07 fevereiro 2019

Top 10 - Melhores quotes da trilogia Legend

|| ||
Eu sei que estou cheia de resenhas atrasadas, e elas vão sair, eu juro, mas tenham paciência comigo, sou uma só e li muita coisa. E comecei 2019 lendo a trilogia Legend. Eu não esperava ser arrebatada dessa forma, mas meio que já esperava grande coisa. Acontece que a trilogia é uma distopia, e acho que já sabem que sou apaixonada por Distopias. Eu não vou falar sobre a história hoje, vou somente compartilhar com vocês alguns quotes que amei durante a leitura.

 O criminoso mais procurado da República não passava de um menino, subitamente vulnerável, que está expondo todas as suas fraquezas na minha frente.

 Ponho o anel no dedo, e ele desliza facilmente para o lugar. É lindo. Fico tímida e lisonjeada, e não consigo dizer nada. Nem me lembro da última vez que alguém de fato fez alguma coisa para mim por conta própria.

 _Tô te falando, Day, basta que uma geração faça uma lavagem cerebral num povo para convencer as pessoas de que a realidade não existe.

 Éden não merecia estar no meio desse furacão. Eu não merecia ter que escolher entre perder meu irmão ou este maldito país.

 Como eles fazem para diferenciar boas e más ações? Quem decide isso? O que acontece se alguém fala mal do governo? Sua contagem sobre ou desce?


 É assim que as Colônias podem nos destruir: não com aliados ou armas, mas com propaganda. Com medo e desespero.

Um post bem diferente do que estou acostumada a compartilhar aqui, mas adorei poder compartilhar com vocês as minhas quotes favoritas. Estou animada pra falar mais sobre essa trilogia que me encantou tanto. Se você já leu, me conta se concorda com minhas escolhas de quotes, qual sua favorita e o que achou da trilogia, mas sem spoilers.

Leia também Entendendo Distopias

Um beijo grande e até a próxima.



3 comentários:

  1. Oie!
    Eu sou APAIXONADA por essa trilogia e fiquei muito mal no fim do último livro. Chorei horrores, de verdade. Day e June são alguns dos meus personagens favoritos da vida e eu amei o seu post e os quotes que escolheu!
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito do seu trabalho, estou acompanhando!
    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu terminei os últimos capítulos chorando muito. Amei ter lido a trilogia e conhecido esses dois maravilhosos.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo