04 abril 2018

Março, o início do outono - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Oi Amoras e Amores. Fiquei sumida um tempão, mas voltei pro nosso habitual resumo do mês e favoritos. Em março as coisas foram meio paradas. Passei o mês todo no interior e ai acabou que fiquei sem ver muita coisa, sem ler quase nada... Espero que aceitem esse resumo mesmo assim porque tem muita coisa legal pra contar pra vocês. Como de praxe, já dá play ai nessa playlist marota e vem comigo.


Uma mistura de todos os estilos, como sempre. Muita música antiga, porque sim. Quase não ouvi música esse mês, people, ao menos não na minha conta do spotify hehe.

O que aconteceu na vida em março?

E é aqui que ficamos um tempão falando hehe. Dia 4 fui pra Cândido Mota ver família. Eu e Miguel fomos de ônibus. Por si só já é uma aventura passar seis horas com uma criança, em um ambiente onde ele não pode sair andando ainda.... Foi uma experiência e tanto. A viagem foi maravilhosa, obviamente. Passei alguns dias com a minha best, a Dry, que é madrinha do Miguel. Gravei dois vídeos com ela, e um deles já foi postado no canal. Vi alguns amigos que não via à muito tempo e foi muito legal. Conheci algumas pessoas que já estão no meu coração.
Passei dois dias em um sítio incrível. O sítio é da amiga da minha sogra e é lindo de mais. Tem um rio lindo e o ambiente todo é incrível. Fui uma vez sem o Yan (enquanto ele ainda estava aqui em casa) e outra com ele, quando ele já tinha ido pro niver do Miguel.
Falando em niver do Miguel, dia 20 meu pequeno completou 3 aninhos. Gente... como passou rápido. Ele cresce mais a cada dia e fica mais esperto a cada dia. Tem sempre uma novidade, uma nova brincadeira, um novo jeitinho. Que você seja sempre essa criança incrível. Como disseram de ti, eu aqui repito: "Miguel é a melhor criança." A festinha do pequeno foi feita dia 31, pro papai poder participar. Ele escolheu tudo pra festinha dele, que foi da Patrulha Canina. Obrigada as vovós que pagaram pela decoração, salgados e a meus pais por cederem seu maravilhoso quintal pra festa hehe. Obrigada a todos que foram. Melhores pessoas sz




Dia 1 almoçamos com meus pais (juntamos todo mundo) e voltamos pra casa a tarde. Estava com saudade da minha casinha.

Meu bujo (vergonhoso) de março


Acreditem ou não, vi dois filmes

Esse mês, como eu havia dito, fiquei mais focada em curtir as pessoas do que assistir coisas, mas vi dois filmes, ambos acompanhada. Assisti Viva - A vida é uma festa com a minha irmã e o Miguel. Que filme mais fofo da vida. Estou apaixonada e quero ver muitas outras vezes.
O segundo filme vi na casa do namorado da minha sogra. Tinha muita gente reunida e colocamos o filme. Eu não tava dando muito pra ele, mas é uma comédia bem divertida. Gostei muito de assistir. O filme em questão é Padrinhos LTDA, que até o momento que escrevo esse post está disponível na Netflix. É um filme legal pra ver com a galera e rir muito. Tem umas piada mais adultas, então recomendo que tirem a criançada da sala.

Séries (a maioria culinária)

Deu pra ver algumas séries sim, porque... Porque eu via antes de dormir. Pra começar, eu assistir Queer Eye, que já ganhou um post só dela aqui, então não vou me estender. Netflix, queremos segunda temporada. Na casa do namorado da sogra assisti Mandou Bem, uma série culinária onde tudo dá errado kkkkk. Achei bem divertido e adorei que foge do padrão de programa culinário, sabe? Estou acompanhando também a nova temporada de Masterchef Brasil. Já tem torcida? Eu torço pro Hugo e pra Ana Clara. Gostei deles, só isso mesmo. E pra fechar as séries, acabei de ver o último episódio da segunda temporada de Santa Clarita Diet. Eu acho essa série tão legal. É aquele tipo bizarro de série onde nada faz sentido, mas você sabe que torce pros assassinos. Achei a segunda temporada melhor do que a primeira.

Presentinhos e o que eu li (ou não)

Bom começando com um presente não literário. A Dry, best e madrinha do Miguel, me deu um colar lindo com um pingente de menino. Amei de mais e não tiro mais do pescoço. Agora recebido literário. Recebi o livro Eternidade, da Autora Letícia P. S. Ela entrou em contato comigo por indicação de um outro autor e achei isso incrível. Obrigada  vocês que falam do meu trabalho pra outras pessoas, outros autores.


Eu tô até com vergonha de falar sobre leituras. Eu não conclui nenhuma leitura esse mês. Continuo lendo O despertar do paladino e está ficando cada vez melhor, mas a escrita tem um ritmo que meio que me obriga a ler devagar. Ai eu comecei ler Acredite em mim na viagem. A escrita dele é bem fluida, mas não sei se é o meu tipo de livro. Ai no dia de voltar pra casa, vi os ebooks que tinha no celular (dona Amazon, me manda um Kindle) e comecei ler Cores do outono. Estou adorando, embora tenha lido somente 10%. Eu costumo ler ebook bem devagar, então pode ser que demore pra eu aparecer com essa resenha pro aqui.

Os melhores posts que li em outros blogs

Já está mais do que na hora do brasileiro entender que ser escritor é profissão como qualquer outra
"Não é hoje que sabemos que a distribuição de livros em PDF é comum no nosso país. Tem gente que mentem coleções enormes no computador e ainda se vangloria disso. O que muitas pessoas não sabem, ou fingem não saber, é que isso é crime e está no nosso código penal."

6 coisas que você precisa saber sobre o feminismo
"Oi, manas! Como vocês estão? Espero que todo mundo bem. Eu sei que tem muita gente que tem o pé atrás em relação ao feminismo e acaba escutando ou lendo muitas coisas que não condizem com esse movimento, tendo uma visão completamente errada sobre ele. E cá entre nós, muita gente fala o que não sabe sobre muitas coisas, né? feminismo foi um movimento que abriu os meus olhos pra muitas coisas e eu aprendi a questionar sobre várias coisas também (nem que seja só na minha cabecinha)"

Ser mulher
"Eu poderia mencionar uma porção de características comuns e normais que somente nós, mulheres, temos. Poderia falar da demora que algumas de nós têm para se arrumar, do desespero que algumas de nós sentimos ao ter uma unha quebrada e da felicidade com que muitas de nós nos deparamos, ao comprar "brusinhas" novas. Mas ainda que isso faça parte da realidade de muitas mulheres, há outras coisas que fazem parte da realidade de todas."

Meu post favorito do mês

Esse mês não teve muito post aqui no blog, por isso vou escolher um ao invés de três, como tenho feito. Como já sabem, eu coloco muito carinho em todo post que faço por aqui, mas eu realmente adorei escrever e ver os comentários no post Você troca seus livros? É legal ver que existe uma diversidade incrível de tipos de leitores. Vai lá ler ele e aproveita me contar qual tipo de leitor você é.

De forma resumidinha, esse foi meu mês pra vocês. Queria indicar pra vocês o meu canal. Eu estou realmente me esforçando pra gravar mais e pra melhorar meus vídeos. Se tiverem sugestões de vídeos que gostariam de ver relacionados aos temas que abordo aqui no blog, me avisa.



12 comentários:

  1. Adorei seu post compartilhando um pouquinho do seu mês.
    Apareceu que eu estava lá vivendo essas experiências com você. Amei.

    Beijos lindona.
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika
      Fico feliz que tenha se sentindo um pouquinho mais próxima de mim.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a playlist, Lary! Te segui lá no Spotify. Que amor a decoração da festa do Miguel, ele deve ter amado mesmo. Tô doida pra assistir Viva - A vida é uma festa, só pelo trailer já vi que deve ser muito bom. Que amor esse colar! Olha o meu post aí <3 Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que curtiu minha playlsit. Eu sempre acho que elas ficam meio malucas hehe. A festinha foi simples, mas muito divertida e tinha muitas pessoas queridas, o que é sempre ótimo. Seus posts são ótimos, garota ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Da sua playlist escolho Californication do Red Hot como minha preferida ♥ Essas fotos de aniversário do seu filho me fizeram ficar com vontade de comer bolo de festa infantil ♥
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack
      Eu adoro Californication. Tem uma vibe tão gostosa. E quem num curte um bolo de festa de criança? Na verdade, da festa toda da criança, né?

      Excluir
  4. Amei a playlist 😍
    Adorei esse artigo seu!
    O ano está voando não é mesmo? Já estamos em abril socorro 😰
    Bjs linda!

    www.aldineazevedo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei fazer esses resumos ano passado e estou gostando bastante de fazer todo mês. É tão libertador hehe.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo poder ir para o interior e visitar sítios, a família do meu pai vive de crianção de gado, então eu sempre tenho a oportunidade de passar uns dias em contato direto com a natureza.
    Quero assistir "Viva - a vida é uma Festa" todo mundo fala a mesma coisa dele: fofo, hahaha.
    Eu li esse post "6 coisas que você precisa saber sobre o feminismo" e gostei bastante, também li o "você troca seus livros?" e pra mim foi bem informativo. Enfim, amei seu post e não se sinta envergonhada por ter lido pouco, vc aproveitou super bem o seu tempo em março ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Eu gosto muito de ir no interior, mas porque consigo ver meus amigos e minha família. Respirar um ar mais puro também é bom, mas voltar pra casa é sempre incrível.
      Beijos

      Excluir
  6. Quanta coisa bacana! Eu li apenas um livro esse ano, mas vi bastante filme e série! Mas mal escrevi no blog. Ah, feliz aniver pro pequeno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Aprendi que essas cosias fazem parte. Nem sempre vamos estar super no clima de ler. Obrigada

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo