01 março 2018

Dois já foram, faltam dez - Resumo do mês e favoritos

|| ||

Oi Amoras e Amores. Como 2018 tá sendo pra vocês? Lembrem-se sempre que a única pessoa responsável pelo seu sucesso é você. Enfim, vamos falar de fevereiro, um mês com muitos filmes, muitas músicas (que já podem ir ouvindo na playlist ai em baixo e seguir no Spotify), poucos livros e algumas novidades na vida. Lembrando que favoritos ficam em negrito.



Mais um monte de música velha, poque eu adoro músicas antigas que fizeram parte da minha adolescência. Pra ser sincera, penso em trazer uma playlist somente com músicas que marcaram a minha adolescência. O que acham?

O que aconteceu na vida em fevereiro?

O mês começou cheio de alegria. A minha cadela Shakira deu a luz a sete lindos filhotes dia 2. São a coisa mais gostosa do mundo e eu queria ficar o dia todo com eles no colo. Ainda são bem novinhos, mas logo vão pra novas casas. Eu quero ficar com um, pro Miguel, mas ainda não sei se vai ter como porque já tenho a Shakira e a Hanna. E quero um gato (o meu fugiu). Ai tem que ver com mozão...
Dia 8 eu olhei no espelho, cansei do que via e cortei mais ainda o cabelo. Sim, eu mesma. Cortei bem curtinho na nuca e fui bicando pra ficar maior na frente. Precisa passar navalha pra tirar volume, mas tá bom. Estou aprendendo a conviver com o volume do meu cabelo.
Já tinha algum tempo que eu queria parar de tomar anti concepcional hormonal, por que me faz um mal do caramba. Ai dia 15 desceu pra mim e fui colocar o DIU de cobre (aqui no postinho, o gineco só coloca quando tá menstruada porque o colo de útero fica mais fino e dilatado). Doeu pra por, senti cólica durante uns três dias e ainda tenho que fazer ultra som pra ver se tá no lugar, mas pelo menos acabou a história de ficar tacando ainda mais hormônio no corpo. Se quiserem que eu fale mais sobre o DIU e a minha decisão de colocar ele, me falem nos comentários que ai faço um post bem completo.
E esse mês teve mais uma vitória no quesito maternidade. Dia 18 o Miguel foi sozinho com o Yan pro estádio ver o jogo do São Paulo. Eu fiquei com o coração na mão. Eu sei que é o pai dele, mas eu sinto que quando não tô com ele muita coisa pode acontecer, sabe? Mas aos poucos estou trabalhando isso.
A segunda conquista no quesito maternidade é que voltei a anotar as peripécias e falas do Miguel. Gente, essas anotações dão um livro logo logo. Aguardem.

E as páginas do bujo em fevereiro ficaram assim


Bora falar de filmes?

Esse mês eu revi três filmes: Ender's Game, que eu amo de paixão e coloquei pra ir vendo enquanto fazia almoço e almoçava, Pegando fogo que eu achei que ainda não tinha visto, mas valeu a pena porque é bem bom e Tá chovendo hambúrguer, que vi com o Miguel.
Aproveitando a pegada comida que ficou ai, eu assisti A 100 passos de um sonho, um filme muito legal sobre uma família indiana de cozinheiros que se mudam para a França. O filme é lindo e tem uma baita lição. Um outro filme mais pesado que vi esse mês foi 12 anos de escravidão. Lindo de mais, doloroso e me fez chorar horrores. Toda história sobre escravidão me faz sofrer muito. Eu sou bem sensível, já devem saber disso, e eu fico muito injuriada com tudo o que aconteceu. Recomendo filme pra quem tem estômago e não se abala fácil, porque é pesado.
Ai esse mês vi muito filme bem menininha. Eu estou meio estranha com leituras e queria assistir somente coisas levinhas. Vi Ele não está tão a fim de você que já rendeu post aqui pro blog então nem vou falar muito sobre. SOS Mulheres ao mar foi o filme nacional do mês. Achei meio blah, mas okay. As atuações tão boa, mas é aquela história de mulher contra mulher por conta de um macho, sabe? Num curti muito não. Virando a página foi uma grata surpresa. Um roteirista fica sem criatividade e vai dar aulas em uma universidade ensinando escrita criativa. Eu achei muito legal. É bem divertido também. Vestida pra casar o mundo todo conhece, só eu não tinha assistido. É extremamente divertido, o tipo de filme perfeito pra ver numa festa do pijama com as amigas comendo brigadeiro e pipoca.
Depois de já ter escrito esse post, eu vi Poderosos chefinho, em família. Que filme fofura. Miguel gostou, eu gostei, mor gostou. Foi bem bacana. Se você é mãe e pensa em ter um segundo filho, recomendo que veja esse com seu pequeno. Antes que comecem a pensar algo, eu não pretendo ter mais nenhum, é só que a Telecine ta free e tava lá e eu ainda não tinha visto. Ainda agradecendo ao TeleCine pelo sinal aberto, eu vi Logan. Ain minhas arma. Só eu não tinha visto ainda e tô tão apaixonada que nem sei. Bom, eu sou apaixonada pelos x-man. Na época de escola, eu voltava rapidinho pra casa pra dar tempo de assistir X-man Evolution. O filme tá muito bom, mas tipo, muito bom mesmo. Eu chorei em uns 30% do filme, mas é aquela coisa.... Eu não sou um bom parâmetro pra dizer se você vai chorar ou não.

Boas séries em fevereiro

Eu vi a primeira temporada de 3 espiãs de mais que a Netflix disponibilizou. Baita nostalgia. Vi a nona e a décima temporada de Supernatural. quase acabando. Eu deixei de lado pro enquanto porque eles são tão burros que estão me irritando. Ai deixei pra lá por um tempo. A nona temporada é bem legal, mas a décima já fica meio estranha, sei lá. Eu parei de resistir e assisti Dear White People. Maravilhosa, curtinha (vi em um dia) e é o tipo de série poderosa. Eu, como pessoa branca, consigo tirar de séries assim o que eu posso fazer pra ajudar uma pessoa negra. Eu não sei como é ser uma pessoa negra, mas eu posso contribuir para que frases como "coisa de preto" morram. Assistam. E pra fechar, vamos de anime. Graças a Anna do Pausa para um café eu conheci Violet Evergarden, o anime mais fofo da vida. A Netflix lança um episódio por semana e isso quase me mata de ansiedade. Assistam.

O que chegou e o que eu li

Temos cinco livros novos na estante esse mês. Uhul. O despertar do paladino chegou e já comecei a ler ele. Ainda não terminei, mas é muito bom. Tem uma leitura mais lenta, mas é incrível. Uma fantasia fodástica. Mahetenebre chegou aqui de um autor que fez contato lá com o grupo Primeiro Capítulo que falei mês passado. Fiquei responsável pela resenha dele. Ainda não comecei, mas as expectativas estão altas. A revolta da sucata e Um redondo quadrado vieram da autora parceira Laura Bergalo, autora de Alice no espelho, que foi o único da autora que li até o momento. E pra finalizar o que chegou, Terra dos sonhos surgiu aqui graças a uma troca no Skoob. Agora só falta o último livro de Riley Bloom pra eu poder reler Os imortais e ler Riley Bloom.
Esse mês eu finalizei Sebo Fernandes, um ebook fofura que eu eu demorei pra ler por motivos de preguiça mesmo. Arrependimento, porque é bem bom. Eu, você e a garota que vai morrer foi uma leitura diferente. Nunca li nada como ele, isso é certo. É um bom livro, mas ainda não sei direito o que pensar sobre. Simplesmente Dan é uma leitura meio releitura. Eu li o livro no Wattpad, mas ai a autora me enviou o físico, disse que tinha uns negocio a mais, eu já não lembrava da história e ai li. Me transportou pra época de escola.

Os melhores posts que li em outros blogs

"o autor faz todo este trabalho maravilhoso #sqn, mas por mais perfeito que seu livro esteja, se ele não tiver uma boa divulgação, vai acabar sendo só mais um entre tantos outros."

"Isso é cansativo. Ter que ficar se protegendo, seja com roupas ou com palavras, todos os dias até morrermos. E só de pensar que as coisas estão longe de mudar dá um desespero... Por isso é tão importante que as mulheres se apoiem e que os homens aprendam a se comportar."


"Marina: Olá, Martha! Boa noite! Fico feliz que tenha concordado em participar dessa entrevista e ainda mais animada ao saber que trouxe de surpresa os querubins com você! Como tem estado?

Martha: Estou muito bem, Ma! Feliz de estar aqui e ainda acompanhada por esses três. Na verdade, também fui surpreendida pela presença deles aqui, mas sabemos que eles não costumam agir conforme o esperado.
Ashira: Fico sempre encantada de estar perto de seres humanos alegres (risos).
Salatiel: Ashira, acalme-se. Procure lembrar de observar antes de falar, cara amiga.
Chaya: Ou procure não falar, também é uma boa alternativa.
Martha: Er... Gente, mas estou aqui para falar de vocês, então acho que não teremos muitas escapatórias."

"Sabe quando você começa um papo sobre sustentabilidade com alguém e a pessoa já vem com aquela desculpa de ''Pois é, mas não tem algo que posso fazer''? É nesse momento que você vai fazer o grande favor de enviar o link desse post para ela."

"Solitude é a solidão sem sofrimento, quando você gosta de ficar só, só com os seus pensamentos, aproveitando o silêncio, curtindo o prazer de estar consigo mesma."

Meu top 3 posts favoritos do mês

Fechamos fevereiro com 14 posts publicados. Um bom número, metade do mês com post, que é a ideia aqui, fazer post em dias alternados. Como sempre, foi muito especial escrever cada um dos posts, mas com dificuldades escolhi os três que acho mais bacanas pra quem caiu aqui de paraquedas ir visitar. Principais diferenças entre planner e bullet journal, Meu primeiro livro e O que podemos tirar de lição do filme Ele não está tão a fim de você.

De forma resumida, tá ai meu mês de fevereiro pra vocês. Não teve indicação de canal esse mês por que não conheci nenhum que me arrebatou a vida. Estou muito viciada em Coisa de Nerd novamente, tanto que estou revendo os vídeos que mais gosto. Cara, eu seria tipo muito amiga da Nilce e do Leon. Me conta a melhor coisa que aconteceu no seu mês. Um beijo e até a próxima.



14 comentários:

  1. Uau, quanta coisa nesse mês ein.
    Parabéns pelas conquistas!

    Ps: amei a playlist e as dicas de série.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo posts de resumo do mês! Tenho que começar a fazer!
    Acho que a melhor coisa que aconteceu comigo em fevereiro foi ter conseguido finalmente, me organizar e, com isso, veio muita produtividade que me deixa orgulhosa!

    Beijos, Lary!
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fêh
      Conseguir se manter organizada é incrível, não é? Eu adoro quando percebo que meu dia rendeu.
      Beijos

      Excluir
  3. Li Lary, tudo bem? Quanta coisa! Eu adorei Pegando Fogo e achei sensacional vc ter uma cadela chama da Shakira <3 E ainda não sei se coloco o DIU, preciso pesquisar mais a respeito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Eu recomendo que pesquise bastante antes de partir pro DIU. Consulte seu ginecologista, veja qual é o melhor método pra você... Porque tudo isso influência.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, como vai? Seu mês foi bastante produtivo, o meu foi triste.
    Eu já coloquei o DIU de mirena, mas doeu pra burro, isso porque meu útero nunca dilatou então doeu mais ainda. Eu espero ter filhos ainda mas acho que é melhor prevenir da maneira certa que usar tanto hormônio.
    Eu também quero assistir mais filmes esse mês mas infelizmente sei que as aulas vão começar e isso vai ficar mais longe ainda de acontecer.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã
      Eu até considerei o DIU de mirena, mas como ele tem hormônio também e a minha ideia é parar de tomar hormônio, resolvi pelo de cobre. Mas acho que cada pessoa tem uma necessidade hormonal diferente, então tem que consultar o ginecologista antes de mudar.
      Beijos

      Excluir
  5. Que playlist maravilhosa e quanta nostalgia, Lary! Que coisa mais amada os filhotes. ♥
    O teu baby é muito fofo e eu adoro 3 espiãs de mais!! Bujo é vida.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa playlist é nostalgia total. Adoro músicas nostálgicas.
      Beijos

      Excluir
  6. AMO músicas nostálgicas! Sua playlist caiu em minhas mãos em uma ótima hora, obrigada! ♥
    Adorei que você citou o que mais gostou de acessar/ler e escrever no mês. É ótimo para termos uma ideia do que é abordado por aqui e do seu gosto pessoal.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Que bom que a playlist te ajudou. Eu gosto de sempre indicar posts em outros blogs.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo