15 agosto 2019

Top 10 - Emo Songs

|| ||
Se você foi adolescente nos anos 2000, em algum ponto você ouviu música considerada Emo. Eu ouvi muito e ouço ainda hoje. Se vocês repararem nas playlists que compartilho aqui mensalmente, sempre tem uma ou mais dessas músicas no meio.
Eu gosto. Ainda mais se estou triste e quero colocar pra fora. Nesses dias, costumo ouvir muito Alesana, ai passo pra My Chermical Romance e termino o drama com uma boa dose de Evanescence.
Tendo ouvido essas músicas ou não, curtir o estilo ou não, vem que hoje vou te apresentar 10 músicas muito boas.
Não está por ordem de preferência, separei as internacionais primeira e  nacionais depois. Simples assim. Espero que gostem das minhas indicações.

10- I hate everithing about you - Three Days Grace
Essa entrou pras minhas favoritas mais recentemente, mas eu amo essa música. Literalmente o título é "Eu odeio tudo sobre/em você". Ótima pra ouvir depois de um término.

9- Helena - My Chermical Romance
Uma das músicas mais depres já feitas. Eu amo My Chermical Romance e tive que me controlar pra não indicar somente música deles. Helena é uma das canções mais conhecidas e é maravilhosa.


8- I write sins not tragedies - Panic! At the disco
Talvez a mais conhecida dessa lista. O clip dessa música é muito bonito, a voz do Brandon é algo maravilhoso e, se ainda não ouviu, ouça. Se já ouviu, canta comigo.


7- My immortal - Evanescence
Também fiquei pensando em qual música do Evanescence indicar, mas lembrei que, quando era mais nova, eu ouvi muito essa música, com o clip que está aqui embaixo e o quanto me deixava depre. Linda demais.


6- Curse of the Virgin Canvas - Alesana
Talvez a menos conhecida. Eu adoro Alesana. Ouço muito eles quando quero escrever. Me deixa nostálgica, lembrando de uma época que foi muito boa pra mim.


5- So far Away - Avenged Sevenfold
Conheci Avenged Sevenfold graças ao Gabriel, meu best. Hoje ele não curte mais a banda, mas eu continuo achando eles incríveis. Essa música é cheia de sentimentos e é lindona.


4- The only exception - Paramore
Paramore faz parte de quem sou. The only exception é A canção de amor, a meu ver. Muito romântica, muito linda.


3- Cartas pra você - NX Zero
Chegamos nas nacionais com uma das minhas favoritas. NX Zero marcou uma geração e me marcou também. Amava e ainda amo as músicas da banda. São lindas, tá.


2- Alguém que te faz sorrir - Fresno
Minha música da adolescência.  A voz do Lucas é lindíssima e a letra dessa música é tocante. Ouçam, gente. Sério.




1- Passos escuros - Hevo 84
Uma música amorzinho que eu tinha esquecido, mas voltei a me apaixonar enquanto pesquisava pra esse post. Músicas emo são muito amor.


Bônus: Wake me up when september ends - Green Day
Amo Green Day, amo amo e amo. Essa música é linda, com clip lindo, mensagem social... Amem comigo.


Essas foram as minhas indicações de hoje, espero que todos tenham gostado. Me conta se você viveu essa fase e quais eram as suas músicas favoritas. Adoro atualizar minhas playlists.
Um beijo emuxo em cada um de você e até a próxima.

http://vidasempretoebranco.blogspot.com/p/anunciantes.html

10 comentários:

  1. Oi Lary!
    Eu adoro Paramore, Panic! at the disco, Evanescence, Nx Zero e essa música do Green Day *-*
    Arrasou na playlist!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu fiquei presa nos anos 2000. As músicas que mais ouço são do final dos anos 90, começo dos 2000. Nunca música foi tão boa quanto nessa época (tirando Beatles). Adoro.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lary!

    Lary do céu, eu tô exatamente assim nesse momento. Tô na fossa e super escutando Lullaby do Nickelback aqui. Também já fui considerada emo e ainda me considero, na verdade. Minhas músicas preferidas ainda são as dos anos 2000, as que me ajudam quando estou triste, que me deixam animadas, acho que nunca mais terão músicas como as dessa época :( Amo todas as músicas e bandas que você citou, só Alesana eu ainda não conhecia mas já tô indo escutar, inclusive vou dar play na sua playlist toda hahaha <333

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu amo Nickelback e fico aqui ouvindo e cantando junto, quase chorando... Músicas dos anos 2000 são as melhores. Alesana é um som mais pesado, mas eu curto bastante, pode ser que goste. Essa que indiquei é bem bacana.
      Beijos

      Excluir
  3. Esse post é pura saudade. Eu amava essa época de músicas emo. Eu fui no show do Nx Zero e nunca vou me esquecer daquele dia. Foi um dos melhores shows que eu já fui.
    Já teve época que ficava o dia todo só ouvindo Nx Zero, Fresno e Evanescence. Que dó dos meus vizinhos que ouviam as mesmas músicas o dia todo. kkkk.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri
      Nunca foi em show de nenhum deles, infelizmente, mas amo as músicas e são as que mais ouço ainda hoje.
      Beijos

      Excluir
  4. NX Zero e Fresno tem histórias na minha adolescência. Hehe
    Ótimo post!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. As 5 últimas são clássicas, né? Ah, a da Evanescence também, ouvia muito quando era mais nova. Amei demais essa playlist!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas músicas "clássicas" hehehe
      Que bom que gostou da minha seleção musical.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo