou zuando. Tem gripe, resfriado e gripe masculina, que, logo no início, já nos avisam que é muito pior que uma gripe comum. De todas as categorias divertidas, essa foi a que mais me fez rir.
 "O que você precisa, leitor cabeça de vento, é de um diário de leitura."

4-Dicas de como ter uma boa coleção literária
Como eu venho dizendo, ele é cheio de boas indicações literárias, mas também tem algumas pequenas dicas de como  tornar a sua biblioteca particular em um refúgio.
"Mantenha apenas os títulos que se encaixem nas seguintes categorias: livros que você amou, aqueles que são belos objetos em si, os que você considera importantes, edificantes ou necessários de alguma maneira, livros que você pode querer retornar algum dia e aqueles para guardar para os filhos."

5- Dicas para todos os tipos de leitores
Além das indicações para quando você está doente, de TPM, precisando de esperança, acabou de terminar um namoro; tem também as dicas com os melhores livros para quem está nos vinte, nos trinta, nos quarenta, nos cinquenta e nos sessenta. Vai por mim, você vai encontrar algo que lhe chame a atenção durante a leitura. E pausar ele para ler aquele livro que tanto te atraiu é mais que okay.
"Leia para viver, não viva para ler."

Esse é o tipo de livro perfeito para ler uma vez inteiro e depois manter na cabeceira  para consultar a todo momento que surgir aquela dúvida do que ler a seguir.

"Aprender a perceber sua depressão como algo distinto de si mesmo - como um grande cachorro preto e malcheiroso, por exemplo - talvez pareça uma ideia bizarra, mas pode ser uma maneira útil de se distanciar de sua doença, para que ela não defina quem você é."
"Se você é obcecado por detalhes, sabe tudo sobre a importância de ordem, lógica e organização. Como um fazedor de lista, sua vida consiste em realizar tarefas para que possa riscá-las."
"A dor o torna mais consciente de seu corpo - de que ele é um corpo."
"Para algumas pessoas, ter fé significa acreditar em Deus; para outras, acreditar que há um sentido na vida."
"Nada tem mais probabilidade de atrapalhar o sono do que a ansiedade por, talvez, não conseguir dormir."
"Porque a arte da releitura é negligenciada, mas talvez seja ainda mais importante que o ato de ler pela primeira vez."

Ficha Técnica...

Título: Farmácia Literária
Autoras: Susan Elderkin e Ella Berthoud
Editora Verus
376 páginas
Ano 2016
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.1

Espero que tenham gostado desse post diferente pra indicar um livro diferente hehehe. Nem todo livro eu consigo fazer uma resenha tradicional, ai eu tento encontrar novas formas de falar sobre eles aqui no blog e, principalmente nesses posts, é muito importante deixarem sua opinião para que eu saiba se estão gostando.
Um beijo grande e até a próxima.

 
http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html
 

16 comentários:

  1. Oi Lary!
    Adorei a indicação e os motivos! hahah
    Biblioterapia é um instrumento muito legal pra curar a alma!
    Eu tava pensando nisso esses dias, sobre os livros q eu mantenho em minha estante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu tento sempre olhar pra minha estante de forma objetiva, mas as vezes o sentimento pelos livros fala mais alto hehe. Acho que a gente tem que ser mais consciente sobre o que guardamos.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary
    Adorei a sua indicação desse livro.Ri muito quando li da gripe masculina que é muito pior que a gripe comum kkkkk

    Fiquei feliz que pelo jeito eu estou organizando a minha coleção pelos preceitos corretos .

    Amei o post


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Já viu homem gripado? Parece que vai morrer kkkkkkkkkkk.
      É um livro muito legal pra ter por perto.
      Beijos

      Excluir
  3. bem diferente do que eu estou gostando de ler, mas adorei sua dica!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lary!

    Nem conhecia ainda o livro, achei curioso o título hahaha e gostei da indicação!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Menina, pensa num livro que me surpreendeu? Indicado máximo.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, eu já me imagino lendo esse livro e morrendo de rir. Parece ser divertido e muito criativo nas dicas. Nunca li nada do estilo.
    Adorei a indicação

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará
      É muito divertido. Tem coisas mais sérias também, mas tudo dito de forma leve e gostosinha de ler. Recomendo muito.
      Abraço ;)

      Excluir
  6. Oi, Lary!
    Não conhecia o livro, mas eu já amei a gripe masculina hahahaha Aliás, até uma dor de cabeça masculina é muito pior do que qualquer outra no mundo, né haha Parece ser uma leitura bem divertida, por isso já anotei na wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Mais do que recomendado, linda. Leia, divirta-se e anote mil indicações hehehe
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lary!
    Aff livros com frases maravilhosas e diversas indicações, como não amar? Eu tenho ele aqui desde que foi lançado mas nunca me parei pra dá uma olhada. Farei isso com certeza.

    Abraços
    Emerson

    ResponderExcluir
  8. Interesting. I am glad that I come across such an informative article.
    https://childactorla.com/

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo