01 setembro 2018

Agosto dá tchau - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Gente, agosto passou rápido esse ano e eu não tô sabendo lidar. Meu aniversário está cada vez mais próximo, estou super animada. Tem tanta coisa pra fazer ainda esse ano. Ain que emoção. Adoro mudanças de mês, e esse mês também temos mudança de estação, que é outra mudança que adoro. Enfim, vamos pro resumo de agosto. Dá o play na playlist mais diversa que já fiz e segue comigo.




A música desse mês é Beautiful trauma, da P!nk. A música é muito boa, o clipe é super divertido... Recomendo.

A minha vida em agosto

Quando eu não viajo, quase nada acontece nos meus dias, gente. É só o dia a dia de casa mesmo. Esse mês teve Bienal, que eu falei aqui. Teve também Lary doente por uma semana. E ai teve Miguel doente por um dia inteiro (quase morri do coração). Teve dia dos pais. Ficamos em casa, nada de especial, só almocinho gostoso. Miguel está em uma fase complicada que só por Cristo. Tá teimoso, birrento e eu estou a ponto de enlouquecer.
Fomos no Morumbi comprar ingresso pro jogo e ai passei na Starbucks e comprei um cappuccino. Foi minha primeira visita a Starbucks e lá dentro tudo é tão lindo e gostoso que quero morar lá dentro.

Eu estou tentando fazer aquarela, que eu adoro, mas não sou muito boa. Os resultados são, na maior parte do tempo, desastrosos, mas eu continuo tentando.
Esse mês, o Passei na biblioteca me colocou na lateral do blog, me indicando. Amor de mais.
Eu fui indicada junto com a Mel. Estou tão feliz *-*

Bujo de agosto





Adoro usar pedaços de papel craft pra fazer essas decorações e escrever frases


Descontrole total com aquarela na hora de fazer um detalhe na página. Acabou que pintei tudo, mas até que gostei.

Amo de mais essa música

Filmes

Eu revi alguns filmes esse mês, já que eles estavam passando na TV. Entre eles: O Lorax: em busca da trufula perdida. Se nunca viu esse filme, veja. É fofo e tem uma lição sobre o que estamos fazendo com nosso planeta. Revi também Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban e As relíquias da morte II. Era um especial da Warner, acho. Revi, junto com mozão, 8 miles - Rua da desilusão. Cara, eu adoro esse filme.
Eu vi Cidades de papel. Estava com insônia, ele começou e resolvi assistir. Achei fofinho. Não posso comparar com o livro, já que não o li.

Séries

Vi da 8ª a 11ª temporada de The Big Bang Theory e agora é esperar pela nova (e aparentemente a última #chorando). Vi Young Sheldon e achei muito gostosinho. Assisti também Steven Universo e estou viciada.

Recebidos

Fiz uma troca no Skoob depois de muito tempo. O livro que recebi foi 100 dias na terra, que tem uma capa e uma edição linda, mas depois vi que eu já tinha ele em e-book. Enfim, a chance de eu retrocar ele quando ler é grande.
Chegou de parceria o livro Novas verdades, um último amor, da E. E. Soviersovski. Era pra eu ter pego o livro no sábado, na Bienal, mas se você acompanha o blog, sabe bem o que aconteceu com minha Bienal. Falando em Bienal, lá recebi vários marca páginas.
Pra fechar, o meu amigo querido, Gabriel, me deu essas canetas ponta pincel que estou amando, tentando usar e usando pra aquarela.




Leituras

Consegui ler mais esse mês e finalizei O conto da Aia e Tudo por amor. Não vou falar muito sobre eles por motivos de resenha. A de O conto da aia já saiu e a de Tudo por amor sai logo. Li Contando a canção, um e-book bem curtinho, com 10 contos baseados em músicas. Achei interessante e até gostei, mas achei que faltou mais história, sabe? Foi meio que só uma declamação das músicas, com cenário.

Melhores posts que li em outros blogs

"Um cego que não vê cores reconhece texturas diferentes e um surdo que não houve dança com a vibração de ritmos distintos. Às vezes andamos porque queremos fugir de algo, às vezes acenamos porque não queremos ser postos de parte, às vezes comemos porque estamos vazios, às vezes sorrimos para esconder a dor."

"Elas têm trechos como “Se não deixa pegar o celular é porque tá traindo. E tá mentindo. Alguma coisa tem”. Lembrete: o celular é particularidade da pessoa. Não tem que ser revistado.
Outro trecho preocupante da mesma música: “Eu fui na sua página e no seu WhatsApp. Vi suas mensagens todas”. Lembrete: isso é invasão de privacidade. Não se faz isso com ninguém."

"Então, por que não migrar para onde aparentemente é mais fácil alcançar reconhecimento? Por que continuar escrevendo num blog? Primeiro porque, para mim, a escrita é um ato de amor. Eu acho surreal alguém conseguir passar tudo o  que está na sua cabeça, todos os seus sentimentos, a partir de um certo encadeamento de palavras."

"Infelizmente, a literatura não é valorizada e é difícil reverter esse cenário num futuro próximo. Se tem algo que eu ouvi não apenas desde que entrei nesse mercado, mas ao longo da minha vida foi "livro é muito caro", "nossa, pagar 30 reais em um livro? jamais", "a edição desse livro é tão linda, tem capa dura, páginas coloridas, pena que custa R$50, não vai rolar". A verdade é essa: as pessoas estão dispostas a deixar 40 reais na mesa do boteco na noite de quinta-feira sem nem pensar, mas acham que um bom livro não vale esse preço."

"Me pego pensando nisso e fico um pouco triste. E se esse for o auge e se nenhum outro livro for me deixar eufórica e levar lágrimas aos meus olhos só em mencionar um personagem?"

Como aprender a gostar de ler - Os delírios literários de Lex
"Um erro muito sério quando alguém quer começar a gostar de ler ou manter um hábito de leitura contínuo é quando a pessoa começa a ler livros que ela não se interessa pelo tema. Spoiler para você: não vai dar certo. Eu nunca ouvi uma pessoa me falar que começou a amar a leitura porque os professores da escola a obrigavam a ler os livros mais chatos da biblioteca. Muito pelo contrário, vejo pessoas com trauma de leitura por causa desse mesmo motivo. "

Meu post favorito do mês

Eu gostei muito de produzir os posts desse mês, mas tenho um carinho especial pelo post onde falei sobre outras formas de se organizar sem usar o bullet journal. Achei muito interessante trazer pra vocês alternativas ao meu método favorito. Falar sobre como eu leio vários livros ao mesmo tempo também foi bem interessante. Assim como abandonar leituras, leitura simultânea é um assunsto complicado, controverso e, ás vezes, polêmico. 

Outros favoritos

Eu já fiz um post sobre tsum tsum aqui, mas se eu não citasse ele nesse favoritos eu ia estar mentindo pra mim. Eu tenho um problema com esse jogo, quase um vício. Desculpa, sociedade, mas não tenho maturidade pra lidar com as fofuras da Disney.
Eu acho que já declarei meu amor pelo Pinterest aqui, mas vou citar ele novamente. Melhor site, simples assim. Eu uso ele como ferramenta de busca, como meio de divulgação, pra guardar inspirações... Ele é maravilhoso.

E o que aconteceu de bacana com você em agosto? Sei que agosto costuma durar dois anos, mas dessa vez até que foi rápido, mas não sem causar alguns estragos, mas enfim. Que setembro seja incrível (vai ser, já que é o meu mês =D). Um beijo e até a próxima.




9 comentários:

  1. MEU DEEEEEUS EU TO CITADA AQUI!! Eu fui lendo seu post e adorando, pensando em tudo para comentar, abri alguns links dos posts que você indicou e TCHARAM! Tô muito feliz, muito obrigada por ter indicado o meu post ♥ Fico mega feliz!

    Agosto foi um mês tão louco e eu estou muito chocada que ele tenha passado tão rápido assim, geralmente demora uma eternidade. Mas esse ano inteiro foi meio doido mesmo hahaha. Em agosto li muito pouco e vi poucas coisas também, estou animada demais para Setembro, embora eu esteja morrendo de medo de começar o calor, tão estou preparada para me despedir do inverno, embora ele esteja indo embora há algumas semanas. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou chorando que o frio malemá deu as caras esse ano, mas fazer o que? Moramos em um país tropical. Eu amo os seus posts e, quando gosto muito, indico aqui no resumo mensal. Deve ter mais algum post indicando seu blog, quase certeza.
      Um beijo enorme

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca tinha visto um post tão completo sobre resumo do mês como esse e até fiquei inspirada, acho que irei roubar algumas ideias para o meu blog hahaha posso? É tão gratificante quando vemos o nosso blog citado em outro, né? Morri de amores quando entrei em um dos meus blogs preferidos e o link do meu Cantinho estava lá <3
    Menina, eu adorei seu bullet, queria ser mais criativa e montar um para mim, mas nunca consigo :/ Talvez me falte prática. Aliás, vou dar uma passada no seu post favorito do mês.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia
      Fique a vontade pra pegar as ideias que quiser aqui do blog, é pra isso que estou aqui. Eu comecei fazer o meu resumo porque vi em outro blog um resumo muito incrível e comecei. Tem vários posts aqui sobre o bujo, acho que podem te ajudar. Acho que é mais vontade que criatividade.
      Beijos

      Excluir
  3. Caramba, quantas coisas vocês fez nesse mês (que para mim demorou muuuito para passar)! Estou louca para ler O Conto da Aia, li algumas resenhas e a história parece ser incrível.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia
      Tempo é um treco muito relativo, né? Hehe. O conto da aia é uma leitura intensa, triste, pesada, complicada e incrível, tudo ao mesmo tempo. Recomendo que leia.

      Excluir
  4. Oie Lary =)

    Ontem mesmo eu estava me lembrando que eu costumava fazer resumos do mês na minha agenda. Acho que vou voltar a fazer isso, por que é uma forma bacana de analisar o mês que passou e ver o que pode ser melhorado no mês que começa.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lary! Tudo bom? ^-^
    Menina do céu, acho que nunca vi um resumo do mês tão completo e detalhado! Algumas pessoas não gostam de acompanhar textos longos, mas confesso que eu ADORO! Dá pra perceber a dedicação e o amor do blogueiro em posts mais extensos, então eu realmente gostei de acompanhar o seu resumo *-*
    Confesso que o que mais me chamou a atenção foi a parte dos melhores posts que você leu em outros blogs. Adorei a lista e já fui abrindo cada um dos textos em outras guias aqui do navegador XD

    O meu mês de agosto foi bem parado no quesito leituras e produtividade. Não consegui ler nada do que planejava, e só iniciei uma leitura da faculdade (e ainda nem consegui terminar <3
    Na torcida pro mês de setembro superar o seu antecessor! #oremos

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lary!
    Meu mês de agosto foi bem atribulado, na realidade, mas sobrevivi (e preciso continuar sobrevivendo né? hahahahaha)

    Eu li um livro pequeno e um e-book menor ainda, e comecei As Crônicas de Nárnia volume único (enorme kkkkk), e eu estava bem dedicada à leitura. De resto, rotina normal: trabalho, casa, igreja, etc.

    Mas pelo visto seu mês foi bem movimentado, né? hahahahaha
    Adoro a Starbucks também pelo ambiente, e não pude ir à Bienal porque estava sem grana.

    Bom, é isso! Amei a postagem! <3

    Um abraço,

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo