26 maio 2018

Entrevistando a autora - Camila Pelegrini fala sobre escrever romances e animais

|| ||

A não muito tempo atrás, publiquei aqui no blog uma outra entrevista que fiz com a Camila, mas sobre seu primeiro livro que era uma distopia. Hoje, vamos falar sobre a escrita de seu romance maravilhoso Aos Olhos de Zoe. Continue lendo.


VePeB: Saindo de um primeiro livro distópico, você escreveu um romance. E um romance diferente de tudo, pois é contado de um ponto de vista que não imaginamos. Como foi pra você essa mudança?
CP: Escrever Aos Olhos de Zoe foi extremamente desafiador, e ao mesmo tempo bálsamo pra meu coração. Eu queria escrever uma coisa leve, delicada, que não me impactasse tanto. Mal sabia eu que esse romance mexeria mais comigo do que qualquer outra história no mundo. Foi um choque delicioso.

Leia a entrevista da Camila sobre escrever distopias

VePeB: Desde o início da escrita de Aos olhos de Zoe você sabia que Zoe seria a narradora?
CP: Quando eu pensei em escrever um livro em que pudesse explorar tudo o que temos a aprender com outras espécies, logo concluí que a melhor forma de fazê-lo era escutando essas outras espécies. Então sim, desde o início sabia que Zoe seria a narradora.


VePeB: Como foi a experiência de escrever do ponto de vista de uma cachorrinha?
CP: Foi desafiador e extremamente prazeroso.  Narrar 100% da história sob o ponto de vista de uma cachorrinha impõe limitações de local, de fala, de algumas perspectivas, então tive que adaptar todo o enredo para o campo de visão dela. Mas ao mesmo tempo (e eu não imaginava que seria assim inicialmente) achei que ganhei um espaço imenso pra trabalhar. O coração da Zoe é enorme, e através dela a narrativa ganhou um tom todo especial em suas peculiaridades.

VePeB: O romance contado pelos olhos da Zoe fica ainda mais incrível. Você acha que se perdeu algo por escolher esse ponto de vista?
CP: <3 a="" acho="" cima="" como="" contar.="" da="" disse="" do="" em="" escrever="" eu="" experi="" foi="" ganhou="" hist="" mais="" melhor="" minha="" muito="" n="" ncia="" o.="" o:p="" o="" perdeu.="" pra="" que="" ria="" tinha="" vida="" zoe="">

Leia a resenha de Aos olhos de Zoe

VePeB: Quem te acompanha sabe a importância dos animais na sua vida. Teremos mais livros com animais fofos?
CP: Haha Até agora, todos os meus livros escritos possuem animais, ainda que nem sempre sejam protagonistas. Acho que jamais vão deixar de estarem presentes nas minhas histórias... Eles são uma parte gigante do meu coração.

 
VePeB: Você tem planos de escrever livros de outros gêneros? Se sim, quais?
CP: Tenho muita vontade de escrever romances policiais, mas por enquanto estou ainda trabalhando em livros que exploram o sentimento e a essência com que a Zoe me inundou.

VePeB: Novamente, obrigada pela sua paciência. Tem algum recado para quem planeja escrever romances?
CP: Escute seu coração, leia, releia, reescreva.  Dê o seu melhor, assim como em qualquer gênero, e nunca desista de tentar melhorar ainda mais. Nós todos somos estudantes neste mundo, mas quando fazemos com amor, dedicação e responsabilidade, caminhamos de maneira mais segura.

Já devem ter percebido que eu adoro a Camila por tudo o que falo dela aqui, né, mas não tenho como evitar. Ela é uma pessoa incrível e uma autora maravilhosa. Se ainda não conhecem ela, conheçam.



4 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco mais sobre ela :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a autora, mas achei uma fofa nas respostas.
    Fiquei com vontade de ler esse romance *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Camila é uma fofa. Aos olhos de Zoe é um livro incrível. Recomendo.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo