07 julho 2018

Resenha #145 - Sombras da primavera

|| ||

Amor, escolha, compromisso...No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, Sombras faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance. Mari Scotti, (autora de Híbrida Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)
No meu estilo de Cores do Outono, esse livro tem playlist própria pra acompanhar essa história incrível (é a melhor playlist da minha vida). Ouçam, adicionem no spotify e boa viagem.



Esse vai ser mais uma daquelas resenhas onde eu vou ir despejando um monte de coisa e, no final, vou torcer pra que faça algum sentido. Isso porque esse livro foi o melhor que li no ano e acho que se tornou um dos livros da minha vida.
Bom, aqui temos a continuação de Cores de Outono. É uma continuação que vem logo na sequência mesmo, sem tempo de espera. Vincent resolveu parar de fugir do que sente por Melissa e eles começam a namorar. Vincent mantem ela totalmente alheia ao mundo mágico, o que me irrita um pouco. Ela tem o direito de fazer parte desse mundo, por ele. Na verdade, eu tenho raiva do Vincent em muitos momentos nesse livro.
Melissa conhece Ayla, a Soberana das Águas e, claro, rola um ciume instantâneo (eu teria também. A ninfa exala sensualidade e é amiga de Vincent há tempos). Ayla não é flor que se cheira e, confesso aqui, não sou muito fã dela não. Acho que me coloquei tanto no lugar da Mel que fiquei com ciume dela também. Em determinado ponto da história, Melissa precisa de ajuda da ninfa e ai entramos nos domínios dela. E é meio assustador, mas encantador.
"Sim, eu ainda estava magoada e agora... com ciúmes! Pronto, era isso. Mas quem não ficaria? Uma amiga sereia era demais para qualquer garota aguentar."
O ciume de Vincent com Arthur continua e eu dou um pouco de rasão pra ele. Arthur é bem do tipo grudento que não desiste. Eu gosto dele. Ele me lembra os meus amigos, mas sei lá. Acho que um pouco de noção não faria mal a ele.
"Sei que às vezes ele é mandão. Um pouco grosseiro... e possessivo, irritado, ciumento... Ele consegue ficar 'muito difícil' quando quer - inspirei longamente, controlando a irritação que acompanhava o calor sufocante em meu peito - mas, no fundo, Vincent tem um bom coração."
Melissa resolve contar a Vincent sobre o outro mago das sombras que ela viu na terra das sombras no livro anterior. e o Vincent destrói a casa de vidro todinha, somente liberando seu poder, no momento da fúria, pânico, e sei lá mas o que que ele sentiu. Mas ai, depois de destruir a casa de vidro, Vincent faz uma declaração linda a Melissa, junto com um pedido mais que especial pra que eles dividam os próximos dias de suas vidas pra todo o sempre. (Vincent, pode vir na minha casa. Eu deixo. Não ligo de você ser um mago das sombras) Pra Mel, é uma linda declaração e um pedido fofo, mas só isso.
"Ao contrário de Piro, a sombra não é sua escolha, é sua herança. Está no coração dele."
Esse livro tem um motivo pro título ser SOMBRAS da Primavera. Algo sombrio acontece. Vincent é traído e tirado de Melissa (eu ia dizer tirado de mim, mas me achei muito egoísta e mudei). Eu sofri horrores com isso. Chorei tanto, briguei com a autora, comecei a bolar teorias da conspiração e coisas assim (e, sem querer me gabar, eu acertei nas teorias). O pior é que essa coisa horrível acontece logo após essa declaração linda e maravilhosa. Melissa fica arrasada e nós ficamos assim com ela.
"E entendi, finalmente, que precisava encontrar um meio de deixá-la segura ao meu lado."
Tenho que comentar que Alice desenvolve seus poderes a uma velocidade assustadora. Armand é incrível, tanto quando Armand quanto como Heros. Eu amo a Aristela cada dia mais e a Lume... Ah, Lume. A Lume é tipo a Dry (minha melhor amiga). Mesmo ela não concordando com as decisões da Melissa, está sempre lá pra ajudar a limpar a bagunça e a catar os cacos. George sofre muito nesse livro, coitado.
"Por que vocês sempre acham que eu não vou entender as coisas? Só porque sou criança? Eu sei prestar atenção, sabia?" 
Pela primeira vez, vamos para o mundo mágico e para o Conselho. No conselho, conhecemos a última dos Devas, os elfos originais. Loreley. Ela exala crueldade e antipatia. Com toda certeza do mundo, não gosto dela nem um pouco. A partir do momento que ela apareceu no comecinho do livro, sem ser no Conselho, já sabia que ela seria encrenca.
Me desculpem se falei de mais, mas eu precisava disso.
"E vamos deixar uma coisa bem clara aqui... Foi você que me beijou primeiro! - lembrei irritada, puxando o edredom. - Portanto, seu autocontrole não é tão grande assim. Mago convencido."
Temos mais algumas coisas mágicas nesse livro, como o Espelho das águas, a sala dos portais, espuma de estrelas, plantas venenosas e coisas assim. E vemos o mundo mágico meio como o mundo real, onde existe dinheiro (acho que ouro) e as pessoas tem que trabalhar pra viver. como diz Melissa, fadas que vivem somente de néctar, existem somente nos contos de fadas.
Eu não posso falar muito sobre a edição do livro, já que o li em e-book. A capa é linda e acompanha a linha do primeiro livro. Uma mudança que tem nesse livro com relação ao primeiro que eu amo é que esse tem capítulos narrados pelo Vincent. E como são incríveis esses capítulos. Eu espero que a revisão da segunda edição tenha ficado boa, já que fui eu que revisei hehe. A segunda edição vai ser lançada na Bienal desse ano.
"O medo é a maldição de quem ama."
Eu não sei mais o que dizer a não ser que esse livro é incrível de mais e eu vou indicar essa trilogia toda pra todo mundo. A escrita da Keila só melhora livro após livro. Uma escrita poética e fluida, frases lindas e marcantes, momentos de tensão, de paixão e tudo o que tem direito. Vou ter que comprar os físicos, reler, me apaixonar de novo, rir de novo, chorar de novo.  E como eu chorei com esse livro. Pobre Keila que ficou me ouvindo lamentar, chorar, cantar, confabular... Keila, eu te amo. Obrigada por escrever essa história e por deixar que eu conversasse contigo durante essas leituras.

Ficha Técnica...

Título: Sombras da primavera - Maldição do Mago
Autora Keila Gon
Editora Mundo Uno
461 páginas
Ano 2014
Nota 5 favorito
Nota no Skoob 4.6

Concluindo: De alguma forma que desafia as regras do mundo, Sombras da primavera é ainda melhor do que Cores do outono. Vincent mostra seu melhor e seu pior lado, assim como vemos a Melissa no ápice de seu amor e no ápice de sua impaciência. Maravilhoso.

P.S.: Antes que eu me esqueça, eu adoro o Victor. Pra mim, ele é bem aquele tipo de pessoa que amedronta a todos, mas que, no fundo, não é ruim. Ele tem somente as suas próprias definições de justiça.

Eu não li esse livro na primavera, mas a leitura foi incrível de qualquer forma. Eu achei diferente os títulos serem na ordem Outono, primavera, inverno, mas depois de ler, entendi tudo. Faz sentido ser assim. As imagens foram tiradas da internet (mas pretendo trocá-las quando eu tiver meus exemplares físicos) e clicando nelas você vai direto pro post original delas. Me conta se já leu essa trilogia e o que achou. Se não leu, vá ler. Compra as edições novas na Bienal (não sie ainda que dias vou) e se delicie com esse mundo maravilhoso que mistura fantasia e realidade. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.



4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser dessas histórias que te envolve do início ao fim, fiquei bem curiosa para ler o primeiro livro e sequência também.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, pensa nu livro incrível. Recomendo de mais a trilogia toda. É envolvente, tem mistério, tem magia, tem romance... Maravilhoso.

      Excluir
  2. Oi, Lary!
    Menina, eu não sabia muito sobre a série mas lendo essa resenha eu já quero ler toda a trilogia!!!
    E eu amei essa playlist <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      A trilogia toda é tão boa, guria. Você não tem ideia. E essa playlist é a melhor da trilogia, na minha humilde opinião. Viciei tanto nela que a ouço sempre que quero inspiração.
      Um beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo