12 novembro 2018

Line Disney tsum tsum - Dicas básicas para um bom jogo

|| ||
Eu falei que quando começo algo eu me dedico pra valer. Mergulho de cabeça, pesquiso tudo que posso sobre o tema, me torno essa pessoa. E, como já devem saber, o meu vício do momento é o jogo Line - Disney Tsum Tsum. Mais precisamente a versão japonesa, mas as dicas que vou dar aqui servem pra versão japonesa e pra versão internacional (que é a baixada por padrão).

Saiba como baixar a versão japonesa do jogo aqui 
Bom, antes de começar as dicas, vou dizer o motivo que me levou a optar pela conta japonesa. Pra começar, as duas contas estavam quase iguais em nível, quantidade de tsum e moedas, com a diferença que no tsum japonês as novidades chegam primeiro e tem coisas exclusivas para quem joga a versão japonesa, então, como eu não estava dando conta de jogar nos dois jogos, escolhi ficar somente com a conta japonesa. 
Agora sim, as dicas. 



1- Tenha todos os Happiness Tsum Tsum 

Quando você começa a jogar, você ganha o Mickey pra fazer os tutoriais. E ai ele é seu. Esse é um jogo de colecionar personagens, acho que posso dizer assim. Cada personagem tem sua habilidade e seus usos dentro do jogo. Acontece que, durante o jogo, você seleciona um tsum para ser o seu. E ele é o personagem que você vai usar habilidade e tals, mas aparecem outros 4 tipos de tsum durante o jogo e é aqui que entra a minha dica. Assim que começa a jogar, você ganha um ticket happines e um ticket premium. Vai lá na lojinha e compre os dois com seu ticket. Mas, como os tsum premium são bem melhores, alguns jogadores deixam de comprar tsum happiness. E eu fiz isso, mas é um pequeno erro, já que, mesmo sem ter eles, eles podem aparecer durante o jogo. E por que isso é ruim? Porque se você não o tem, ele deixa de pontuar, o que vai baixar o seu score. Então, mesmo que seja incrível jogar com os tsum premium e os happiness estejam ai só pra cumprir papel, é importante ter uma cópia de cada para não perder pontos. 
  
A caixa Happiness custa 10 mil coins

Esses são todos os personagens da Happiness





2- Tenha sua conta Line 

O Line é tipo o watsapp japones. Você pode adicionar pessoas, conversar, entrar em grupos, postar na sua timeline e muito mais. E ele é muito importante pra quem joga Tsum Tsum, já que é a Line que fez o jogo. Acontece que, tendo amigos no Line que também jogam, vocês podem trocar corações/vidas. E por que isso é importante? Por dois motivos. O primeiro é que recebendo os corações dentro de uma hora, você ganha 200 moedas para cada coração recebido. O segundo é que, sem essa troca de corações, você tem somente cinco corações pra jogar e depois tem que esperar um tempão pra recarregar e poder jogar novamente. Vai por mim, isso é um saco. Joguei muito tempo assim e dá uma desanimada. Trocando corações, você tem praticamente vidas infinitas e é mais uma forma de ganhar moedas. Se já possui sua conta line, me adiciona. Meu id é laryzorzenone. Outro ponto que torna importante a conta Line é que, sem ela, caso você troque de celular ou desinstale o jogo e resolva depois voltar a jogar, você perde sua conta. Tendo o Line, é só logar e voltar de onde parou. 



3- Participe dos eventos e complete as cartelas de bingo 

Todo mês o tsum tsum tem um evento novo, tanto na versão japonesa quanto na internacional. E esses eventos servem de incentivo pra que você jogue mais. As recompensas para esses eventos podem ser: moedas, tickets de busters (buster são alguns “itens” que você pode comprar pra facilitar a sua jogada), ticket caixa premium, skill ticket e até mesmo tsum tsum especiais de eventos. As cartelas de bingo costumam dar moedas, rubis, tickets busters e um prêmio final ao completar cada cartela. Cada cartela tem um prêmio final diferente, podendo ser skill ticket, premium box ticket e alguns tsum especiais. Algumas cartelas de bingo dão muitas moedas de prêmio, então vale muito a pena jogar elas entre os intervalos de um evento pro outro. 
É assim que aparecem os eventos no tsum japones



4- Esvazie as cápsulas 

De vez em quando, mais ou menos umas duas vezes por mês, o tsum libera as cápsulas de tsum tsum. Cada capsula tem 15 tsum tsum que são, muitas vezes, limitados ou de eventos anteriores. E por que esvaziar a capsula, você me pergunta. Acontece que, comprando todos os tsum da capsula, você recebe um skill ticket e, meu colega, você não tem noção da preciosidade que esses skill ticket são. As únicas formas de conseguir eles são pelos eventos, cartelas específicas do bingo e esvaziando as caipsulas. Eles não podem ser comprados. E por que eles são importantes? Os Skill tickets aumentam a potência do seu tsum tsum, fazendo com que você ganhe mais moedas e faça score mais alto durante a partida e, mesmo sendo um jogo sem metas definidas, as metas são fazer mais moedas e ter score alto. Pra cada capsula, você precisa de um total de 450 mil coin. Então, quando você está começando, esqueça elas. Espere um mês pra ter um nível bom, alguns tsum bons pra fazer moedas e ai sim você pode começar a sua luta pelas capsulas. Eu queria que alguém tivesse me dado essa dica quando eu comecei. 
É assim que aparecem as cápsulas. Cada tsum da cápsula custa 30 mil moedas





Um adendo sobre aumentar a skill do seu tsum: Existem duas formas de aumentar a skill dos personagens tsum tsum: comprando caixas e recebendo algum personagem que você já possui e com ticket skill. Eu sei que quando falo assim o ticket skill perde um pouco o valor. Mas, principalmente pra quem está começando, dificilmente você terá dinheiro pra comprar caixas o suficiente para deixar seu tsum skill 6 (que é o máximo até o momento). Acontece que, pra cada tsum ficar skill level 6 com apenas caixas, você precisa de mais de um milhão de moeda pra cada tsum tsum. E isso é muito. Ainda mais considerando que nas caixas tem várias opções, então dificilmente você vai deixar um tsum level 6 sem ter muita coin, muita coin mesmo. Então valorizem o skill ticket. Aconselho encontrar um tsum que te dê uma quantidade boa de score e coin e investir nele. 
Outro tipo de caixa diferente no tsum são as Select box, que vem com 15 ou 10 tipos de tsum, mas sem limite



5- Jogue ao menos uma vez com cada tsum tsum 

Parece óbvio, mas acho muito importante você jogar ao menos uma vez com cada tsum que você tem (eu costumo fazer isso quando compro um tsum que eu ainda não tenho). Assim, você descobre qual a habilidade (skill) dele, quanto tempo demora pra carregar a skill, qual a quantidade média de coin e score que você consegue em uma partida, como você se sai jogando com ele... Enfim. Cada tsum tem um mecanismo diferente, então é bacana descobrir com quais você se sai melhor, quais não são assim tão bons pra jogar... Eu, particularmente, sou super fã da Happy Rapunzel. Se você tem ela, tente aprender jogar com ela e tirar o melhor proveito da skill dela. Ela é uma das coisas que sinto falta do tsum internacional, já que ainda não tenho ela na minha conta japonesa. 



6- Veja vídeos de game play 

Essa é uma dica que eu sigo hehe. Eu amo ver vídeos de game play do tsum tsum. Costumo ver muito os vídeos do MooGame e eu também faço minhas gameplays. São mais vida real do que as dele, eu acho, já que eu faço errado, não consigo montanhas de moedas em uma única jogada, mas estamos ai, na batalha. Ele costuma fazer game play dos tsum Skill 3 e 6. Eu faço todas. Da 1 até a 6. Faço porque acho interessante você ter uma noção do que muda de uma skill pra outra. E por que eu ia procurar vídeo assim e nunca encontrava nenhum. Então, se você está começando a jogar ou está interessado em jogar mais ainda não sabe se vai gostar, assista várias gameplay, vai pegando a mecânica do jogo e divirta-se.
Se inscreva no meu canal de game plays
Meus dados dia 1 de outubro

Meus dados dia 1 de novembro

Espero que esse post tenha te ajudado. Eu estou recomendando esse jogo pra todo mundo, porque ele é super divertido, tem personagens da Disney, cada um é diferente, cada partida é única e é muito legal desenvolver no jogo. Se você está começando agora, não se desespere. Vai levar um tempo pra você conseguir moedas, personagens e um score alto, mas seu momento vai chegar.
Eu posto bastante do meu progresso no Tsum Tsum e sobre os eventos nos meus stories do Instagram. Tem uma pastinha de destaque lá só com informações do Tsum, então caso tenha interesse, só passar por lá. Um beijo grande pra você que ainda me acompanha aqui e está se interessando por esse joguinho incrível.



20 comentários:

  1. Oi Lary!
    Não conhecia esse jogo e como amo tudo o que diz respeito à Disney, vou correndo procurar. O post de dicas vai ser muito útil pra já começar evitando aqueles erros iniciais que sempre nos prejudicam nos jogos!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Espero que tenha mesmo ido atrás do jogo e que esteja se divertindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lary!
    Eu não conhecia esse jogo, mas achei demais! Eu só acho que vou me atrapalhar um pouco por causa do japonês
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Como eu disse no post, ele tem a versão internacional que é em inglês. Eu que fiz todo um role pra conseguir baixar a versão japonesa.

      Excluir
  3. Oi Lary, tudo bem??

    Eu sinceramente não curto muito jogar joguinhos, confesso que joguei muito um de docinhos, mas depois perdeu a graça, não tenho muita paciência rs. De qualquer forma, suas dicar foram ótimas e para quem está iniciando, é bom para se encontrar no jogo. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu costumo enjoar fácil de jogos e sempre estou mudando. A verdade é que estou bem viciada nesse e não me vejo desistindo dele tão fácil, mas vai saber.
      Xero

      Excluir
  4. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando dos meus posts por aqui. Volte sempre.

      Excluir
  5. Gente do céu, eu não conhecia esse jogo não!!! Ficou curiosaaa <3
    Muitos beijos e abraços ❤
    www.ummimoso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se divertir com ele, lindinha. É um jogo muito bom.
      Beijo

      Excluir
  6. Oie Lary =)

    Confesso que teve um tempo em que eu era bem viciada nesses joguinhos. Mas era aquela coisa, jogo por algumas semanas e enjoava e ia buscar outro jogo rs...

    Não conhecia esse que você indicou. Me pareceu interessante, porém ficarei longe já que me considero curada do vício XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Eu me vicio de tempos em tempos em algum jogo diferente. Esse é o do momento e parece que vai durar.
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia o jogo, mas amei *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse jogo, de primeira achei um pouco confuso hahaha mas acho que jogando eu pego o jeito!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começa a jogar, ele tem um mini tutorial que vai te ensinar rapidinho como jogar e vai adorar.

      Excluir
  9. Olá, tentei achar o jogo na versão em inglês, mas não encontrei, coloquei tsum tsum só apareceu o japonês, o nome é diferente? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão em inglês é a que aparece geralmente. Para encontrar a versão Japonês tem que fazer uns lance bem doido...

      Excluir
  10. Tem algum grupo de tsum tsum que eu possa entrar ?

    oogata.2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano
      Infelizmente estou a um tempo sem jogar, mas dá uma procurada no facebook, tem um grupo sobre Tsum Tsum e foi lá que conheci uma galera dahora.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo