02 abril 2019

#PapoDeAmiga - Curiosidades sobre mim

|| ||

Olá Amoras e Amores. Um post bem pessoal, queimando minha fita pra variar. Sou uma pessoa cheia de manias e resolvi desabafar algumas delas aqui hoje. Eu gosto da maioria das minhas manias. Mais estranho ainda, eu não gostaria de perder elas. Gosto do meu jeitinho. Enfim, bora me conhecer melhor.


Manias de leitura

Imagino alguns diálogos em inglês na minha cabeça
Já tem algum tempo que venho me dedicando a estudar um pouco mais de inglês no meu dia a dia e adquiri esse hábito de imaginar os diálogos dos livros que leio em inglês, alguns trechos do livro também fico tentando imaginar como seria em inglês. Começou somente com livros internacionais, mas agora faço isso com livros nacionais também. Coisa boba, mas faço sem nem perceber.

Leio vários livros ao mesmo tempo
Acho que já perceberam isso, é só olhar pra minha estantezinha do Skoob ali na lateral. Antigamente, eu lia três livros ao mesmo tempo: um físico, um e-book e um livro de contos/poesia. Mas tem um tempo que isso mudou um pouco. Como já falei aqui, cada dia mais estou me apaixonando pelos e-books. Fiquei meses sem conseguir pegar um livro físico pra ler e, isso é meio bizarro, mas enfim. Atualmente tenho dois livros físicos em andamento e três e-books. Eu ia começar um outro e-book, mas me proibi. Agora, só vou começar outro quando terminar ao menos um dos que estou lendo. Mas é isso. Eu começo vários livros, sinto que não ta rolando e começo outro.

Organizo minha estante em lidos e não lidos
Bom, essa é a organização atual. De vez em quando, eu mudo a forma de organizar meus livros, mas ultimamente, venho organizando assim e tem funcionando. Claro que tem outras organizações dentro dessa primeira, mas isso é outro papo.

Leia também: Como organizar seus livros

Termino livros, mesmo não gostando deles
Às vezes demora mais de ano, verdade, mas eu termino. Seja por orgulho ou pra saber quais absurdos vão acontecer, não gosto de ter livros inacabados. Tenho alguns? Tenho, porém tenho o orgulho de afirmar que são poucos.

Adoro um projeto literário
Acredito que, nesse momento, já saibam que eu adoro uma listinha de metas, seja a longo, médio ou curto prazo. Adoro desafios literários e, se não existe, eu crio eles pra mim. Sejam metas ou projetos literários, estou sempre atrás de uma listinha envolvendo livros.

Faço acompanhamento de leitura no Skoob
Sou a doida do Skoob. Uso ele pra anotar metas e fazer o acompanhamento das minhas leituras. Costumo anotar minhas impressões sobre o que aconteceu por lá e isso me ajuda a não esquecer da história e também a fazer as resenhas.

Manias pessoais

Falo sozinha
Acho que isso é mais comum, mesmo assim, resolvi falar aqui. Falo sozinha grande parte do tempo, resmungo sozinha, reclamo sozinha, treino inglês comigo mesma. Enfim, gosto da minha companhia e dou ótimos conselhos hehe.

Canto como louca, mesmo sem saber cantar
Quando mais nova, até em coral eu estava, mas já tem muitos anos e sei que não sou nenhum rouxinol, mas adoro cantar e canto com vontade. Marido vive reclamando da minha cantoria, mas nem ligo. Quem canta seus males espanta. Se estou ouvindo música, estou cantando.

Adoro dançar
Nesse eu sou realmente boa. Por muitos anos, eu fiz aulas de danças, com direitos a apresentações e tudo. Adoro como dançar me mostra que tenho controle sobre o meu corpo.

Minha rede social favorita é o Pinterest
Ao menos atualmente, a rede social na qual passo mais tempo é o Pinterest. Eu ando me desintoxicando de redes sociais, mas não consigo abandonar o Pinterest de forma alguma. Todo dia entro e fico vários minutos, as vezes horas buscando inspirações por lá. Amo.

Choro com praticamente qualquer coisa
Sou um bebê chorão, em resumo. Se for ler as resenhas aqui do blog, na maior parte delas vai ver escrito: me fez chorar. Algumas pessoas anotam os livros que as fazem chorar, eu anoto os que não tiveram tal efeito. Choro com filmes (mesmo se não tiver prestando atenção. Se eu assistir um momento triste, choro), com música, com palavras ditas atravessadas... E isso não é nem durante a TPM. Durante esse período de explosão hormonal, se eu lembrar de algo triste já tô chorando.

Espero que continuem me acompanhando depois disso tudo. Sei que foram mais curiosidades do que manias. Gostei de me abrir um pouco aqui. Me conta alguma mania sua. Beijos de brigadeiro e até a próxima.



4 comentários:

  1. Não sabe o quanto amei ler esse post, muito legal conhecer um pouquinho mais sobre você, me identifiquei muito contigo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila
      Fico feliz que tenha curtido meu post e se identificado de alguma forma.

      Excluir
  2. Oi Lary
    Gostei do seu post. É muito bacana poder te conhecer um pouquinho mais e ver com qual das suas manias me identifico.
    Eu também gosto bastante do skoob, direto estou atualizando a minha estante virtual por lá. Mas a parte que mais me identifiquei foi o "chorar por praticamente qualquer coisa" kkkk

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nahh
      Sou praticamente uma fonte de lágrimas. Amo o Skoob. Adoro a praticidade dele pra organizar meus livros e minhas leituras.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo