06 janeiro 2019

Resumo e favoritos de novembro e dezembro - Adeus 2018!

|| ||
Oi Amoras e Amores. Resumo mensal duplo dessa vez por motivos de que eu fiquei deixando pra depois o mês todo e, quando vi, já era hora de fazer o resumo de dezembro ai resolvi juntar tudo em um só, inclusive a nossa playlist marota de todo mês. Já sabe, pra embarcar no meu mês, dá play ai e vambora.


Minha vida

Como já devem saber, estou no interior, então aconteceram mutas coisas relacionadas a família. Miguel posou sem sim mim pela primeira vez. Foi no sítio da vovó e posou sozinho várias vezes nesses dois meses. Quase morro de saudade, mas fico tão feliz em ver meu menino crescendo e aprendendo a se virar. Ele está cada dia mais independente e sou uma mãe orgulhosa por isso.
Peguei uma gripe ferrada. Na verdade, foi nem gripe. Eu tenho problema de amigdalite e vez ou outra as amígdalas inflamam e eu não consigo comer e nem mesmo beber água. Foi horrível. Tive que tomar antibiótico e tudo mais. Mas passou.
Dia 7 de novembro nasceu minha priminha Luiza. Ainda não vi ela pessoalmente :'( mas é uma bonequinha linda. Dia 17 de novembro, nasceu o Hugo, filho do melhor amigo do Yan (mozão). Dois bebês pra paparicar. Adoro.

Bujo











Filmes

Como sempre, vamos começar com os filmes que eu revi. Por coincidência ou não, revi os dois com meu pai. E os filmes foram Um lugar silencioso, que é um dos filmes que mais curti esse ano, e No limite do amanhã, que é um filme que eu adoro e assisto sempre que possível.
Assisti com a minha irmã a animação Kubo e as cordas mágicas e achei uma animação muito belezinha, muito gostosa e emocionante. Ela é em stop motion e adoro animações assim. Explora bastante a cultura asiática e origamis. Adorei.
Com o pai, de novo, assisti Venon. Assistimos em um dia que estávamos de bubuia e foi legalzinho. Achei o filme bem bobinho, mas não achei horrível. Não é algo que eu vá ver novamente, mas foi interessante.
Assisti sozinha Mamma Mia 2! Eu estava louca pra ver esse filme e estou muito feliz por ter visto. Amo de mais o primeiro filme e a continuação fez um ótimo trabalho mantendo a alta qualidade do longa. Muitas músicas incríveis, cantoria e danças no meio do nada com todo mundo sincronizado... Adoro musicais. 

Leituras

Eu li bastante coisa nesses meses. No comecinho de novembro eu terminei a leitura de Eternidade, uma fantasia vampiresca nacional muito bem feita. Um pouco adolescente de mais pra mim? Em algumas partes, sim, mas o livro prende. Quando a história é boa, não importa a qual faixa etária ele se destina. Já quero muito a continuação dele. Depois disso eu comecei ler Crônicas da Lua Cheia, mas ainda não o finalizei. Eu estou devendo várias resenhas aqui pro blog. Deixa eu voltar pra casa e me reorganizar que tudo vai ser liberado hehe.
Eu li Primavera sem Filtro, novo livro ainda não publicado da Camila Pelegrini. Tudo que essa mulher escreve é maravilhoso, mas esse está no topo pra mim. Ele é delicado, intenso, com muito ensinamento e um narrador pra lá de incrível. Publica ele logo, Mila!!!
Quem já viu alguns resumos mensais passados deve saber o quanto eu amo a Jout Jout. Ai eu lembrei que ela tinha um livro. E eu li. Tá todo mundo mal - O livro das crises é uma das melhores coisas que eu já li. Enquanto o lia, eu sentia como se estivesse batendo um papo gostoso com a Jout num dia qualquer tomando um vinhozinho. Gente, é maravilhoso. Vai fazer você perceber que não está sozinho nas suas crises e que as crises estão ai pra melhorar a gente. Estou apaixonada e é isso.
Pra fechar o ano com chave de ouro, li Perdido em Marte. Eu já tinha visto o film (que eu adoro) e ai comecei ler o livro. E me apaixonei ainda mais. Mark é um personagem engraçado de mais. Inteligentíssimo, super sarcástico, tão humano que não sei nem explicar. Estou apaixonada por ele e é isso. 

Contos

Novembro e dezembro foram os meses dos contos. Eu comprei Memórias de Zoe na Amazon, porque eu não podia mais viver em um mundo onde existia esse conto e eu não o tinha lido. Ai eu li, em alguns minutos, e chorei como criança. Lindo, emocionante e um ótimo complemento a Aos olhos de Zoe.
Li vários contos de Natal porque sou temática hehe. Li Feliz Natal, da Patrícia Melo e achei bacaninha. Não me convenceu muito e achei meio estranho, mas valeu a leitura. Presente - um conto de Natal me pegou de jeito, deu uns belos de uns tapas na minha cara e derreteu meu coração. Maravilhoso e é isso. Uma surpresa natalina foi legal, mas muito previsível. Não sei direito o que achei dessa previsibilidade.
E li também um conto de Ano-Novo, porque né? 10 segundo é um conto LGBT bem divertido, mas que não me pegou muito. Achei bem estereotipado, mas foi uma leitura divertida.

Melhores posts que li em outros blogs

"Ler como escrever sempre funcionou como uma terapia, para essa blogueira que vos escreve. Livros são meus melhores amigos, mas para que uma amizade como qualquer relacionamento funcione as duas partes precisam querer estar juntas."


"Além disso, se você precisa de alguém para lhe guiar e dizer o que fazer em cada etapa, ter um blog pode não ser para você. Ser blogueira exige decisões diárias, muitas pesquisas e ações rápidas!"


"O que acho mais especial nessa série é o fato dela eternizar histórias de pessoas que são muito importantes para nós e que são responsáveis pela nossa existência. Sem contar que esse o processo de escrita e preenchimento das páginas, com certeza vai mostrar para elas o quanto são incríveis."

Vídeo que não sai da minha cabeça

E olha a Jout Jout aqui de novo. Em novembro, a linda fez uma ação no canal dela de só receber convidados homens. E teve um vídeo em especial que se tornou o melhor vídeo da minha vida e eu compartilho ele agora com vocês.


Produto queridinho

Uma das mudanças em mim esse ano foi voltar a ter o cabelo vermelho. Pois bem, quem já teve cabelo vermelho ou convive com alguém que tem sabe o quanto o vermelho desbota fácil. Tem algo a ver com a pigmentação, mas não vou saber explicar. O ponto é que o vermelho desbota fácil. Ai encontrei nos sites da vida uma boa solução: Cremes vermelhos de tratamento. Eles intensificam o vermelho e atrasam o desbotamento. Mas qual creme comprar em meio a tantas opções? Foi ai que conheci a Maionese Capilar Vermelhão do Poder, da Salon Line. E escolhi essa, porque além de ser pra cabelos vermelhos, é pra cabelos ondulados/cacheados. Estou apaixonada por ele. A melhor forma que encontrei de usar foi pegar uma quantidade de creme branco e colocar um pouco dele no meio e misturar. A primeira vez que o usei foi sozinho e ele manchou minhas mãos, minha pele e o banheiro dos meus pais. Quando misturado, ele continua ativando o vermelhão, mas sem manchar tudo.


Amoras, foi esse o resumo desses dois meses que fecharam 2018. Vi muita gente reclamando de 2018 e eu sei que foi um ano difícil, mas vamos agradecer por ainda estarmos aqui. E não adianta desejar um 2019 diferente se continuarmos fazendo as mesmas coisas. A mudança somos nós. Nos podemos fazer um 2019 incrível. E eu vou fazer o meu ser o melhor ano da minha vida. Quem mais topa?
Um beijo grande e até a próxima.



3 comentários:

  1. Ótimo post! Muito sucesso pra ti no novo ano!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary.
    Eu ando pensando em experimentar os produtos do Salon Line no meu cabelo.
    Eu achei muito linda a proposta do livro que a Mel apresentou nesse vídeo que você mencionou .É uma experiência boa ouvir as histórias antigas das pessoas que amamos .Eu gosto de ouvir e imaginar como ela é naquelas épocas.

    Amei o post.Tenha um otimo 2019

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Eu gosto bastante dos produtos da Salon Line. Testa, porque vai muito de cabelo pra cabelo. A minha irmã não curte. Eu sempre converso bastante com minha mãe e minhas avós, perguntando coisas para elas, mas ter um livro preenchido por elas seria de mais.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo