11 julho 2018

Resenha #146 - Luz de inverno

|| ||
Não é de política do blog fazer resenhas com spoiler, mas essa resenha pode ter spoiler dos livros anteriores. Antes de ler essa resenha, sugiro que leia as de Cores do Outono e Sombras da Primavera. Agora sim. Boa leitura.
Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.
Olá Amoras e Amores. Quem quer mais uma resenha onde eu não faço sentido por conta de toda a emoção contida na história pra mim? Eh (vocês animados). Hoje, vamos falar sobre Luz de inverno, a conclusão da trilogia destruidora da minha vida. Novamente, temos playlist, então da o play, segue a playlist no Spotify e se encante com essa trilha sonora incrível.

Bom, terminamos Sombras da primavera com a volta de Vincent a montanha. A primeira providência do mago é planejar a recepção do anúncio do pacto de futuro dele e de Melissa. Pra daqui a três dias. Ain meus sais. Já começa com a Larissa como? Desesperada, né.
Nesse começo temos revelações muito importantes, como a fonte do poder na família de Melissa (a fonte é exatamente quem eu previa), quem seu pai é (outra coisa que eu acertei) e muitas outras coisas importantes pra história. O começo é cheio de acontecimentos importantes nesse quesito: revelações.
"Voltei meus olhos tristes para George e percebi que agora havia um abismo entre nós: o conhecimento. Um poder tão absoluto quanto a magia."
Logo no começo do livro já temos quatro capítulos narrados pelo Vincent e eu amo os capítulos narrados por ele. A Melissa é muito emocional e muito desesperada com as coisas. O Vincent, mesmo sendo todo irritadinho, é mais racional, então os capítulos narrados por ele são mais contidos, com mais informações e menos desespero.
"Com seu espírito genioso e impulsivo, Melissa sempre brigava por seu ponto de vista, por seus ideais, muitas vezes sem justificativa alguma além da teimosia. Mas nunca apontaria meus erros para se vangloriar. Porque não era orgulhosa. Eu era. Precisava me esforçar muito para honrar essa mulher. Porque, de todas as criaturas sobre a Terra, eu era a que menos teria direito a tal compreensão."
Eu quase tive um treco nos primeiros capítulos porque fica tipo assim: Dia um, dia dois, dia três. Que é a contagem até o casamento. E esses dias foram longos de mais. Esse livro poderia se chamar: coitado dos magos que não conseguem nunca fazer sexo. Sério. Por mais que eles queiram (e eles querem) e tentem, sempre aparece alguém pra estragar tudo. Um saco. Eu comecei ficar com uma mistura de raiva e desespero.
"Sempre vou colocar sua vida antes da minha. Sua segurança e integridade sempre virão em primeiro lugar. Mesmo contra a sua vontade. E você já deveria saber disso."
A recepção acontece, eles tem tudo preparado pra visita de Victor. Como ele e imprevisível, ninguém sabe muito bem o que pode acontecer. Eu, sinceramente, gosto muito dele. Acho que ele é incompreendido. Ele ajuda o Vincent com o conselho afirmando que Ludwig é quem tem feito as coisas horríveis das quais acusaram Vincent. O que me fez gostar ainda mais dele. Até que ele diz pro Vincent que ele é seu herdeiro. É uma cena um pouco tensa, mas eu achei significativa e uma forma do Victor dizer que prezava por Vincent e sua nova família.
"Se a falha no meu desenvolvimento mágico comprometesse mesmo minha capacidade de gerar filhos, estas cadeiras permaneceriam vazias. Isso me destruiu por dentro."
Depois de uma recepção linda, Mel e Vincent vão pra sua tão sonhada lua de mel (eu ouvi amém?). Eles vão pra Alemanha na antiga casa dos pais de Vincent. E, finalmente, eles conseguem ter sua primeira noite de amor. Eu queria uma cena mais quente? Queria. Acho que eles mereciam mais, mas eu entendo que o livro é pra uma faixa etária menor e ai a Keila não podia fazer uma cena muito quente. Já estou pedindo pra eles uma cena como eles merecem, mas não sei se vai rolar.
"Imaginei se algum dia iria reagir de outra forma à sua presença... Mais uma espiada, outro sorriso, e inspirei com dificuldade. É, provavelmente não."
Enfim, eles ficam muito tempo na Alemanha, até que a Melissa começa a querer voltar por sentir falta de sua família que ficou na montanha. Ai ela é atacada pelo lacaio do Ludwig. E nesse ataca descobrimos a real força da Melissa. Cara, a guria é muito incrível. Eu já falei que a amo?
"Determinar prioridades parecia funcionar para tudo, menos quando o assunto era Vincent."
Eu acho que já falei de mais sobre a história. Vamos pras minhas considerações.
Eu amei o desfecho da trilogia. Achei que amarrou tudo, que foi coerente, que as coisas terminaram bem, apesar dos pesares. Teve cenas que eu queria que fossem mais rápidas, mas por puro desespero meu. Tava chegando no final do livro e ainda não tinha rolado o confronto que eu queria que rolasse... Ai fui ficando desesperada, coisa minha mesmo. Mas devo falar também que as cenas de ação foram super bem escritas, bem desenvolvidas e eu fiquei apaixonada.
A Keila conseguiu me fazer apaixonar pelos personagens, todos eles. Tantos os personagens principais (a Mel e o Vincent) quando os demais personagens. Amo os elfos guardiões, amo os amigos humanos da Mel, amo o Armand (um dos meus favoritos, desculpa mundo), amo a Alice, amo cada um dos personagens e os sacrifícios que eles precisaram fazer em sua vida.
"Não tenha pressa de crescer, Alice. Você merece que esse tempo passe bem devagar."
A trilogia terminou muito bem, mas eu poderia ler sobre eles eternamente. Sério mesmo. Eu não sei mais viver em um mundo sem eles e é por isso que eu sei que eles vão viver pra sempre em mim, sei que vou reler essa trilogia e viver isso tudo novamente com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Vou ouvir as playlists e chorar, me lembrando de tudo que aconteceu. Vou sorrir com esse amor tão intenso e tão profundo, marcado pelo destino. Vou tatuar em mim a árvore da vida (sério mesmo. Já estou procurando desenhos interessantes dela pra tatuar) para carregar essa história comigo pra sempre na pele. Toda BMW preta que eu ver, vou imaginar meu mago carrancudo dentro dela, com seus lindos olhos turquesa.
"Achava uma pena que mais ninguém ali notasse a beleza daquela troca de olhares que não podia mais esconder um sentimento tão forte. Ver a vida em seus pequenos gestos era uma dádiva..."
Não tenho o que falar da edição, porque li em e-book. A capa é maravilhosa, a playlist é linda e tem tudo a ver com a história, tem capítulos narrados pelo Armand, pela Alice, pela Mel e pelo Vincent. Todos muito bons em suas particularidades. Frases intensas, diálogos que nunca vão acontecer na vida real (infelizmente) mas que nos fazem suspirar. Frases lindas, declarações de amor lindas... Ah. Lindo. Esse é meu resumo pra essa trilogia com apenas uma palavra: incrível.
"E, ainda que a discussão o desagradasse, a devoção no rosto de Vincent confirmava que o inferno seria o paraíso ao lado dela."

Ficha Técnica...

Titulo: Luz de inverno - Linhagem mágica
Autora Keila Gon
Editora Mundo Uno
444 páginas
Ano 2016
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.4

Concluindo: Se eu ainda não te convenci a ler essa trilogia, eu sinceramente não sei o que pode o convencer disso. Você vai se apaixonar, vai chorar, vai sorrir, vai ter medo, vai ficar mergulhado tão profundamente que, quando colocar o livro de lado, vai sentir que a vida não faz mais sentido. Uma história de amor que vai ser meu novo parâmetro pra romances.

Eu finalizei a leitura no inverno. Foi legal fazer isso. Na verdade, eu comecei no finzinho do outono, então li quase tudo no inverno. Uma história que começou incrível, terminou de forma maravilhosa e vai ficar pra sempre na minha vida. Recomendo de mais. Mais uma trilogia nacional pra lista dos favoritos com toda certeza. Me conta se você já leu a trilogia ou se se animou a ler agora que falei dela aqui. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.



8 comentários:

  1. Não conhecia mas pela tua animação parece ser bem legal ler o livro. bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le
      Eu fico animada de mais pra falar sobre essa trilogia. Os livros são maravilhosos.
      Beijo

      Excluir
  2. Oie Lary =)

    Nossa eu não sabia que essa série já estava no terceiro livro! E cá entre nós, você realmente conseguiu casar a leitura com a estação rs...

    Acho a premissa da história bem interessante, do tipo que realmente nos faz criar uma conexão com os personagens.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Pois é. A trilogia chegou ao fim :( Eu fiquei super animada com conseguir casar os livros com as estações e, quando eu for reler futuramente, pretendo fazer assim novamente.
      Beijos

      Excluir
  3. Essa coisa de leitura e playlist com certeza mexe com meu emocional. Li sua resenha e senti vontade de ler a trilogia! Você realmente conseguiu me passar essa empolgação e amor por essa leitura. Incrível sua resenha!

    Esperando que esteja bem,
    Tiago Ferreira.
    www.limocoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago
      Fico muito feliz que eu tenha conseguido por na resenha toda a minha empolgação e meu amor por esses livros. Eles mexeram muito comigo e foi muito importante pra mim fazer essas leituras.

      Excluir
  4. eu adorei conhecer mais sobre esse livro, adoro triologias com essa tematica e tenho certeza que iria curtir muito essa tbm. adorei vc ter colocado a play list

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      As playlsit da trilogia estão incríveis, então tive que compartilhar aqui. A trilogia é incrível, super bem escrita e envolvente.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo