01 fevereiro 2019

O primeiro mês do ano já acabou - Resumo e favoritos de Janeiro

|| ||
Oi minhas Amoras e meus Amores. O primeiro capítulo desse novo livro já acabou. Aproveitou bem suas 31 páginas? Eu realmente espero que sim. Janeiro foi um mês bem bom pra mim de diversas maneiras. Eu estou extremamente animada com esse ano e não sei explicar o motivo. Simplesmente sinto que esse será um ano incrível. Bom, enrolações e desejos a parte, bora pro resumo mensal. Mantendo a tradição, dá play ai e vem comigo.


Minha vida

Preciso começar dizendo que eu realmente não sei porque insisto em tentar resumir minha vida aqui. Acho que ninguém se importa. Mas é legal pra mim fazer esse registro, meio que confuso e desconexo. Então vamos lá.
Dia 3 fiz minha primeira tatuagem e já falei sobre isso aqui no blog e você pode ler tudo sobre aqui. Eu estou muito feliz e mal vejo a hora de fazer muitas outras.
Eu comecei o ano lá no interior. Dia 11 eu voltei pra casa e vocês nem imaginam a saudade que eu estava do meu cantinho. Voltar pra casa é tudo de bom.
Fazia muito tempo que não íamos ao cinema, mais de ano e ai fomos assistir Wi-Fi Ralph dia 16. O filme é ótimo e foi muito legal ir no cinema de novo.
O Gabriel, meu best, fez aniversário dia 22 e fui passar o dia com ele na casa dele. Fazia muito tempo que a gente não se via e foi legal passar um dia com ele. Esqueci de tirar foto com ele. Acho que temos um total de zero fotos juntos por motivos de que nunca lembramos de tirar foto.

Bujo de janeiro










Filmes

Pé Pequeno
Vi essa animação junto com minha irmã, na casa do papai. Fui assistir bem sem esperar muita coisa e encontrei um filme até que bem legal. Ele é bem divertido, tem alguns números musicais e tem uma vibe bem Disney. Eu super veria novamente, agora com o Miguel.

Meu malvado favorito 3
Outro filme assistido com a maninha (sinto falta das nossas seções de cinema, gata). Eu adoro meu malvado favorito e já tinha tempo que queria assistir o 3. Gostei bastante. Eu gostei bastante de inserirem um irmão pro Gru. Foi uma escolha bem inteligente e gerou muito assunto pro filme.

Wi-fi Ralph
Como eu disse ali no resumo da vida, fomos no cinema assistir Wi-fi Ralph, Gente, como eu amei cada segundo desse filme. Eu adoro a Vanelope então era quase certo que eu iria amar o filme. As cenas com as princesas são as melhores, sem sombras de dúvida. Eu espero de verdade que venha um terceiro filme com essa dupla.

Animais fantásticos - Os crimes de Grindewal
Como boa amante de Harry Potter, eu estava realmente animada pra assistir esse filme. Vi junto com o papai e foi muito legal ver o filme com ele. Ele gosta de Harry Potter e tal's, mas não entende a minha paixão, então quando eu tinha alguma reação muito intensa, ele me olhava estranho hehe. Gostei bastante desse segundo filme e quero muito mais. Quero muito que role um com a história dos quatro fundadores e o início de Hogwarts.

Sem Prada nem nada e Voando alto foram filmes que assisti na TV, canal aberto, e nem prestei muito atenção, mas foram bacaninhas o suficiente pra eu lembrar o nome.

Animes

Foi o mês dos animes. Marido ama animes e foi ele que me fez começar a gostar desse mundo. Todos os animes que vou indicar aqui, estou vendo com ele ou comecei ver com ele.
Goblin Slayer
Vimos em uma tarde. O anime é bem legal, principalmente se você gosta de RPG. Eu cheguei a sonhar com ele depois. Achei bem feito e com uma história bem interessante. Os personagens são bem críveis (tirando a parte fantástica) e é uma grande lição sobre companheirismo.

Shokugeki no Souma
Vi a primeira temporada e a segunda e já quero ver logo as outras. É o anime perfeito pra mim. É sobre culinária. É incrível e se você ainda não viu, veja. Eu estou apaixonada. Tenho meus problemas com ele, porque acho muito sexualizado em vários pontos, mas meio que já acostumei com isso nos animes. É ótimo e bastante legal se você curte culinária. Gosto muito de ver a relação do Souma com o pai dele. É uma das minhas coisas favoritas no anime todo.

Overlord
Outro anime ótimo pra quem curte RPG. O protagonista joga um determinado jogo que vai sair do ar a meia noite. Aparentemente é um jogo de realidade virtual. Acontece que ele fica logado até o horário limite, já que não quer se despedir do jogo. Ai ele fica "preso" no jogo e passa a viver naquele mundo. Muito legal.

Ore Monogatari!!
O anime mais fofo ever. Marido falou que eu iria gostar e não poderia estar mais certo. Não sei como resumir a história pra vocês, só sei falar o quão fofo ele é.

Leituras

Eu não vou falar muito sobre as minhas leituras, porque farei resenha de tudo, menos os infantis, que falarei melhor aqui. Vou falar só se gostei ou não da história.
Comecei o ano lendo a trilogia Legend. Resultado final: amei a trilogia. Sonhei diversas vezes com os personagens e é mais uma distopia que entrou pro meu coração e pros favoritos. A lista de Brett estava me aguardando no Kindle há muito tempo e, finalmente, decidi colocar nas minhas metas anuais e já completei esse item. Achei a leitura incrível e fiquei apaixonada pela história. O último livro do tio João Verde já tinha ganhado todos os leitores, mas eu ainda não tinha tido tempo nem disposição pra tal, até que resolvi que eu nunca estaria preparada pra ele. Li Tartarugas até lá embaixo com uma velocidade incrível e gostei bastante da história.
Eu tinha terminado 2018 com alguns livros iniciados e fico feliz em dizer que completei dois deles já esse mês. Terminei a leitura de A maldição do lobisomem, que é uma história bem intensa sobre nossos amigos lupinos. Falarei mais sobre na resenha. O último finalizado foi Mulher com Brânquias. Um romance sobrenatural bem interessante, mas me deixou confusa em muitos momentos.


Pra finalizar, vamos falar um pouco sobre os livros infantis que li esse mês. Li os dois livros que recebi da coleção Itau Leia Para uma Criança: Quero colo e Pedro vira porco-espinho. O primeiro tem mais imagens que história, mas é bem gostosinho. O Miguel gosta de ficar vendo os animais e fica perguntando os nomes deles. É bem legal. Já o Pedro vira porco-espinho virou sensação aqui em casa. Mudando o Pedro pra Miguel e porco espinho pra leãozinho, temos a história do pequeninho hehe. Toda noite ele pede pra ler a história do leãozinho pra ele dormir e eu leio com o maior prazer. Ele se assusta quando o Miguel vira leãozinho e ai eu explico que ele vira leão quando está triste, bravo ou frustrado e não sabe expressar o que esta sentindo. Estou amando essa nova fase onde consigo ler pra ele. Pra fechar o mês, dia 31 resolvi ler Um conto quadrado e redondo. É uma história bem curtinha que fala sobre aceitar as diferenças. Achei lindo e delicado. Eu até já posso ler com o Miguel, mas acho que ainda não é o momento de falar sobre acetar as diferenças. Ele tá numa fase onde quer discordar de tudo que falo, então acho que não é o melhor momento.

Esse mês não tem posts favoritos porque não visitei muitos blogs e postei um total de quase zero coisas, então voltamos com esses tópicos mês que vem, espero. Enfim, em resumo bem resumido, esse foi o resumo de janeiro. O ano começou bem aqui e espero que pra vocês também. Caso contrário, lembrem-se que até o pior dos dias tem apenas 24 horas.
Um beijo grande e até a próxima. Que tenhamos um mês de fevereiro maravilhoso.



9 comentários:

  1. Das músicas da sua lista eu amo "A million Dreams" e "Meu universo é vc" ♥ Seu Bujo esta uma graça. Esse ano eu quase usei um bujo também para planejar. mas não passa do ano que vem! rs. Dos seus filmes não vi nenhum, mas fiquei curiosa pelo "Pé Pequeno" porque já vi o trailer no cinema e achei bem engraçadinho.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack
      Essas duas músicas são show. Eu tô cada dia mais apaixonada pelo meu Bujo e pelo método de modo geral. Pé pequeno é bem divertido. Vale a pena assistir.

      Excluir
  2. Adorei a playlist
    Conheço alguns dos livros e filmes
    um ótimo fevereiro
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/
    Segui o blog, segue de volta?

    ResponderExcluir
  3. Janeiro foi recheado pra você hein, desejo que Fevereiro seja tão incrível quanto.

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      Foi um mês bem gostoso, não tenho do que reclamar. Espero que fevereiro seja ótimo pra todos nós.

      Excluir
  4. Menina ,estou viciada na Anxiety da Selena e a Julia Michels. Tão gostosinha de se ouvir.
    Inclusive estou vendo só musica boa nessa playlist.
    Que legal que você fez tatuagem,eu mesma nunca fiz e nem tenho vontade, mas já vi muitas pessoas que fizeram e ficaram tão feliz com isso que eu acho que imagino como você se sente.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S:Tamnem achei que Janeiro passou rapido

      Excluir
    2. Oi Babi
      A tattoo era um sonho antigo. Mas ainda não acabou. Tem várias outras que tenho vontade de fazer. Vou procurar essa música gostosinha ai hehe.
      Beijos lindona

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo