13 dezembro 2017

Resenha #127 - A Escolhida

|| ||

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Esse livro foi o segundo ebook que li na vida. Demorei horrores pra terminar, mas porque eu só lia quando viajava, durante a viagem de carro. E eu não costumo ler durante toda a viagem porque se não eu passo mal.
Enfim, saindo dos motivos que me fizeram demorar para finalizar essa leitura, vamos ao livro em si. Temos nossa personagem principal, Ari, uma garota que, durante sua vida, vê as penas de suas asas caírem conforme cada coisa ruim que ela faz. Pode parecer bem diferente de tudo e realmente é. E não temos somente anjos ou algo parecido com eles nesse livro. Temos feiticeiros, lobisomens, fadas e muitos outros seres sobrenaturais. O destaque maior fica para os feiticeiros, que sequestram Ari e a levam para o líder deles, Egran.
"Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos." Posição 60
Como eu disse no parágrafo acima, Ari perde penas conforme as maldades que realiza. Suas maldades? Bom, pra um anjo ela pode ser bem perversa, visto que ela sente prazer com a morte de outros seres. O cheiro de sangue em suas mãos a deixa satisfeita. Anyway...
"Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais." Posição 58
Aqui eu tenho que tomar uma pausa do que estava falando sobre a história para um aviso rápido Eu amei o livro. Então, logo você já pode imaginar que tem romance, não é mesmo? E tem. Da Ari com o Luke, lindo, gato, gostoso, maravilhoso. Ele é um dos dois feiticeiros que a levaram para Egran. Ele e seus cabelos negros me fizeram suspirar.
"Nunca conseguiria esquecer o brilho daqueles olhos escuros. O eterno garoto dos cabelos negros log seria somente mais uma lembrança entre as tantas outras que eu insistia em esconder dentro da memória." Posição 103
Enfim. Egran comanda a escola/grupo de feiticeiros lá. Eles chamam o lugar de O Círculo. Dentro dO Círculo Ari faz seus primeiros amigos. Embora ela relute muito no começo para aceitar que aquelas pessoas queiram estar próximas a ela. E o relacionamento dela com o Luke também não é dos sonhos não. Ela luta com todas as forças para afastar ele e, por um tempo, ela consegue. E é aquele tipo de relacionamento que parece que nunca vai dar certo, porque quando eles resolvem finalmente ficarem juntos, tudo começa dar errado e ai eles separam de novo, sabe?
"Beijá-lo não me fez entendê-lo melhor. Apenas sei que seus beijos podem carregar qualquer uma para o céu." Posição 2931
Acho que é isso que posso falar da história sem dar spoilers. Novamente, eu gostei muito da história. Acho que fugiu de tudo o que eu já tinha lido sobre anos (falando nisso, aqui tem um post indicando 10 livros sobre anjos) e a escrita da Amanda é muito boa. Tem um fluxo legal. Sempre tem algo acontecendo e você fica preso naquela trama. Eu não sei bem o que falar da edição, já que eu li em ebook. A revisão do ebook está boa e ele tem detalhe de asas no início dos capítulos. Achei isso legal.

Ficha Técnica...

Título: A Escolhida
Autora: Amanda A. Costa
Editora Arwen
452 páginas
Ano 2015
Nota: 3.5
Nota no Skoob: 4.5

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes




Concluindo: Novamente estou indicando uma fantasia aqui. É um livro que gostei muito. Tem personagens bem interessantes e uma escrita bastante emocionante. Ah! Tem algumas referências pops também, como Harry Potter e Star Wars, que a autora gosta bastante. São coisas sutis, mas achei bem divertido encontrá-las durante a leitura.

6 comentários:

  1. Tem muito da realidade na fantasia. E esse livro entrou para a fila.. eheheh

    ResponderExcluir
  2. Tive contato com a narrativa da autora em outra obra, "nunca olhe para dentro", e fiquei bastante interessado nesse. Adicionado á lista haha

    E eu também costumo ler ebook durante viagens! Mas, depois que comprei meu kindle, as coisas melhoraram demais. Hoje não vivo sem!

    Abraço,
    Lupi Literatus
    Participe do sorteio de "Selene e o Dragão" e concorra á um livro físico + brindes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio
      Também já li Nunca olhe pra dentro (vai ter resenha aqui em breve) e a escrita da Amanda é bem boa mesmo.
      Eu to tentando ler mais ebook em casa, mas não sei... Eu queria mesmo um kindle, mas ainda não to podendo.
      Abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo