20 dezembro 2017

Resenha #128 - Mariposa

|| ||
Livro recebido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são puramente minhas sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Jogos de poder, política e corrupção se cruzam com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.Enquanto se envolve de forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.
Mariposa foi um livro muito surpreendente de muitas formas. Eu gosto de ler o livro sem ler nada sobre ele antes. E foi assim que iniciei minha jornada em Brasilia, cenário dessa trama que nem sei o que pensar sobre ainda. É uma trama política. E eu não entendo nada de política. Eu fujo de tentar entender algo assim (sei que isso é errado, mas não suporto mesmo). Ai eu já comecei ler e percebi a trama e comecei achar que iria odiar, padrão, né? Mas eu adorei o livro. Ele mistura tramas políticas, organizações de espionagem dos políticos e aquele romancezinho que a gente ama.
Aqui temos Nicolas, um Senador jovem que acredita que a política pode salvar o país e, se pensarmos bem, é verdade, só precisamos de bons políticos. Brassel é um exemplo de político que não precisamos. É um sujeito detestável e que faz de tudo para manter dua cadeira no Congresso. Ele não tem escrúpulos e não liga nem um pouco para o que seus eleitores precisam.
"Brassel havia falsificado remédios, sequestrado minha mãe e atentado contra minha vida. Por acaso, ele estava preso? Infelizmente, as leis são um reflexo dos homens ainda imperfeitos." Pág. 223
No meio disso tudo, Nicolas é salvo por uma heroína mascarada de codinome Mariposa e ele se apaixona por ela. Ela em momento algum revela quem é, mas mostra a Nicolas todo um mundo na política que ele desconhecia. Uma trama muito bem criada para retirar do poder os políticos gananciosos e que não pensam no povo. E foi incrível mergulhar nesse mundo.
"Quantas vezes essas bailarinas não teriam repetido os mesmos movimentos para fazê-los parecerem tão fáceis?" Pág. 108
Eu não sei muito bem o que mais posso falar dessa história. É um livro surpreendente com temas que eu ainda não tinha encontrado na literatura. Temos uma heroína maravilhosa e muito girl power. E nos mostra que o maior problema do nosso tão amado país são as pessoas que estão no poder e não ligam a mínima pra quem vota. Eu acredito que se o povo começar a revindicar o que tem direito de ter, as coisas começam a mudar. Você também acredita nisso?
A edição que tenho é bem boa. Folhas amareladas, fontes e espaçamentos bons. A revisão tá bem boa também. Não sou muito fã dessa capa, mas okay. A edição nova tem uma capa bem mais bonita. Acho que é isso mesmo.

Ficha Técnica...

Título: Mariposa
Autora: Patrícia Baikal
Editora Kiron
291 páginas
Ano 2015
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.2

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes





Concluindo: Um livro maravilhoso sobre um tema que eu jamais teria lido de outra forma. A escrita da autora e envolvente e tem muitos mistérios e tramas, então a leitura voa. Recomendo muito.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Também não sou chegada a política e nem procuro saber a respeito rsrs embora também saiba que deveria. Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela á resenha á história parece ser boa.
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta
      Essa leitura foi uma daquelas surpresas boas, sabe? Indico muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Que delícia de resenha! A obra traz tantas entrelinhas metafóricas. Detalhes que visualizei firmemente como empurrões para críticas aos nossos autoconhecimento e o que temos considerado como banalidades em meio a absurdos. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora pareça muito com algum comentários genérico que você cole em toda resenha, vou responder porque sou legal. É um livro muito bom.

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa! confesso que essa capa também não é a mais bonita kkk mas a gente releva.

    É um livro fora do meu "comum" costumo ler fantasias ou suspense. Mas obra assim crítica, e que trás conhecimento para gente é sempre um achado e sempre soma na nossa vida.

    Amei a resenha!

    Eu amo posts com os sentimentos e experiencias que tivemos no final do ano ou do ano anterior, indo contra a maré de posts com metas para o próximo ano.

    Criar e manter o blog eu acredito que é um dos maiores marcos na vida da gente que é blogueiro, são tantos sentimentos, tantas ideias e vontades oportunidades que por mais que a gente passe um tempo afastado (já fiquei quase um ano) é sempre maravilhoso voltar.

    Eu até gostaria de te dizer que depois do ensino médio tudo ficaria maravilhoso, mas para mim não foi assim hahahaha te desejo boa sorte nessa nova fase da sua vida, com certeza vai ter muitas experiencias e posts pra compartilhar durante esse tempo.

    Eu amei sua escrita, faz muito tempo que não vejo blog reais, sabe? aquelas postagens que a gente vê que foi feita com carinho e porque ama o que faz, e vi isso nas suas postagens.

    Com certeza ficarei acompanhando.

    Visite o Beleza Nerd


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma leitura que foge totalmente da minha zona de conforto, mas uma leitura muito boa.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo