15 fevereiro 2018

[Top 10] Livros que li, gostei, mas não lembro direito da história

|| ||
As vezes tem aquele livro que a gente lê, gosta, se emociona, mas o tempo passa e a gente acaba esquecendo do que se trata a história. Hoje, vou falar sobre 10 livros que li, gostei muito, mas não me lembro muito da história.

1- Percy Jackson e Os Olimpianos
Eu adoro Percy Jackson, mas faz tanto tempo que li os livros que não me lembro direito da história de cada livro. Eu lembro bem mais ou menos, lembro o que acontece de principal no livro, mas os detalhes maravilhosos se perderam no tempo. Eu pretendo reler essa série em breve.

2- Sob o signo de gêmeos
Eu li esse livro na época da escola. Indicação da bibliotecária linda da escola que estudava. Eu consegui um exemplar recentemente em uma troca que fiz no Skoob e quero muito reler, porque lembro que li ele em uma viagem que fiz com meus pais para um sítio e foi uma leitura muito gostosa. Em breve o relerei.

3- O mistério do caderninho preto
Mais um livro que li na época de escola, mas esse li acho que na quinta ou sexta série. É um mistério pra crianças e lembro só que eu amei tentar decifrar o mistério. Não tenho um exemplar, uma pena, mas quem sabe um dia eu adquira um pra ler pro Miguel?

4- Brim Azul
Gente, mas um livro que li na época da escola. Desculpa. Esse livro é muito fofo. É bem infanto juvenil (amo livros infanto juvenil). Ele conta a história de diversas pessoas que, de alguma forma, acabam tento e usando a mesma calça jeans. Também não o tenho, mas seria muito legal reler ele.

5- Eragon
Eragon e todas as suas continuações entram aqui. Eu li a muitos anos. Meu namorado da época tinha. Lembro que no começo de Eragon foi complicado gostar, mas depois de umas cinquenta páginas, já estava sem vida social, somente lendo esses livros. Quero muito comprar os quatro e reler, e ler o quarto, que eu ainda não li.

6- O diário (nem sempre) secreto de Pedro
Mais um da escola. O que me chamou a atenção desse livro na época é porque eu amava ler diários e esse foi o único que li com um protagonista menino. É uma história divertida, mas não me lembro de nada que acontece, só lembro que é legal.

7- A cidade das feras
Vou nem mais falar que li na época da escola. Sempre deduza que li na época da escola. Lembro só que é um livro que tem uma pegada meio indígena, mais nada.

8- Insônia
Mais um livro que só lembro que gostei dele quando li. Não lembro nem do que se trata.

9- Como se tornar o pior aluno da escola
É um livro com dicas pra ser o pior aluno da escola, simples assim. Tem pegadinhas e várias outras coisas. É legal pra rir e ignorar tudo o que leu.

10- Deus me livre!
Eu tinha esse livro. eu amava esse livro. Eu emprestei e nunca mais tive de volta. Triste.


Eu esqueci de falar no vídeo porque sou esse tipo de pessoa, mas se inscreve no canal, deixa o like e compartilha o vídeo com alguém ou indica o canal pra alguém que ajuda muito. Eu estou tentando fazer mais vídeos e tenho muitas ideias. Agora sim.

Espero que tenham gostado das minhas indicações. Me conta aqui algum livro que você gostou muito, mas não lembra da história. E se você leu algum dos que indiquei aqui, fala pra mim se gostou, se lembra da história. Um beijo e até a próxima.



9 comentários:

  1. Oiii
    Isso acontece muito, né? Também tenho muitos livros que não lembro direito da história.
    Amei o post.
    Beijos
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são livros que ainda são importantes pra mim, mas não sei te explicar sobre o que são. Mesmo assim, sempre vou guardar eles no coração, a sensação de tê-los lido.
      Beijos

      Excluir
  2. ahhhh Lary que post genial, eu adorei!! Eu ainda me lembro de Percy Jackson, mas daqui alguns anos eu já não sei hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Eu acho que até ano que vem, estou relendo eles. Eu gosto muito e quero lembrar de tudo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Lary!
    Adorei seu post!
    Tem alguns livros que gostei muito, mas não lembro direito, como um tal de Monstro. Muito bom mas quem disse que eu lembro da história?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Acho que todo mundo que lê bastante já passou pela situação de ler algo muito bom e mesmo assim depois de um tempo não se lembrar muito bem da história.

      Excluir
  4. Histórias maravilhosas precisam ser lembradas e se esquecidas, lembradas de novo! Pra isso servem os livros que amamos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que é extremamente difícil a gente conseguir se lembrar de tudo o que lê. Acho muito mais importante que lembrar de toda a história lembrar das sensações que tivemos enquanto liamos.

      Excluir
  5. Obrigada por seguir. N próxima visita, espero um novo comentário ;)

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo