14 janeiro 2018

[TAG] - Livros em fatias

|| ||
Eu vi essa tag no blog Minhas escrituras e achei o máximo. As perguntas da tag são imaginadas em como se você estivesse comendo um bolo. Continue lendo pra ver as perguntas e as minhas respostas.

1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.
Eu sei que é feio isso, mas quando comprei O lado mais sombrio, eu não tinha lido nem a sinopse, só gostei da capa e comprei.

2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais – Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.
Eu era crente que Obsessivo seria um livro único, mas segundo a autora teremos continuação, então agiliza isso, dona Daiane, que eu preciso saber o que vai acontecer.

3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.
Eu sou meio obcecada com isso, então meio que todo livro que leio me faz querer ler tudo do autor. Acho que o livro que mais aconteceu isso foi com Cisne. Depois que li ele, fiquei obcecada pela Eleonor.

4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.
Corações nas Sombras foi assim. O livro é imenso e eu fiquei meio assim de começar. Ai quando comecei, achei meio confuso por ter muitos personagens e muitos lugares onde as coisas estão acontecendo. Mas quando eu entendi e peguei o ritmo, fiquei apaixonada e já preciso da continuação.

5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.
Pode ser a partir do terceiro livro de Os Imortais. O primeiro é incrível, o segundo é bem bom, o terceiro é bom e ai vai ficando confuso. Eu li? Eu li. Eu tô doida pra reler pra ver se ainda gostaria? Sim. Mas não é tão bom quanto os primeiros. Se fosse uma trilogia, seria perfeito.

6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.
Eu demorei séculos pra ler O morro dos ventos uivantes e li arrastado. Não gostei, achei complicado e o romance não me convenceu.

7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.
Ah, os livros que estou lendo agora são bem legais. Sim. Livros. Eu leio um romance físico, um romance em ebook e um livro de crônicas físico quando não tô com vontade de ler romance.

8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.
Eu costumo disponibilizar pra troca livros que não gosta. Caso queiram trocar, segue minha lista de trocas.

Espero que tenham gostado dessa tag. Eu achei muito legal responder ela. Adoro indicar livros assim. Se alguém quiser responder, responda. Lembre somente de avisar onde viu. Um beijo e até a próxima.



19 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia essa TAG. Bem legal.
    Poxa...que pena que vc teve uma experiência tão ruim com O Morro dos Ventos Uivantes. É um dos meus clássicos favoritos.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente me fala maravilhas sobre ele, mas eu, infelizmente, não tive uma experiência bacana com ele. Pra mim, não rolou, mas nem por isso quer dizer que ele seja um livro ruim.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii tudo bem?
    Que Tag mais maravilhosa é essa? ainda mais para quem ama bolo super se identifica, achei super criativa as perguntas e adorei ver suas respostas. Comprar livro pela capa sem ler a sinopse é tão eu kkk. A capa do O lado mais sombrio é muito maravilhosa mesmo <3

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento não me deixar enganar pela capa, mas é mais forte que eu. Meu lado designe fala mais alto.
      Beijos

      Excluir
  3. Quem nunca comprou um livro pela capa? Poxa vida eu já fiz isso algumas vezes e já juntando com a parte dos imortais, o Para Sempre eu comprei pela capa e concordo com você que depois do terceiro livro começou a ficar confuso e também tenho muita vontade de reler novamente para ver se eu gostaria ainda ou entenderia melhor.

    Beijinhos ;*

    http://segredos-sinceros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos reler juntas? Ah agora quero. Nunca participei de clube do livro ou leitura conjunta. Deve ser o máximo.
      Beijos

      Excluir
    2. Vamosss, eu também nunca participei não, deve mesmo!

      Excluir
  4. Olá! Que diferente! Eu ainda não conhecia essa tag, é bem interessante! Eu também gosto muito quando a capa é chamativa, acho que para a grande maioria das pessoas a capa conta, mas eu sempre dou uma lida no resumo que tem na capa do livro e no índice, as vezes até mesmo em alguns trechos do livro. Se eu gostar eu levo. Ks'
    Beijos me avise sobre novos posts.
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu leio a sinopse. E sempre que vou comprar um livro, eu sei de algum livro que eu quero. Mas nesse caso em específico eu estava sem ideias.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa Tag, mas achei ela bem interessante
    Gostei das suas respostas.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Lary, tudo bem??

    Menina pois eu sou a louca das capas, a maioria dos meus livros eu compro por causa delas, nem sempre é pela beleza, mas quando chama muito a minha atenção. eu gostei da série dos Imortais, mas minha opinião é quase que nem a sua, depois do terceiro livro, fica razoável e confuso, mas eu já os doei. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di
      Eu até já pensei em trocar eles, mas quero reler antes, pra saber se ainda gosto e tals. Os três primeiros eu ganhei, então tem o lado sentimental também. E foi a primeira série que eu tive completa.
      Beijo

      Excluir
  7. Adorei essa tag hahaha
    E FIZ O MESMO COM VC EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO PEDAÇO.
    Comprei O lado sombrio por causa da capa... mas ainda bem que gostei da trilogia rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li O lado mais sombrio até agora. Tenho que comprar os outros dois.
      Beijos

      Excluir
  8. Super bacana essa tag, bem criativa.
    Acho que seria uma tag legal pra eu fazer no meu blog e relembrar os livros que li no ano passado, já que em 2017 eu consegui alcançar minha meta de leitura.
    Vou dar uma olhada nos seus livros para troca ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Responde a tag sim. Eu não usei somente leituras de 2017 pra responder. Sou dessas.
      Já aceitei você como amiga lá no Skoob

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo