16 maio 2019

Top 10 - Livros Low Fantasy

|| ||
Quando falei aqui sobre o gênero Fantasia, falei um pouco sobre Low Fantasy, mas vamos reforçar.
Low Fantasy é quando a história fantástica se passa no nosso mundo, onde os seres sobrenaturais vivem entre nós. Ainda é o planeta Terra como conhecemos, mas com magia e coisas assim. Acredito que o Low Fantasy mais conhecido e amado é Harry Potter.
Hoje vou indicar 10 livros de Low Fantasy. Já roubei indicando Harry Potter aqui na introdução porque sou dessas hehe. Vou tentar indicar livros não tão conhecidos, então pega papel e caneta pra anotar esses títulos incríveis. Não está por ordem de preferência. Estou olhando os últimos que li, então está na ordem reversa de leitura.


1- Crônicas da Lua cheia - A maldição do lobisomem
Um livro sobre lobisomens pra quem tem estômago forte. Odeio falar assim, porque todo mundo deve ler o que quiser, mas é, em suma, um livro mais masculino, com conquistas femininas, um moto clube, sangue, tripas e toda essa bagunça. É um ótimo livro. Já falei minha opinião sobre ele aqui.
Crônicas da Lua Cheia

2- Eternidade - A adaga de Edwan
Vampiros. Vampiros brancos e vampiros negros. Vampiros que nascem vampiros e vampiros que são transformados em vampiros. A história de Taylor e seus amigos vampiros na busca para matar de vez o Vampiros das Sombras é empolgante. Pra ler a resenha, basta clicar aqui.
A adaga de Edwan

3- Entre o Sol e a Lua (trilogia)
Imagina que os seres da mitologia brasileira vivem entre nós, como humanos. Temos a entidade do Sol e da Lua, o boto, as icamiambas e a própria entidade do amor. Já foram lançados dois dos três livros e recomendo eles de mais. Entre o Sol e a Lua e Tudo por amor mostram porque deveríamos nos orgulhar mais das nossas lendas, da nossa mitologia.
Tudo por amor

4- Cores do Outono (trilogia)
A história de Melissa e Vincent é uma das melhores que já tive o prazer de ler. Li a trilogia no começo do ano passado e nunca vou conseguir superá-la. Sinto falta de estar junto com os personagens, vivendo com eles entre o nosso mundo, o mundo da luz e o mundo das sombras. Cores do outono, Sombras da primavera e Luz de inverno nos fazem sentir diversas emoções. Uma trilogia nacional que merece ganhar o mundo. P.S.: Lidos em e-book

5- Querubins (trilogia)
Vamos de anjos? Sempre curti muito livros com anjos, mas a trilogia Querubins é bem diferente do que você pode imaginar. Aqui, os anos vem com a missão de ajudar algum humano específico em determinada época, mas eles são guerreiros, são poderosos e vão mudar tudo. A sentença da espada, A balança do coração, A rebelião da luz trás a nossa vida a presença ilustre de três anjos fortes e que farão de tudo para completar dua missão. Uma coisa interessante é que essa trilogia não precisa ser lida na ordem de lançamento, mas facilita, visto que um faz referência a outro.

Leia também Top 10 Livros com Anjos

6- A escolhida
Vamos continuar no clima angelical. A escolhida foi um livro que me surpreendeu muito. Eu não sabia nada sobre ele quando iniciei a leitura, mas logo me vi presa, levada junto com Ari a conhecer bruxos, fadas, lobisomens... Falei sobre o livro aqui, então confere pra saber todos os motivos pra ler ele hoje. P.S.: Lido em e-book.

7- A sereia
E eis o único livro internacional da lista. Esse foi um dos livros que mais me emocionou. O primeiro livro da Kiera Cass, autora de A Seleção, aborda outra perspectiva sobre as famosas sereias. É um livro diferente, que aborda temas como amizade, amor, perdão e sobre coisas que realmente importam. Resenhei ele aqui já, cheia de emoção.

8-  Johnny Bleas (trilogia)
Mais uma trilogia nacional. Tamo que tamos em brasileirinhos do meu coração. Eu fiquei muito na duvida se colocaria esse livro na lista ou não porque a maior parte dele poderia ser considerada high fantasy, já que ele vai pra um outro mundo bem diferente do nosso, com suas próprias leis da física e mesmo seus próprios satélites naturais, mas como conhecemos Johnny aqui na Terra, nossa Terra, achei que encaixaria aqui perfeitamente. Indico muito os livros I e II. Infelizmente ainda não li a conclusão, mas quando o fizer, venho correndo falar o que achei.

9- A phoenix - O legado de Matrel
Imagina você descobrir que sua família não é sua família e que você é uma criatura mistica? E tudo isso de uma vez e no seu aniversário de 16 anos? É muita coisa pra assimilar, mesmo para Harriet, nossa querida phoenix albina. Acompanhar a descoberta dela, sua ida para uma escola para crianças poderosas e tudo o mais é interessante e é empolgante. Falei sobre o livro aqui, inclusive sobre suas inspirações.
Ascensão é uma das minhas leituras atuais

10- Lua, lobos e cerrado
Faz tanto tempo que não falo desse livro, o que é uma pena, já que ele é muito bom. Mais um livro com lobisomens, mas bem diferente do primeiro da lista. Quando o li, desejei tanto que fosse real. Que existisse um pedacinho do nosso cerrado que ficasse escondido e guardado por lobos. Tem resenha também.

Comecei com lobos, terminei com lobos. Tentei variar bastante nos títulos, indicando livros para os mais diversos tipos de leitores. Todos eles já foram resenhados aqui no blog e os links para as resenhas estão todos ali, só clicar e ver com qual se identifica mais. Acabei de perceber que indiquei somente um livro internacional e isso me deixa imensamente feliz e orgulhosa. Temos tantos livros bons aqui em nosso país, feitos pelos nossos autores que ainda não entendo porque eles não recebem tanto reconhecimento.
Me conta quais seus livros de Low Fantasy favoritos. Me conta também se já leu algum dos que indiquei e qual gostou mais. Adoro bater papo com vocês nos comentários.
Um beijo e até a próxima.



10 comentários:

  1. Oi, Lary!

    Realmente, Harry Potter é o mais conhecido pq eu não conheço nenhum desses hahaha mas até aí, não sou muito chegada em fantasia. Já anotei o da sereia pra ler pois me chamou a atenção!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Como eu disse no comecinho do post, resolvi indicar livros mais desconhecidos, pra mostrar que temos autores excelentes que, infelizmente, quase não são conhecidos.
      Beijos

      Excluir
  2. Hi, tudo numa nice?!
    Eu adoro low fantasy, mas sou muito mais afoita por high fantasy e os novos mundos que os autores constroem. Acho bem awesome. Eu jurava que Johnny Bleas era high fantasy kkkkkkkkkk. Acho que estórias de vampiros está um pouco batido, mas se for uma estória bem construída e empolgante é uma boa. A maioria dessas capas é bem bonita.
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana
      Eu fiquei muito na dúvida com relação a Johnny Bleas. Asterium é um mundo novo e tal's, mas Johnny começa no nosso mundo, então achei legal citar ele aqui, mas ele também vai aparecer na lista de High Fantasy kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Lary!
    Nao conhecia nenhum confesso, maa quero ler A Sereia. Amo a escrita da autora e curti muito A Seleção. Espero que esse seja tao bom quanto.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David
      É possível ver que ela tinha uma escrita menos madura em A Sereia, mas eu gostei muito. Foi um livro que devorei em algumas horas. Simplesmente não conseguia deixar de lado.
      Beijo

      Excluir
  4. Bem legal ver que tem muitos autores do nosso país escrevendo low fantasy.
    O Harry Potter é realmente muito famoso nesse estilo de livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana
      Menina, tem autores nacionais incríveis em todos os gêneros e quero mostrar isso aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary
    Adorei a sua listinha, muitos livros novos que não conhecia.
    O que mais me chamou a atenção, tanto pela capa quanto pela proposta da história foi "Eternidade - A adaga de Edwan", que acaba de entrar para a minha extensa lista de livros para ler.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Tento sempre indicar livros mais desconhecidos. Eternidade é um excelente livro.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo