13 julho 2018

Vida de Leitor - Como fazer trocas de livro pelo Skoob

|| ||
Olá minhas Amoras e meus Amores. Já tem algum tempo que me pediram em um comentário pra falar aqui sobre como fazer trocas no Skoob. Eu não sou expert, vou falar somente sobre as minhas experiências e as formas que eu faço as minhas trocas pelo Skoob. Vamos lá.


Primeira forma: Pelo plus

O próprio site e aplicativo do Skoob fornecem o Plus. Você se cadastra nele, coloca alguns livros seu pra troca e aguarda receber uma solicitação pelo livro. Quando você se cadastra no Plus, você tem que conferir bem os seus dados, principalmente endereço, porque quando você fizer uma solicitação, o livro será enviado pro endereço que você anotou lá.
Você pode esperar uma solicitação ou fazer o que faço. Clica no livro que você disponibilizou pra troca. Ai lá aparece também quantas pessoas o marcou como desejado. Clicando nesse "marcaram como desejado" você vai pra lista de pessoas que querem o livro que você quer trocar. Ai você pode clicar na foto da pessoa, ir pro perfil dela e mandar uma mensagem tipo assim: "Marquei o livro tal para troca pelo plus e vi que você o marcou como desejado. Caso tenha interesse em realizar a troca comigo, basta solicitar."
Pra que você possa fazer uma solicitação pelo plus, você precisa de créditos. Você ganha um crédito quando alguém solicita um livro seu e você faz o envio. Quando você o envia, o Skoob pede que você coloque o código de rastreio lá pra que eles também possam acompanhar o status do envio. Tudo bem controladinho. Antes de fazer uma solicitação, você pode pedir fotos da edição pra pessoa com quem vai fazer a troca. Caso não queira pedir as fotos, não precisa. Tem também como você tirar fotos da sua edição pra troca e colocar no site, assim, quando alguém for fazer uma solicitação, já vai saber como sua edição está.
Página do plus. Na lateral, vocês conseguem ver que eu já recebi e já solicitei uma troca pela ferramenta
Essa é a forma de realizar a troca usando as ferramentas do Skoob, com toda segurança. Você pode juntar créditos ou pode gastar ele solicitando livros. Você pode escolher se seu livro vale um ou dois créditos. Eu coloco sempre um crédito. Geralmente é pedido dois créditos em livros com edição rara ou capa dura. Mas é muito a escolha de quem está disponibilizando. Eu fiz apenas uma troca assim. Um envio e uma solicitação.

Segunda forma: Livro por livro

Essa é a forma que tenho trocado meus livros ultimamente. Funciona mais ou menos como a forma que eu tinha falado de mandar mensagem falando que disponibilizou o livro pra troca. Mas ai você pode tanto mandar mensagem pra quem marcou o livro como desejado, quanto pra quem marcou algum livro que você deseja como "troco".
Vejam ali na faixa azul. Tem como ver quantas pessoas favoritaram, quantas desejam, quantas trocam e quantas avaliaram
Eu cliquei em Desejam e essa foi a página que abriu. Esse livro especificamente, foi marcado como desejado por 292 pessoas (não sei porque ainda não solicitaram fazer a troca comigo, pessoas)
Mensagem pra quando a pessoa tem o livro que você quer: "Olá. Vi que marcou o livro tal para troca. Gostaria de saber se faz a troca livro por livro. Tenho alguns livros disponíveis pra troca que podem te interessar." Ai você aguarda a resposta, que pode ser positiva ou negativa. Se for positiva, vocês pegam endereço e fazem o envio. Lembrando que, em trocas assim, o Skoob não é envolvido. É na base da confiança. Fico feliz em dizer que nunca tive problemas com trocas assim, mas ninguém está imune a ser enganado (se você faz isso, muito feio!).
Mensagem pra pessoa que quer o livro que você quer trocar: "Olá. Vi que marcou o livro tal como desejado e eu o tenho pra troca. Vi que você tem alguns livros pra troca e me interessei por tal título. Queria saber se tem interesse em fazer a troca." Mesma coisa. Aguarda resposta.
Eu só mando mensagem sobre trocas quando:
A- a pessoa é cadastrada no plus (dá pra ver ao lado do nome. Fica ou azul ou amarelo);
B- usou o Skoob no último ano;
C- tem livros marcados para troca.
Fazendo essa pequena análise, diminui as chances de eu me frustar por ficar sem respostas. Se você quer um livro que a pessoa está trocando e tem um que ela marcou como desejado, as chances da troca rolar são maiores. Eu já troquei livros que me foram solicitados por outros que eu não sabia quase nada, mas não me arrependo. É também uma forma de conhecer novos livros, mas tem pessoas que trocam só pelo desejado. Leia a bio da pessoa também. Alguns marcam coisas como: Todas as trocas pausadas, ou Troco somente pelos meus desejados. Saber ler e entender essas coisas aumentam a chance de conseguir trocar seus livros.

Espero que, de alguma forma, esse post te ajude a ter na estante somente livros que você goste. Eu tenho, no momento, 24 títulos pra troca no Skoob. Fique a vontade pra olhar lá e ver se algum te interessa e solicitar a troca. Eu costumo atualizar essa lista somente no final do ano.
Me conta se você já fez trocas de livro, onde fez e como foi a sua experiência. Vou adorar bater esse papo com vocês. Um beijo grande e até a próxima.



12 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Eu já fiz algumas trocas no skoob e fiquei bem satisfeita
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Você fez as suas trocas pelo plus ou livro por livro?
      Beijo

      Excluir
  2. Adoro esse mecanismo do Skoob.
    Na verdade, adoro essa rede social.
    Já troquei muitos livros nela.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty
      O Skoob é incrível. Uma das melhores redes sociais ever.
      Abraço

      Excluir
  3. Que bacana esse post! Eu nunca fiz nenhuma troca pelo site pela falta de confiança mesmo, mas acho que uma hora dessas vou tentar!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia
      Eu confio bastante no site e nos membros. Eu tenho uma confiança meio que sega por pessoas que gostam de livros hehe.

      Excluir
  4. Eu entrei no skoob a um tempo e nem sabia como funcionava rs vou voltar lá, ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ta
      O Skoob é incrível. Quando você aprende a usar tudo que ele oferece, vicia.

      Excluir
  5. Eu amo essa ferramenta do Skoob e já realizei algumas trocas por lá. Mas confesso que tenho andado desanimada, pois estou encontrando pessoas pedindo 2 créditos pra livros que não vale esse valor =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci.
      Como eu disse no post, o normal é pedirem um crédito. Sinceramente, tenho preguiça de quem pede dois créditos. Se você não quer mais o livro na estante, passa pra frente.

      Excluir
  6. Muito útil a postagem :) Muita gente ainda não sabe dessa maravilha do Skoob!

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo