08 abril 2019

Bullet Journal - Minha relação com diários

|| ||
Desde muito nova que gosto de escrever e ler. Eu tinha diários, vários, onde anotava frases, coisas que aconteciam na escola e coisas inventadas por uma cabecinha fértil de mais.
Um dos primeiros livros que li foi O diário de Biloca e ele foi um grande marco pra mim de muitas formas. Ele é, como o título nos mostra, um diário, o diário de uma menina passando da infância para adolescência e, algumas das mentiras que contei ao meu próprio diário, foram inspiradas nesse livro.
O que quero dizer com esse post é que tenho uma relação especial com cadernos, com memórias. Acredito que todo mundo deveria manter diários, um registro fiel de sua vida. Eu tenho os meus diários todos guardados, não sei bem onde, mas guardados. Desde que comecei a usar o Bullet Journal, tive a chance de voltar a manter registros da minha vida e isso me deixa numa felicidade inexplicável. Eu não uso o meu bujo somente como lista de tarefas, para anotar compromissos. Uso para anotar coisas que aconteceram comigo, sonhos, planos... Ele é meu diário versão 2.0; versão adulta da Lary.
Durante grande parte da minha adolescência, meu diário era um brochurinha que eu tinha comprado, nada de especial, ai passei a comprar agendas anuais da Capricho quando comecei ter meu próprio dinheiro e agora tenho os bujos. Em um outro caderno, tenho um diário que faço para o Miguel. Comecei escrever nele quando engravidei e continuo anotando conquistas importantes dele e coisas assim. Espero dar a ele esses registros um dia e, quem sabe, motivar ele a manter um diário quando aprender a escrever hehe. Prometo aqui, publicamente e do fundo do coração, que nunca lerei os diários do meu filho sem autorização.
Além de O diário de Biloca, li vários outros livros assim durante a infância e adolescência e cada um influenciava meu diário atual de alguma forma. Sinto falta dessas leituras e, principalmente, de ter tanta coisa incrível com meus amigos para escrever. Quando ficamos adultos, o tempo com nossos amigos diminui e fazer novos amigos é quase um épico. Lembro de ter lido O diário nem sempre secreto de Pedro e achado o máximo o fato dele ser sobre o diário de um menino. 
Já perdi o fio da meada novamente, mas acho que já estão acostumados com isso por aqui, né?
O ponto que eu queria abordar hoje é o meu amor por registros de nossas vidas. Sobre o quanto eu amo o Bullet Journal por ter trazido essa paixão de volta pra mim e o quanto eu acho que seria incrível se todo mundo escrevesse sinceramente sobre sua vida. Esses diários, sim, deveriam ser documentados, provas de nossa existência. Nem vou falar sobre provas de nossa existência, se não vou acabar divagando de novo e já divaguei o bastante por hoje.
Me conta se você escreve/escrevia diários e qual sua relação com esse método de arquivo da vida. Se você está procurando um propósito em ter um bujo, estou te dando um aqui de bandeja. Tenha um bujo para registrar que você existe, está vivo e faz coisas acontecerem. Anote suas conquistas, seus planos e sonhos. Garanto que vai lhe ajudar.



4 comentários:

  1. Eu amo cadernos, diários, agendas, planners, tudo rsrs

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostoso, né? Ter um registro da nossa vida por escrito é tão gostoso.

      Excluir
  2. Oi Lary, boa noite!
    primeiramente obrigada pela visita e pela sua opinião, é sempre bom saber pontos que podemos melhorar. Sobre os diários, eu cheguei a escrever também, e recentemente até achei um deles é nostálgico. Não ler os diários do filho, muito bem, isso é importante. Quando li o título O diário de biloca, me soa algo familiar, tenho a impressão que já li, mas faz tanto tempo que nao tenho certeza rs. E em falar em livros assim, eu li até o livro 6 do Querido diário otário, é muito gostosinho e divertido e também li Diário de um banana.

    :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler Diário de um banana.
      Abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo