20 dezembro 2018

Vamos fingir que o blog está super atualizado e vamos falar do que pretendo ler em 2019

|| ||
Minhas Amoras e meus Amores, eu sei, eu sei. O blog está num abandono que chega a dar dó. Mas é o que eu expliquei em algum post anterior aqui. Estou em Cândido Mota desde outubro e, quando viajo pra ficar com meus pais, eu tento me focar em curtir os momentos com eles, principalmente nessa vez, já que, como o Miguel vai começar ir na escolinha, vai ficar mais difícil virmos pra ficar bastante tempo. Enfim, explicações dadas, vamos ao assunto de hoje.
Eu ia fazer um vídeo mostrando os livros que eu pretendo ler ano que vem, mas, novamente, não estou em casa, então vamos ficar com o post mesmo. Esse ano eu diminui bastante o meu ritmo de leitura, mas li muita coisa incrível, então vou listar, no máximo 20 livros que pretendo ler em 2019.

Livros que quero terminar de ler

O corvo negro
Eu comecei ler esse livro esse ano, mas a história demorou pra me pegar e acabou que vim viajar e não trouxe ele, então quero finalizar a leitura dele. A edição do livro está linda e toda a ideia dele também é bem bacana. Espero que me prenda e eu consiga ler logo e amar ele.

Mulher com Brânquias (Concluído)
Eu li um capitulo dele pra saber do que se tratava a história e meio que gostei, mas fiquei meio com medo também. Quero muito ler ele, porque minha prima leu e falou que é muito bom.

Ascensão
Esse livro também li um capítulo pra tentar relembrar do final do primeiro livro, mas ainda estou lembrando das personagens. Acho que vou ter que ler o último capítulo do primeiro livro e começar ele do começo. Enfim, quero muito ler ele em 2019 porque lembro que gostei muito do primeiro livro.

Livros de parceiros

Antes de mais nada, quero dizer que eu tento não ler nada sobre os livros antes de começar a ler, já que, a surpresa, é a melhor parte na minha opinião. Então, se eu não souber o que falar sobre o livro, já sabem porque.
Novas verdades, um único amor
Eu tenho ele tanto físico quanto digital. Vamos ver como vou ler e se vou gostar da história.

Um conto quadrado e redondo (Lido)
Esse livro é super curtinho e já dei uma bisbilhotada e quero muito ler. É um daqueles livros pra ler em minutos e tirar lições pra vida. Já estou ansiosa.

A revolta da sucata(Lido)
Estou ansiosa pra ler esse livro já que o outro que li da autora foi bem interessante.

Maretenebrae - A queda de Sieghard
Esse é, provavelmente, o primeiro que vou pegar pra ler. A capa dele me encanta e a sinopse dele me deixou vidrada. Espero ler ele com facilidade e realmente gostar da história.

Marcas da vida
Sei zero coisas sobre esse livro, mas, pela capa, acredito que tenha um clima meio praiano.

Primeiro a honra
Essa capa é bem diferentosa, com uns símbolos que não tenho ideia do que significam.

Não feche os olhos
Esse tem cara de ser uma distopia então estou esperando muito dele.

Os últimos dias de dilúvio na serra
Acredito que vai ser um dos livros que vai me deixar apreensiva.

Salvos pelo amor
Acho a capa dele linda, mas pelo que li na sinopse, tem um pouco a ver com religião e estou numa fase que não estou conseguindo me prender a livros com essa temática, então não sei.

Livros que quero muito ler

Quem vê cara não vê ansiedade
Tartarugas até lá embaixo (Lido)
A lista de Brett (Lido)
No seu pescoço
Sobre a escrita
Interferências (Lido)
Inventei você? (Lido)
Eleanor e Park (Lido)

A maior parte dos livros que quero muito ler, eu tenho somente em E-book. Eu tenho uma quantidade assustadora de E-books. Eu sei que prometi um post sobre ler livros nesse formato e o post vai sair, eu juro. Enfim, parece pouco, mas não é. E, como agora trabalho com revisão, sempre acabo lendo mais do que estipulo, mas leio livros que não estão na lista e, vez ou outra, deixo os da lista pra depois (super minha cara isso). E também sei praticamente zero coisas sobre eles. Ou acho a capa bonita, ou o título é interessante...

Livros que quero reler

Amora
Um dos romances que mais me encantou na minha vida. Lembro que eu falava dos personagens como se eles fossem meus amigos e eu super conhecesse eles e saia pra jantar junto. Quero saber se ainda vou sentir isso tudo e como vou reavaliar esse romance com um pouco mais de maturidade.

O teorema Katherine
Um dos livros mais divertidos que já li ever. Muita gente não curte muito ele, mas eu o achei incrível. Foi meu primeiro contato com a escrita do tio João Verde e quero dar boas risadas novamente.

Contos em e-book que quero ler

Amor de carnaval (Lido)
Pra ler no carnaval.

Um dia dos namorados (im)perfeito
Pra ler no dia dos namorados.

Esse foi o post de hoje. Rapidinho, meio aleatório, mas achei legal vir aqui falar um pouco do que pretendo ler no próximo ano que está muito mais próximo do que imaginamos. Gente do céu. Como esse final de ano foi louco e corrido. Acho que perceberam isso com a minha ausência não tão comum. Espero estar mais presente em 2019 e conto com a presença de todos vocês aqui no blog. Um beijo enorme, boas festas, e até a próxima.



16 comentários:

  1. ashauashuashaus o título é o melhor XD preciso pegar o hábito de ler, ganhei uns livros mas tá tudo aqui parado x.x

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo bem melhor ultimamente. Tinha dado uma diminuída drástica nas minhas leituras, mas agora estou voltando pros trilhos.

      Excluir
  2. Oi Lary!
    Minha meta de 2019 também está pronta! Claro que durante o ano a gente acaba mudando alguma coisa, mas o importante é continuar em movimento!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Esse aqui é o inicial, pelo menos quero ler tudo que coloquei na minha lista esse ano.
      Beijo

      Excluir
  3. oi Lary
    Dessa lista eu já li alguns dos "Livros que você quer muito ler "É gostei de todos eles ,inclusive o "Tartarugas até lá embaixo" está no meu Top 5 de livros favoritos de 2018.
    Ouvi falar muito bem sobre "A lista de Brett ",talvez eu leia esse ano.

    Eu também achei legal "O teorema de Katherine ", não entendo todo esse hate ao livro.Acho que as pessoas querem uma leitura profunda e o John Green escreveu para ser um livro para rir.

    Beijos
    Feliz ano novo e que suas metas se cumpram

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Estou realmente animada pras minhas leituras de 2019 e espero gostar muito delas e fazer leituras incríveis.
      Beijos e Feliz ano novo

      Excluir
  4. adorei conferir tudo que vc pretende ler nesse novo ano, ainda estou momento minha TBR por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      Essa lista é só o começo. Eu espero ler muito esse ano.

      Excluir
  5. Eu ainda tenho espaço na minha lista de livros pra ler esse ano, tem muitos nesse post que eu nunca tinha ouvido falar :O. Nunca li nada do John Green, me sinto tão besta por isso hahaha - mas eu queria começar por Tartarugas até Lá Embaixo. E Sobre a Escrita é um livro muito bom, tem vários conselhos que sigo sempre!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Se pretende ler tudo do John, recomendo que leia O teorema Katherine antes de ler A culpa é das estrelas. Só isso mesmo. Acabei de ler Tartarugas até lá embaixo e gostei bastante.

      Excluir
  6. Eu ainda não fiz uma lista do que quero ler em 2019, a única meta que decidi é ler primeiro os livros que tenho em casa e depois comprar novos, desde o ano passado tenho feito isso.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia
      Tem 5 anos que não compro um único livro pra mim e, mesmo assim, tenho mais de cem livros pra ler. Acho que nunca vou conseguir ler tudo que tenho nem tudo que quero.

      Excluir
  7. Oie Lary =)

    Também fiz uma lista de livros que quero ler em 2019. Tanto que para conseguir cumprir ela, decidi que esse ano não vou me inscrever para nenhum processo de parceria, além de claro não comprar livros novos até ler 50% dos livros que estão parados na minha estante.

    Vamos torcer para que no final do ano, a gente se sentir vitoriosa por cumprir nossas metas.

    Uma ótima semana para você!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Faz um tempo que só me inscrevo para parcerias se é algum livro que estou de olho há tempos. Eu tenho vários livros de parceiros ainda não lido e a culpa está batendo forte.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Tenho "Mulher com Brânquias" na estante, mas confesso que até hoje não li. Quem sabe desse ano também não passe, né? Lendo a sua lista percebi que "No seu pescoço" está em minhas metas para esse ano, será uma leitura conjunta no final do ano. Desde que li "Hibisco Roxo" no ano passado, tenho vontade de ler uma obra da Chimamanda todos os anos.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu finalizei Mulher com Brânquias recentemente. É uma leitura realmente interessante. Boas leituras.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo