01 junho 2018

Bye Bye, May - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Olá Amoras e Amores. Vocês tem noção que estamos começando o sexto mês do ano? Já tá na metade, galera. 2018 tá voando, sim ou claro? Bom, filosofias a parte, vamos ao resumo do mês e aos favoritos. Já sabe, dá play ai na playlist e bora curti comigo o resuminho do meu mês.


Acho que a música que estou mais viciada é Day to Day. Eu fico cantarolando ela o dia todo. Muito amorzinho. Ela foi citada na playlist da Trilogia Das Cores (que estou lendo) e fiquei viciada na playlist toda.

E a vida em maio?

Meu mês já começou incrível com a Karina, uma autora muito querida, me pedindo pra ler o novo livro dela pra dar minha opinião, que será impressa no livro! Vocês tem noção do quanto isso me deixou feliz? Meu blog é pequeno, não somos nem em 1000 seguidores, mas faço isso com muito carinho e dedicação e ser reconhecida pelo que faço aqui é maravilhoso. O livro já foi lido (e meio que revisado. Acabei ajudando ela nisso também), já mandei minha opinião e mal vejo a hora de ter ele em mãos.
E graças a essa quase revisão que a Karina julgou muito boa e de grande ajuda, resolvi anunciar essa vontade pro mundo e ai comecei a divulgar que vou pegar trampos pra fazer revisão, seja de livros, trabalho da escola/faculdade... Precisando tamo ai. Sempre foi um sonho poder trabalhar com algo que envolva livros e estou amando fazer isso.
Se quiserem me ajudar a divulgar, esse é o cartão.
Teve dia das mães em maio e, mesmo longe da minha mãezinha, foi um dia bacana, com muito carinho do Miguel e do maridinho.
Dia 20, num domingo, fui no açougue com o Miguel pela manhã e, na vola pra casa, passamos na casa de ração da rua de cima e vimos uma gatinha linda naquelas jaulinhas e ai adotei ela. Não consegui resistir a vontade de ter outro gato e nem a sua meiguice. Alásia é uma sapeca que vive me mordendo e arranhando, mas a amo de mais. Ela morde a beirada do meu caderno, anda no meu teclado enquanto eu tento escrever, mas é uma felicidade sem tamanho. Miguel brinca com ela o dia todo e vive dizendo que a gata é muito fofa. Só amor nessa casa. Ah, ela chama Alásia por conta de uma personagem de Corações nas Sombras. Agora quero um macho, que vai chamar Cirdan e eles vão ser um casa incrível hehe.

Meu bujo em maio



Fiz bolinhas pra escrever pelo que sou grata. Mudei um pouco o meu Habit Tracker, mas já mudei de novo pra junho...


Eu amo usar esses recortes da Teena no meu bujo e estou amando usar recortes de papel pardo.


Alásia quis aparecer



Vi alguns filmes

Cinderela
E finalmente vi o filme que foi lançado em 2015. Achei o filme bem lindo. O figurino é maravilhoso e a Helena como fada madrinha é encantadora. É divertido, é emocionante. A trilha sonora é muito linda. Sei que tem muitas adaptações pra história de Cinderela e eu gosto de quase todas. Gostei bastante dessa. Não sei se é minha favorita, mas gostei muito.

Moonlight - Sob a luz do luar
Aquele momento que você vê que um filme que está na sua lista vai sair do catálogo da Netflix (saiu dia 31 de maio) e corre pra ver antes que seja tarde de mais. Eu gostei do filme. Achei interessante, mas, sinceramente, esperava mais por ter sido o ganhador do Oscar e tal's. Gostei da história do Chiron. É uma realidade dura e complicada, mas a realidade de muita gente. Fala sobre homossexualidade de forma bem leve e passa quase despercebido, não é o foco do filme, mas tá lá. A parte visual do filme é muito bonita, usando sempre muito azul e muito rosa.

O sorriso de Monalisa
Mais um que estava na minha lista a uma década e meia e ai eu vi a capa com o sorriso lindo da atriz que agora me fugiu o nome e pensei: É esse mesmo que vou ver. Um filme lindo, mas tenho planos de falar mais dele aqui, o post já está escrito, só falta editar, então vou ficar aqui mesmo.

Não sou um homem fácil
Uma daquelas surpresas maravilhosas da vida. Ele foi indicado pra mim aqui em um dos comentários no post falando sobre As Sufragistas e ai fui ver. A primeira surpresa foi ao notar que o filme é francês. Eu amo cultura francesa e tento sempre ver filmes franceses. A segunda surpresa foi em como o filme é incrível. Um mundo invertido, com machismo reverso (não é feminismo, galera. É machismo reverso. Estudem) e um machista tendo que viver com isso. É bem legal como o protagonista começa, aos poucos, perceber como tudo é difícil para as mulheres. Achei o final meio Blah, mas no geral o filme é bem bacana e aborda temas bem interessantes.

E além desses, revi Operação Big Hero, que amo de mais e Into the woods, que mesmo sendo longo é amorzinho.

E algumas séries

Vi poucas séries esse mês. Cheguei ate o final da 4ª temporada de Grace e Frankie e estou aguardando pela 5ª, que só vem ano que vem. Vocês querem vídeo sobre a série agora ou espera chegar a 5ª temporada? Assisti também a 2ª temporada de Dear Withe People e não sei colocar em palavras o quanto eu amo essa série. Na boa, é uma das melhores séries que já vi na vida. E teve também a 2º temporada de 13 reasons why, mas ainda não terminei, então não vou opinar. Provavelmente vou fazer um post falando sobre quando eu terminar.

Chegou por aqui e leituras do mês

Vamos primeiro ao que chegou de troca no Skoob (alguém sugeriu nos comentários que eu falasse sobre trocas no Skoob. Estou fazendo esse post. Aguardem). Chegou A mamãe é Rock, que eu já li e já resenhei e você pode ler a resenha aqui no blog. Eu achei o livro muito bom e vou reler, com certeza. Chegou também Cai o pano, um livro da rainha do crime. Essa troca foi interessante porque o Gustavo, garoto com o qual fiz a troca, tinha muitos livros da Agatha pra trocar e, na minha total incapacidade de escolher, pedi que ele escolhesse um bem legal e me enviasse. Então até chegar, eu não sabia qual seria o livro. Foi bem legal.
De parcerias chegou Tudo por amor, que é uma das minhas leituras atuais e estou gostando muito. Ele é continuação de Entre o Sol e a Lua e a autora mandou um exemplar desse primeiro volume para sorteio. Não sei quando, mas ele será realizado aqui. Chegou também Mulher com brânquias. Eu tenho ele em e-book e coloquei ele na minha meta de 20 livros pra ler em 2018, mas vou ler o físico, pelo menos acho que sim. A edição está lindíssima de mais. Por último, chegou A essência Perdida, livro II da Sagraerya. Não vou lê-lo de imediato, mas logo a leitura e resenha serão feitas. Tenho que terminar tudo que estou lendo primeiro, dar prioridade a pilha de metas...
Sobre  o que eu li, vamos falar primeiro do que está em andamento. Já citei Tudo por Amor ai em cima, estou lendo também Love is in the air #2 em ebook e estou gostando. Estou lendo os poemas de Fragmentos. Já terminei a parte do outono e comecei a do Epitáfio. E estou lendo também Primavera sem filtro. É o novo livro da Camila Pelegrini, ainda não lançado, e estou gostando muito. Um das personagens principais de chama Larissa. Pra fechar a lista de ainda lendo, estou lendo Contos do Unicórnio. Li pouco, mas estou curtindo.
Finalizei no início do mês O despertar do Paladino. Depois li Olhos nublados, que é o livro da Karina que falei lá em cima, um amor de livro gente. Li o conto Para cada infinito, que também estava na lista de 20 livros pra 2018. Adorei o conto. Li A mamãe é rock, que já falei ali também e li Sombras da primavera, continuação de Cores do Outono. Eu li o Sombras pra fazer a revisão dele. Ainda estou terminando de revisar, mas já li uma vez pra saber o que acontecia e, galera, que livro. Maravilhoso.

Melhores posts que li em outros blogs

Ela era taurina - Sabrinando Blog
"Uma mulher com objetivos. Acho que essa é a forma mais simples de traduzi-la. Ela tinha metas muito bem estabelecidas e, diferente de mim, ela concluía todas não importasse o quão difícil fosse. Para o bom procrastinador que sou, isso foi surpreendente! Na verdade eu também fui uma dessas conquistas, eu fui mais uma das coisas que ela não aceitou ouvir "não". Porque essa era a palavra que faltava no vocabulário dela."

"De um tempo para cá eu realmente tenho me preocupado em me sentir bem, fazer o que eu gosto (mesmo que em pequenas coisas) e separar um tempo para a Mariana que não é graduanda, não é estagiária, não é voluntária, não é filha ou qualquer outra coisa que eu seja ou que alguém espere de mim. Fazer algo pelo simples prazer de fazer, porque me dá vontade, porque eu quero."

Quando a vida requer paz - Caligrafando-te
"A vida é sobre dias assim, em que a gente simplesmente não se importa com as adversidades, com os problemas ou com as dores de cabeça. É quando o café tá forte demais, mas isso nos acalma. É quando aquele abraço sufocante se torna um abrigo reconfortante. É quando o olhar torto daquele indivíduo mal-humorado vira graça. É quando o "bom dia, flor do dia" vira um carinho. É quando tudo vira de ponta cabeça, mas continua tudo bem, tudo em paz."

Meus posts favoritos do mês

Geralmente eu escolho até três posts para falar aqui nessa parte, mas eu tive que escolher quatro esse mês. Como sabem, tudo que é publicado aqui é porque eu gosto e realmente acredito no conteúdo que crio, mas sempre tem aqueles que curto mais. Se você chegou aqui de paraquedas hoje, recomendo que leia mais esses quatro posts: Dei aqui 5 dicas de como montar um calendário editorial. Adorei fazer esse post porque eu amo meu calendário editorial e ele facilita muito a minha vida. Em comemoração ao dia das mães, falei sobre as 10 mães mais incríveis da literatura. Foi um post muito significativo pra mim. Um post que me deu trabalho pra fazer, mas que amei de mais tanto o resultado final quanto os comentários foi sobre livros lidos que parecem lidos, ou livros com marcas de leitura. Um post que amei muito. E por último, mas não menos importante, falei sobre um filme maravilhoso que foi As Sufragistas, um livro sobre feminismo e sua importância no mundo. Maravilhoso.

Em resumo, esse foi o meu mês. Espero que tenham gostado do meu resumo e cliquem em tudo que foi linkado pra ler e comentar em tudo. Um beijo de brigadeiro e até a próxima.

9 comentários:

  1. adorei conferir seu resumo do mes, adorei principalmente ver seu bujo e conferir os filmes que vc viu, já vi tds esses e curti mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo meu bujo. Antes eu tava fazendo um gif pra divulgar ele aqui, mas farei assim agora hehe

      Excluir
  2. Oi! Adoro esse tipo de post, de resumo do mês.
    Maio foi um mês bem doido para mim, varias coisas aconteceram na minha vida, poréeem, eu li muito pouco, vi quase filme/série nenhum/a. Pretendo mudar isso em Junho. E sim, o ano está voando MUITO! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li bastante esse mês, mas também quase não assisti nada. Uma pobreza. O ano tá passando muito rápido.

      Excluir
  3. Adorei conferir sua playlist, algumas musicas são a minha favorita.
    Fiquei curiosa com seus livros que recebeu. O ano está voando muito, daqui a pouco já é natal novamente.

    Beijos bom final de semana.
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas playlsits são bem diversificadas hehe. O tempo tá se esvaindo...
      Beijos

      Excluir
  4. Oiee
    quanta coisa legal que deve em maio, o que mais amei foi ver seu bujo todo delicado e cheio de amor <333

    Beeeijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei meu bujo de maio. Ficou tão fofinho. Adorei.
      Beijo

      Excluir
  5. Sua dedicação é incrível, Lary. :) Fico feliz toda vez que vejo alguém colocando tanto amor em algo que gosta, e compartilhando com a gente ainda! Parabéns!

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo