15 fevereiro 2019

Vida de Leitor - Livros digitais

|| ||
Estou planejando fazer um post sobre e-books já tem algum tempo, mas ainda bem que eu esperei. Acredito que agora seja o momento perfeito pra isso. O que aconteceu? Bom, eu, finalmente, me rendi aos e-books.
Há alguns anos, eu baixei o aplicativo do Kindle da Amazon no meu celular. Baixei porque queria ler o conto da Izabella Lopes, que ela estava disponibilizando gratuitamente. Bom, assim que baixei o app, o site me deu vinte reais de crédito pra eu comprar em e-books (não sei se ainda fazem isso, mas seria incrível se ainda fizessem). Mas, enfim. Baixei o e-book da Isa, A noite das garotas, aproveitando o preço de zero reais e aproveitei os vinte reais pra comprar Quem é você Alaska? e A lista de Brett. Eu li o conto da Isa e deletei o aplicativo. Simples assim.
Em 2017, acho, resolvi instalar novamente o app, mas continuei lá, só baixando o que os autores avisavam estar free e nunca lia. Até que comecei a dar uma chance para os vários e-books na minha biblioteca digital.
Eu comecei o ano de 2018 com a meta de ter sempre um e-book em andamento. Eu costumo ler vários livros ao mesmo tempo, e decidi que uma dessas leituras seria um e-book. O primeiro e-book do ano foi Sebo Fernandes, uma leitura muito gostosinha. Mas, o que fez eu ser pega mesmo, foi que a autora Keila Gon tinha liberado, em algum ano anterior, seu romance Cores do Outono, por zero dinheiros e eu, como boa rata dos free da Amazon, baixei. Ai começou o outono e resolvi ler ele, porque sou temática. Ai eu me apaixonei. Mas como continuar vivendo sem essa continuação? Ai muita coisa rolou, acabei sendo chamada pra revisar o segundo livro da trilogia e a autora me enviou o arquivo do terceiro, tudo isso foi lido pelo celular (tem um negócio que você instala no PC chamado send to kindle, ai você consegue mandar arquivos pra serem lidos e armazenados na sua conta Kindle. Incrível) e o amor pelos e-books foi nascendo. Eu continuei lendo e-books de autores parceiros que me enviavam os arquivos e também alguns e-books achados nos free. 
Eu sei que 2019 ainda está no começo, estamos só no segundo mês, mas já posso dizer que esse será o ano dos e-books. Até o momento, li mais e-books do livro físico e acredito que vai continuar assim. Eu achei muito mais prático porque o celular está sempre comigo e nem sempre posso levar um livro físico comigo. Então isso me ajudou muito a ler mais.
Eu acho que estou pronta pra ter um kindle. E eu nem acredito que estou dizendo isso. Claro que eu nunca serei capaz de abandonar os livros físicos, mas agora eu entendo o porque tanta paixão pelos livros digitais. Eu fui fisgada e já sei que essa história de amor ainda vai durar um bom tempo.
Ultimamente me sinto muito mais impelida a buscar uma nova leitura no meu acervo do kindle do que nas minhas prateleiras. Não sei se é uma boa coisa, mas também não é uma coisa ruim. É diferente e estou curtindo muito ter essa experiência. 
Me conta se você lê livros digitais e o que acha dessa revolução literária. Me fala se você tem leitor digital ou se lê no celular, como eu. Me fala se baixa os livros free da Amazon, ou outro site legal que você usa. Quero lembrar que dá pra comprar livros digitais também. Eles costumam ser mais baratos que os livros físicos e não tem que aguardar chegar na sua casa.
Um post meio confuso, todo errado e com quase zero informação útil, mas achei legal compartilhar com vocês como passei a ler e me encantar pela praticidade dos e-books. Um beijo grande e até a próxima.



10 comentários:

  1. Post confuso e todo errado onde, menina? Tá muito legal esse bate papo! Eu admito: ainda não fui fisgada pelos livros digitais. Eu lembro que li dois e-books só em toda a minha vida. O primeiro foi Divergente e eu detestei HAHA até hoje não sei se foi porque não curti o livro mesmo ou se foi porque eu li online. O outro foi o Do Lado Esquerdo, que uma autora entrou em contato comigo pra ler e resenhar, a experiência foi ótima dessa vez, mas o livro era de poesia e era mais curtinho. Acho que pra ler livros assim, de poesia, dê certo pra mim, mas livros compridos eu ainda prefiro mil vezes ter nas minhas mãos e sentir o cheirinho hahaha <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab's
      Como eu disse no post, o que me atraiu muito nos e-books é que eu posso levar vários livros comigo sem peso extra. Acho que é tudo questão de costume. Antes eu odiava ler assim, mas agora estou adorando.
      Beijo

      Excluir
  2. Ah, menina! Amei o post, muito legal!

    Eu sinceramente AMO os livros físicos, aquela sensação de virar a página, de ver o quanto do livro já li, de sentir o cheiro de livro novo (melhor sensação)!
    Já li alguns livros digitais, alguns no app da Kindle, outros no Google Livros (que tem vários livros gratuitos também, principalmente de autores clássicos como o Machado de Assis ♥), todos pelo celular. Mas estou LOUCA pra comprar um Kindle ou algum e-reader para poder ter acesso a VÁRIOS LIVROS sem precisar ocupar tanto espaço, além de ter a comodidade de um aparelho só para isso e que tenha uma boa duração de bateria, já que no celular muitas vezes eu me perco mexendo em algum outro app.
    Além disso, pensando no ponto de vista econômico, eu que junto ao meu esposo estamos procurando formas de economizar em tudo e reorganizando nossas finanças, os e-books são bem mais baratos e eu não vou precisar desembolsar tanto dinheiro para manter meu maior hobbie e prazer, que é ler. ♥

    Um beijo e um grande abraço dessa fã do seu blog,

    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      E quem não ama cheiro de livro novo, não é mesmo? Se eu te falar que uma das coisas que mais gosto nos e-books é não saber quanto ainda falta pra ler? Eu fico um pouco desesperada quando estou lendo e sinto que não está fluindo, lendo lendo e sem sair daquela página.
      Beijo

      Excluir
  3. Eu tenho um kindle há alguns anos e particularmente, não sei se é costume ou sei lá, prefiro ler nele do que no livro fisico, inclusive livros da faculdade opto pelo formato digital para ler nele. Mas eu tenho muito problema de visão então o kindle deixa mais agradavel a leitura.

    apontodedescobrir.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Se eu estou lendo assim pelo celular, imagino como seria se tivesse um Kindle. Eu estou gostando muito da experiência de ler e-books e acredito que nunca mais vou abandonar esse hábito.

      Excluir
  4. Olá

    Eu gosto de e-books porque dá pra ler em qualquer lugar, então costumo ler um e-book e um livro físico paralelamente :D

    Beijos

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana
      Faço a mesma coisa. No momento, tenho dois físicos e dois e-books em andamento. Falta de controle literário total hehe.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda prefiro livros em formato papel, mas é verdade que os e-books são bem práticos de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou deixar de amar os livros físicos, mas os digitais tem muita praticidade.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo