18 janeiro 2018

[Top 10] Melhores leituras de 2017

|| ||
Demorei? Demorei, mas é que eu fiz leituras tão boas em 2017 que demorei pra decidir quais colocar nessa lista tão linda. Eu não costumo fazer as listas pro ordem, mas essa está sim por ordem de classificação.
Antes de começar a falar realmente dos dez melhores, vamos fazer uma análise geral das minhas leituras em 2017. Eu li 34 livros. Pra mim, é um tanto bom, mas pretendo ler mais. Li 4 livros em ebooks, o que também é bom levando em consideração que eu leio pelo celular. Li 4 contos (também em ebook). Li duas trilogias completas. 1 livro de autor francês, 1 autora nigeriana, 1 londrino, 8 americanos e o restante nacionais. 25 dos livros que li foram de autoras mulheres. Um ótimo número, mas quero aumentar cada vez mais essa porcentagem. Agora sim.



Continue lendo pra ver meu ranking.


10- Maze runner - Prova de fogo
Eu li a trilogia ano passado e gostei bastante de todos, mas o segundo, Prova de Fogo, foi o mais intenso pra mim. Ah. Esse foi o primeiro livro que li que fala sobre as necessidades fisiológicas de alguém. Leia minha resenha completa aqui.

9- As vantagens de ser invisível
As vantagens de ser invisível foi pra mim a prova de que a gente pode ser surpreendido até o último minuto. Essa foi minha última leitura do ano e eu adorei. No começo tava achando tudo muito confuso, mas depois que juntei as peças, tudo fez sentido e transformou o livro em uma grande delícia. Ele é intenso e complicado, mas é bem escrito e trata de assuntos bem sérios e eu amo isso.
8- Sejamos todos feministas
Não é um romance, mas mereceu estar aqui. O discurso da Chimamanda é mais que inspirador e ninguém pode negar o quão incrível ele é. Ele é pra ser lido por todos aqueles que dizem que feminismo é mimimi. Mais sobre esse discurso aqui.

7- Obsessivo
O Thriler mais incrível ever. Eu sonhei com os olhos azuis do assassino e mergulhei na história. Isso pra mm constitui um ótimo livro. Queremos continuação, dona Daiane. Leia sobre ele aqui.

6- É proibido sorrir
A distopia nacional que você respeita. Eu acho que muita coisa contribuiu pra esse livro estar aqui nos favoritos. Primeiro que é distopia. E eu sou a louca das distopias. O segundo é que eu tinha visto a pouco a série The handsmaid's tale, que é uma distopia que fala sobre mulheres sendo subjugadas e em É proibido sorrir isso também acontece. Em um cenário totalmente diferente, mas acontece. É maravilhosamente bem escrito.
5- É inverno
É complicado pra mim falar do porque desse livro ser maravilhoso. Quando eu o recebi em casa eu já sabia que seria maravilhoso. O outro livro da autora, O colecionador de borboletas já tinha me feito chorar que nem criança sem doce. Ai eu comecei ler É inverno pensando: Pelo menos um livro das minhas leituras anuais poderia não me fazer chorar. Mas eu pedi isso pro livro errado. A história da Izzy é tão linda e envolvente. Eu chorei em quase todos os capítulos e quando descobri o que estava acontecendo chorei mais ainda.
4- Talismãs
O terceiro volume monstro de Uma geração, todas as decisões tinha que estar aqui. Assim como seus antecessores, Talismãs não decepciona nem um pouco e nos apresenta a novos personagens, a novas possibilidades e, eu nem acredito, mas os Melbourne tão queridos estão, finalmente chegando a Camp Bleux. Eu preciso do quarto livro. Dona Eleonor garantiu ele pra esse ano.

3- Corações nas sombras
Sabe aquela fantasia maravilhosa, cheia de personagens bons, com antagonistas tão bem construídos que em algum momento você vai se questionar sobre quem é realmente o vilão da coisa? Esse é Corações nas Sombras. No começo pode ser complicado se situar e saber de onde vem cada personagem, mas com o tempo você se acostuma (e o mapa realmente ajuda) e ai a história fica incrível.

2- Paganus
Sabe o que era preciso pra ser considerada bruxa na inquisição? Bom, ser mulher já era o bastante. Se fosse bonita então, lascou. Andando na floresta? Fogueira. E a história de Cleide, Adele e Daniele acontece no meio de toda essa ignorância do ser humano. Essas três mulheres, servas da grande mãe, a Deusa Dana, são perseguidas durante anos. É lindo e agonizante. Paganus é o primeiro de uma trilogia intensa e com fatos históricos muito bem pesquisados.

1- Nunca olhe pra dentro
E o melhor do ano é Nunca olhe para dentro. Pra ser sincera, nunca pensei que um livro que li em ebook seria o melhor do ano. Porque eu demoro pra ler ebooks e porque costumo considerar muito a edição na hora de avaliar o livro. Mas NOPD é tão maravilhoso que ele poderia ser escrito em papeis no varal que seria incrível. Um drama pesado e com uma protagonista que se descobre forte. Vale muito a pena.

Bônus - A Sereia
Eu fiquei tentada em colocar A Sereia na décima posição, mas ai resolvi colocar aqui de bônus porque eu sou essa pessoas que rouba na minha própria lista. Esse foi o primeiro livro escrito pela Kiera Cass, mas o último que chegou por aqui. Eu via muita gente falando mal dele, então fui com expectativas baixas e me surpreendi com um livro bem escrito e todo um jeito novo de enxergar as sereias. E a Água também.

Essa foi minha lista dos melhores de 2017. Como sempre eles não necessariamente foram lançados em 2017, mas eu li em 2017. Eu amei escolher esses livros. Veja o vídeo.

Vendo o vídeo no Youtube você me ajuda muito.
Me conta aqui qual foi a sua melhor leitura de 2017. Vou adorar saber. Um beijo grande e até a próxima.



42 comentários:

  1. Olha Lary , esse ano eu quero ter tamanha disposição para ler bastante conteúdo ! Amei seu post e sua classificação para livros .

    Beijos , http://fazfavordonalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília
      2017 foi um dos anos que li menos. Esse ano quero ler muito mais.
      Beijos

      Excluir
  2. O Pequeno Príncipe <3 A Sereia <3
    Quero muito ler os livros Maze Runner :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi Lary, tudo bem??

    Eu não fiz um top 10, mas coloquei todos os livros que considerei favoritos... Eu só li o primeiro livro do Maze Runner e não vejo a hora de ler os demais. Vento aqui seu entusiasmo me deixa mais empolgada ainda. A Sereia não tive vontade de ler, não sei por que e o livro distópico, ainda tenho curiosidade. Ano passado li mais contos do que eu imaginei, porque não sou de ler, mas os que eu li gostei bastante. Tanto em físico como em e-book. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di
      Eu gosto de fazer o top 10. Não tem somente os favoritos, mas tem os que mais gostei de ler. Eu adorei ler A Sereia. Achei tão lindo.
      Xero

      Excluir
  4. Eu não fiz um top 10 por colocação mesmo porque eu realmente não conseguiria, mas fiz uma lista também. É legal relembrar os pontos altos do ano literário.
    Da sua lista eu só li As Vantagens de Ser Invisível e li em 2017, ele não entrou para a minha lista, mas também gostei muito dele.
    Quero ler alguns dos que estão na sua lista.
    Adorei o post.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei ler As vantagens de ser invisível. É lindo.
      Eu sou do tipo que fica revendo os melhores do ano durante quase todo o mês de janeiro hehe,
      Beijos

      Excluir
  5. Amei essas estatísticas do Skoob, muito interessante ter tantas informações sobre a nossa leitura ao longo do ano, né? Pena que eu não sabia que nada pra fazer isso no comecinho do ano, acho que agora não tenho mais como pegar essas informações, né? :/

    Maze Runner é o tipo de livro/trilogia que eu odeio ainda não ter lido, mas desanimo na hora de ler porque já assisti os filmes. Mas ainda vou ler, hahaha.

    Acho que já disse isso aqui em outro box de comentários: mas amo muito As Vantagens de Ser Invísivel também *-*

    Me sinto péssima por ainda não ter lido Sejamos Todos Feministas, mesmo já tendo assistido ao descurso. Como uma militante, já deveria ter lido há muito tempo. Af.

    Gostei do que tu escreveu sobre Obsessivo. Mais tarde lerei a resenha pra ver se vai pra minha listinha hehe

    Já É Proibido Sorrir eu nem vou ler a resenha, gostei tando do que tu escreveu nesse post que já vai pra minha listinha agora mesmo. ps: quero muito assistir essa série (e ler o livro que fez a série existir).

    É Inverno (e O Colecionador de Borboletas) estão na minha lista também. Adoro um bom livro que faz chorar, hehe.

    Espero que não fique chateada, mas não senti vontade de ler a série que tem o livro Talismãs por causa das capas. Achei muito infantil e, como a sinopse não me chamou tanta atenção assim (apesar de parecer legal) acabei não querendo ler :/

    Corações nas Sombras e Paganus já estavam na minha lista e por sua causa, hehe.

    Ansiosa pra ler o primeiro da lista. Li a sinopse e amei. <3

    Ai, desculpa (de novo) pelo comentário ENORME, hahaha. Eu adoro ir comentando por partes aqui no teu blog, rs. Beijão!

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo seus comentários enormes. Eu entendo não querer ler algo que indiquei. Ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos que eu Eu amo a série da Eleonor, mas entendo que tem gente que pode não gostar. Quanto a Corações nas Sombras, segundo o autor, a minha personagem favorita é a mais odiada pelos leitores. Faz parte.
      Um beijo

      Excluir
  6. Quanto livro! Acho que foi bastante até viu?? Desses eu quero muito ler Sejamos Todos Feministas. Já li o Para Educar Crianças Feministas e amei demaaais, quero ler bastante coisa da Chimamanda <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, o STF foi o único que li dela, mas também quero ler tudo. Que mulher maravilhosa que ela é.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiê.
    Quanto livro mulher, não consigo termina nenhum que começo e você leu tantos, parabéns!! Ah e meu menino faz 3 aninhos também kk DEUS abençoe seu pequeno.
    Beijos!

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Re, guria, vamos melhorar essas leituras ai mulher.
      Parabéns pros nossos pequenos
      Beijos

      Excluir
  8. É incrível como toda vez que olho essas listas sempre encontro livros que nunca li e que fico com vontade de ler, vamos anotar na listinha. Anotei corações nas sombras, vou atrás dele depois. Sim, amei o Nunca Olhe Para Dentro e a autora é um amor de pessoa ♥. Obrigada por visitar meu cantinho, estou seguindo seu blog. Espero receber mais visitas suas.
    https://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corações nas sombras é muito bom. Leia ele devoradamente. Obrigada por seguir. Olha eu indo lá no seu blog ;)

      Excluir
  9. Oi oi!

    Tudo bem? Então, eu li bem pouco no ano passado porque tive uma ressaca literária absurdamente grande.

    Bom, quero muito ler Sejamos Todos Feministas porque sim né, é o livro da Chimamanda e ela é incrível!

    Da sua lista de 10 melhores eu só conhecia o Sejamos Todos Feministas e As Vantagens de ser invisível, mas nunca li nenhum dos dois vou anotar algumas dicas que quero pesquisar melhor sobre e quem sabe não leia algum deles?

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie.
      Era pra eu ter lido mais se não tivesse tido algumas ressacas. Eu li muita coisa boa e ai ficava meio parada, sem conseguir ler mais nada, só olhando pro nada.
      Beijos

      Excluir
  10. OIII

    Minha meta de 2017 foi um desastre não conseguir atingir. Tive acho que só uns três livros favoritos.Do seu top 10 não li nenhum desses livros mais tenho curiosidade pelo Sejamos Todas Feministas

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é free na Amazon. Baixa e leia. Meia horinha já leu tudo. É muito bom.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Lary, parabéns você leu bastante! Não conhecia muitos desses livros que você enumerou e já coloquei alguns na lista de leitura. O que eu mais estou com vontade ler é Corações nas Sombras, do Allan, nacional super bem falado! Li também há muitos anos O Pequeno Príncipe, que acho que algum dia vou ter que ler novamente.
    Adorei as dicas!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corações nas Sombras é tão maravilhoso que vão enjoar de me ver falando dele.
      Beijos

      Excluir
  12. Tem razão a coleção inteira da Eleonor é super demais! Amei todos, mas Talismãs se superou! Sou louca p ler a coleção Paganus da Simone, espero começar em breve! Gostei muito da sua lista! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As filhas de dana é uma trilogia incrível. Eu mal espero pelo último livro dessa etapa de Uma geração todas as decisões. Mas já fico com saudades deles...
      Beijos

      Excluir
  13. Oi linda, dos seus melhores eu só li dois, As Vantagens de Ser Invisível e A Sereia e amei os dois. Os outros anotei aqui para conhecer e espero amar como você amou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi
      Os outros indicados são nacionais e mais desconhecidos. Uma pena, porque são livros incríveis.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Lary!
    Ai, Sejamos Todos Feministas é um livro incrível demais! Amo a Chimamanda e tudo o que ela escreve - os livros dela sempre estão nas minhas listas de melhores livros do ano, não deixe de ler o Americanah dela, é muito bom!
    No último ano li muito bons livros também que não consegui fechar uma listinha completa ainda haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi
      Pra mim pelo menos, quando melhor a leitura mais difícil falar sobre, então te entendo se ainda não fez a listinha.
      Beijo

      Excluir
  15. Seus resultados dentro da meta foram maravilhosos, até pq se superou em vários pontos, como por exemplo lendo ebooks que não é seu habitual (também não é o meu). Da sua lista eu só li As vantagens de ser invisível, mas fiquei interessado em vários outros, principalmente o Nunca olhe pra dentro, É proibido sorrir distopia nacional e É inverno.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São três ótimos livros, todos escritos por mulheres e nacionais. Recomendo muito.

      Excluir
  16. Olá...
    Parabéns, você conseguiu ler muitos livros! Ainda não li nenhum dos livros mencionados no post mas tenho grande interesse em A SEREIA fico feliz que ele tenha o surpreendido.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane
      Eu pretendo ler bem mais esse ano. Eu gostei bastante de A Sereia, mas tem muita gente que não gostou.
      Beijo

      Excluir
  17. Oii
    Fiquei com inveja de tanta leitura nacional!
    No ano passado bati minha própria meta de livros lidos no ano, e creio que também li muito mais nacionais do que em qualquer outro ano.
    Não conheço quase nenhum dos citados, mas me interessei por alguns. O livro Talismã eu já havia visto em vários lugares e todos dizem ser o máximo. Vou ter que me render a mais uma saga pelo jeito.
    Eu também adorei A Sereia. Não sei porque tantas pessoas falam mal dele! rs
    Que 2018 seja tão produtivo e cheio de leituras ótimas quanto seu 2017!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu pretendo ler cada vez mais nacionais, até porque tenho muitos na estante. Eu recomendo muito que leia Uma geração, todas as decisões, mas já compra os três, os spin-off, tudo, porque vai ficar viciada.

      Excluir
  18. Olá Lary!!!
    Que nem você eu fui muito sem expectativa para o livro "A Sereia" da Kiera por causa do que as pessoas estavam falando do livro, mas eu não consegui gostar tanto da obra em si.
    Eu fico feliz que você tenha conseguido ler tanto e ainda por cima ter lido muitos livros com mulheres, pois elas tão arrasando nesse mercado ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Então, quanto a ler mulheres, acho que pra mim nem é obrigação, nem mesmo algo pensado. Eu tenho muitas autoras mulheres na estante e acaba que leio mais livros escritos por elas que por eles.

      Excluir
  19. Olá! Dessa lista eu só li ''As vantagens de ser invisível'' e para mim, também foi uma das melhores leituras do ano - se eu não me engano li em 2015. Os outros eu já li brevemente a respeito, mas sem dúvida, darei chance à alguns e espero gostar assim como você! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Se você ler e gostar de um livro que eu indiquei, já vou ficar felizona.
      Bejos

      Excluir
  20. Olá!
    De todos da sua lista, só li As Vantagens de Ser Invisível, mas confesso que não entrou na minha lista de melhores leituras. Eu estou bem curiosa com Nunca Olhe para Dentro, já que fiz as primeiras impressões da obra e simplesmente amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei muito de Nunca olhe para dentro, mas cada leitor é um leitor. Sempre indico que a pessoa leia pra tirar suas próprias conclusões.
      Beijos

      Excluir
  21. Hey!!

    Amei o top 10, confesso que não conhecia muitas obras que foram citadas. Amei o bônus, ainda não li A sereia, apesar de ter o livro, e não vejo a hora de chegar a vez de lê-lo. Um livro que me chamou muito a atenção foi Paganus, não conhecia e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu sou a rainha de ler livros que poucas pessoas conhecem. Paganus é maravilhoso, assim como suas continuações. Eu amo histórias de bruxas e tals e amei essa.
      Um beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo