28 abril 2018

Resenha #140 - Cicatrizes da mente

|| ||
Livro recebido em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem interferência, na tentativa de passar a vocês o que senti ao logo da leitura.
Não nascemos prontos. Nos adaptamos, aprendemos e nos reinventamos diante do tempo. Adquirimos cicatrizes ao longo davida, que vão moldando nossa história. Superar obstáculos e aprender, saber se colocar no lugar do outro, respeitar e agradecer diariamente são as ferramentas que nos levam à compreensão do ser. O propósito do livro é mostrar nesse compilado de crônicas que podemos ter uma vida leve, plena, batalhar todos os dias e sempre seguir em frente. Viver é aprender. É resistir atudo, é conquistar o respeito e afeto das pessoas e ser grato por estar aqui. As possibilidades são infinitas. O mundo é seu! Ele está aí! Basta querer! Keep walking!
Eu sempre digo isso aqui, mas vou continuar dizendo. Resenhar livros que não sejam romances é muito difícil, porque não temos uma história pra falar sobre: temos várias. Em Cicatrizes da Mente temos várias crônicas sobre a vida, sobre amor, sobre família, sobre tudo.
E obviamente não vou falar de uma a uma, só vou falar que o conjunto ficou muito bom. Gustavo Sana teve muita delicadeza ao escolher crônicas que nos tocam de forma delicada e também crônicas que são verdadeiros tapa na cara.
Achei muito legal a forma como ele soube retratar o papel da tecnologia na nossa vida. Ele faz isso de forma meio sarcástica e eu gosto muito disso. Sarcasmo em pessoa, prazer. Lendo essas crônicas, a gente faz análises sobre o que realmente importa e o rumo que nosso mundo está tomando.
As crônicas sobre relacionamentos são de uma delicadeza ímpar. Falam sobre as facilidades e dificuldades de hoje.
Tem várias listas com aprendizados sobre diversos temas e eu amei essas listas. Eu adoro listas e achei essas bem simpáticas.
A edição do livro está bem bonita. A capa é bem colorida e mostra bem sobre o que o livro trata. A revisão está bem feita, tem detalhes bonitos no início de cada capítulo. Não tem nada muito grandioso, mas é uma edição bonita.

Ficha Técnica...

Título Cicatrizes da mente
Autor Gustavo Sana
Editora Giostri
131 páginas
Ano 2015
Nota: 4 
Nota no Skoob: 4.5


Detalhe no início dos capítulos




Amor por essa arte





Concluindo: Uma ótima leitura pra intercalar com romances. Eu já falei como costumo fazer as minhas leituras de crônicas. Eu leio uma ou duas pela manhã, pela tarde e a noite. Não gosto de ler eles de uma vez, gosto de ir lendo aos poucos, pra mim, faz mais sentido.

Crônicas tocantes, sensíveis e que nos mostram que a vida pode ser melhor. Me conta se você gosta de ler crônicas e como você costuma fazer essa leitura. Você lê direto, como um romance, ou gosta de ir lendo aos poucos também? Já conhecia o Cicatrizes da mente? Vou adorar bater esse papo com vocês. Um beijo enorme e até a próxima.

2 comentários:

  1. Gostei da dica! Pra mim esse tipo de livro funciona pq posso ler aos poucos sem perder a "história". Ai aproveito meus intervalinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia desse tipo de livro, pelo menos é como eu funciono. Adoro ler uma crônica quando tô meio desanimada de passar horas lendo.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo