04 abril 2019

Top 10 - Filmes para quem ama música

|| ||
Olá Amoras e Amores. Não sei se sabem, mas sou uma apaixonada por filmes musicais ou que a música tem um papel importante para a história e são filmes assim que indicarei hoje. Bora pro post.

1- Baby Driver - Ritmo de fuga
Eu quis escrever esse post pra poder indicar esse filme. Em Baby Driver acompanhamos o Baby (Ansel), um motorista de fuga fantástico que tem um problema de audição e a forma que encontrou pra aliviar o zumbido foi estar sempre com seus fones de ouvido, fazendo da música parte do seu mundo, andando conforme a batida e programando tudo ao redor das canções. O filme é maravilhoso. A história não é super original, porém a forma escolhida para contá-la fez com que se tornasse incrível.

2- O dono do Show
Deus, como eu amo esse filme. Quando resolvi assistir ele, fiz minha escolha baseada pura e simplesmente no fato de ser protagonizado pelo Hugh Jackman. O filme conta a história de um rapaz pobre com o sonho de ter um show diferente. As músicas são lindas (ouço a playlist no dia a dia como louca), o filme é incrível, os números são emocionantes e tem lições maravilhosas sobre preconceito dos mais variados tipos. Um filme que quero rever desesperadamente (e tem pouco tempo que o vi).
the greats showman

3- Mamma Mia!
Lembro perfeitamente da primeira vez que vi esse filme. O assisti com o meu pai, grande fã do ABBA. Me diverti muito assistindo e cantarolando com o elenco. Se você precisar de mais um motivo pra assistir, conta com a Maryl Streep e ela está incrível no papel de Donna.

4- Nasce uma estrela
Foi assistindo esse filme que tive a ideia pra lista. A trajetória de dois cantores que se encontram, se apaixonam e se transformam. O filme é emocionante (chorei várias vezes), as músicas são lindas e acho que estou apaixonada pelo Bradley Cooper.
nasce uma estrela

5- High School Musical
Eu tinha que indicar o filme que me apresentou aos musicais. Quem nunca cantou com Troy, Gabriella e companhia que atire a primeira pedra. Adoro os filmes e indico sim, sem vergonha nem medo de ser feliz.

6- A escolha perfeita
Amo a, até então, trilogia de A escolha perfeita. Pra aqueles que acham que musicais não fazem muito sentido pois as músicas começam aleatoriamente, ele pode ser uma boa pedida, já que as músicas ocorrem porque as meninas cantam em um grupo de competição A Capela. Os covers são incríveis e tem muitos que ouço no lugar da música original. Indico de mais.
a escolha perfeita

7- Step Sister
Pode ser que esse tenha mais a ver com dança do que música, mas os dois estão interligados. O legal aqui é que a música é feita com o corpo. O filme é bem legal. Recomendo.

8- Cisne Negro
O balé em toda sua glória e loucura. Esse filme já pode ser considerado um clássico e sua trilha sonora é assim. A música faz parte dos espetáculos, mas também dão todo o tom dramático da obra. Vale a pena.

9- Sucher Punch
Eu sei que tem muita gente que fala muito mal desse filme, mas eu gosto. Enfim, ele não é musical, mas é durante as músicas e danças que a história acontece. A trilha sonora ficou incrível e é muito legal a ligação da música a forma como as meninas "se salvam". Recomendo que vejam ao menos uma vez pra apreciar a trilha e descobrirem se gostam.

10- Caminhos da floresta
Junte várias histórias clássicas de contos de fada, acrescente músicas de montão, empodere as personagens femininas, tenha um cenário sombrio, chame um elenco de peso. Essa foi a receita pra criar esse filme incrível. Eu simplesmente adoro esse filme e assisto direto. É divertido, tem músicas lindas, é meio sombrio, tem perigos, tem romance... Assistam.
into the woods

E ai estão: 10 filmes para os apaixonados por músicas. Claro que exitem muito mais, alguns clássicos que não indiquei porque ainda não os assisti. Faz parte gente. Agora indica aqui pra mim qual filme musical ou com uma trilha sonora incrível que você adora. Estou precisando de indicações cinematográficas.
Um beijo grande e até a próxima.



4 comentários:

  1. Oi Lary!
    Desses eu já vi HSM, A escolha perfeita, Mamma mia e Baby Driver, e não curti muito Cisne Negro nem Caminhos da floresta.
    Te indico um nesse estilo que adorei: Mesmo se nada certo
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Já vi Mesmo se nada der certo e gostei muito, infelizmente não lembrei dele na hora de escrever o post.

      Excluir
  2. Oi Lary
    Amei o seu post e suas indicações. Vi diversos filmes que tenho que assistir ainda, filmes que quero rever e alguns que não são muito a minha praia (Caminhos da floresta é um deles kkkk).
    Obrigado pelas indicações.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nahh
      Sério? Eu gosto muito de Caminhos da floresta. Acho tão divertido e as músicas são muito boas.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo