19 dezembro 2017

8 personagens fictícios que poderiam, facilmente, ser eu

|| ||
Sabe quando você lê um livro, vê um filme ou uma série e pensa: Esse personagem é tão eu. Então, isso acontece muito comigo. Mais frequente ainda é: Queria ser esse personagem. Mas isso, como de costume, é pauta pra outro post. Hoje vamos falar dos personagens que, por algum motivo, eu me identifico. Eu não quis me prender a personagens de livro porque ando vendo muitos filmes e séries e por lá também encontro personagens que me identifico.


1- Nola Darling
A protagonista de She's gotta have it é uma pessoa incrível. eu não sei se eu me identifico com ela ou se ela é a pessoa que eu queria ser. Uma artista incrível, empoderada, segura de si e de sua sexualidade. Algumas dessas coisas eu sou com a graça dos Céus. Ela entrou aqui porque me identifico muito com essa busca dela pelo seu eu interior, sabe? Se ainda não viram essa série, veja meu review sobre ela e depois vai na Netflix assistir, faz favor.

2- Luna Lovegood
Claro que a personagem mais diferentona ever tinha que estar aqui, não é mesmo? Eu amo a Luna e a magnífica qualidade que ela tem de não dar a mínima pra opinião alheia. Eu tenho muita da loucura dela e bastante também de não ligar pra opiniões alheias. Luna é maravilhosa e nunca abandona seus amigos. Me restaram poucos amigos, mas eles são os melhores do mundo e nunca vão se livrar de mim.

3- Jean Grey
Essa foi a escolha da minha irmã. eu falei: "Me fala um personagem que você acha que parece comigo, na personalidade e tals." Ai a resposta dela foi "Aquela do x-men que levita as coisas. Por causa da cor do cabelo e por ser estudiosa." Então tá bom mana linda. Aqui está a minha querida Fênix. E, sim, eu me identifico com ela, muito pelo fato dela ser bem esquentadinha e mandona.

4- Hemione
Eu sei que já coloquei uma personagem de Harry Potter, mas a Mione não podia ficar de fora. Me identifico horrores com ela. eu sempre fui a nerd da minha sala e sou super okay com isso. Amo estudar, sou mandona, prezo pela amizade. Mione é diva.

5- Alásia
Uma das minhas personagens favoritas de Corações nas Sombras, Alásia é uma princesa que não quer ser princesa. Ela adora o fato de ter sido enviada para treinar para batalha. O que ela gosta é de ser uma guerreira. E o que isso tem a ver comigo? Que mesmo tendo sido criada em uma família super tradicional, na caixinha e bastante preconceituosa, eu não escolhi isso pra mim e deixei de fora da minha vida na primeira oportunidade.  E o fato dela ser apaixonada pelo Cirdan aumenta meu amor por ela (e por ele).
Allan, faz favor de me dar uma cara pra Alásia

6- Daniele
A querida diva de Samhain é uma personagem maravilhosa que merecia um post só dela, na verdade, um post pra família dessas mulheres magníficas. Daniele atravessa o atlântico quando recebe sua missão. Mesmo em 1690 a criatura já era além de seu tempo. Forte, empoderada, uma mulher forte e que foi criada para não deixar ninguém mandar nela. Livre, apaixonante e uma mãe e esposa maravilhosa (ela é a prova que não precisa permanecer solteira e sem filhos para ser feminista). Sua mãe e avó foram acusadas de bruxaria e mortas enquanto a pequena tentava vir para a Nova Terra. Daniele é simplesmente maravilhosa.
Pra mim essa é a Dani. Se o cabelo fosse levemente mais avermelhado, seria perfeito

7- Mel
Claro que eu tinha que falar da dona/mãe da Zoe, de Aos olhos de Zoe. A Melissa é uma artista maravilhosa que reúne forças para sair de um casamento fracassado e reaprende a viver feliz. Eu não sai de um casamento falido, mas foi quase isso. A alguns anos atrás, eu morei por 10 meses com uma pessoa. Uma pessoa que eu amava muito. E que me magoou na mesma intensidade. Nesse meio tempo eu fiquei afastada da minha família, dos meus amigos e tudo que eu fazia era somente trabalhar em um lugar que eu odiava. Foi sofrido, mas eu consegui superar tudo isso e hoje tenho uma pessoa incrível comigo. Perfeito? Nem pensar, mas que me entende, me aceita, me apoia e me ama. Se você já passou ou passa por algo assim, vem falar comigo amiga.
Dona Camila, a Mel tem cara? Nunca vi. Queria um rosto pra ela também.

8- Mila Kunis
A protagonista de Perfeita é a mãe sou eu. Simples assim. Na verdade, eu comecei a rascunhar esse post depois de ver o filme. Quem é mãe vai entender o desespero que é. Tem uma frase que é dita enquanto ela narra o dia ela, bem no início do filme, que sou eu na vida. A frase em questão é: "Pelo menos uma vez por dia, me sinto a pior mãe do mundo." Quem nunca? eu me sinto uma péssima mãe, me sinto mal por querer um dia sozinha, me sinto mal quando saio e deixo o Miguel com o Yan (marido), me sinto mal quando tenho que ficar o dia todo sozinha com ele e ele não obedece. Acho que é verdade o que dizem que quando nasce uma mãe, nasce a culpa.

Essas sãos as personagens incríveis que eu me identifico por algum motivo. Se você concorda comigo, me fala aqui nos comentários. Me fala também com quais personagens você se identifica e porque. O legal dessa lista é que ela pode ser sempre atualizada. Eu tenho somente que lembrar de anotar o nome das personagens que tem a ver comigo hehe. Sou dessas que esquece os nome tudo.
Espero que tenham gostado da minha lista. Um beijo enorme a todos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi Lary! Você se identifica com excelentes personagens, eu gosto de todas embora minha preferida do x-men seja a Vampira! Amei a postagem e bateu saudades da Hermione <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu busco sempre me identificar, ou tentar, com personagens fortes.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary
    Tudo bem?
    Que post legal, adorei sua lista!!
    A Jean Grey é o máximo
    Posso fazer no meu blog tbm?Com os créditos, claro!
    bjs
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode fazer, linda. A ideia surgiu, mas é pública ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Já comecei o post abrindo a Netflix e colocando a primeira série indicana na lista, adorei o modo como você descreveu a personagem e também me identifiquei muito com ela. Outra série bem empoderadora é The Bold Type, já assistiu? Se não, por favor, assista <3

    Que fofa a escolha da sua irmã, haha!

    Pela capa eu não me interessaria por Corações nas Sombras, confesso. Mas vou colocar na minha lista de livros que quero ler no Skoob porque a protagonista (espero que ela seja protagonista) me cativou muito. Adoro personagens fortes que não se contentam apenas com o que dizem pra ela o que ela deve ser.

    Coloquei o primeiro livro de As Filhas de Dana na lista pelo mesmo motivo acima, rs.

    Já em Aos Olhos de Zoe vou colocar na lista pela capa lindinha. Gostei da sinopse também, mas a capa é muito amorzinho e me encantou ♡

    AI MEU DEUS, eu amo esse filme. Não sou mãe ainda, mas assim que assisti Perfeita é a Mãe tive que ir pro meu blog fazer um post sobre ele. Se quiser, aqui o link: http://literarizandomomentos.blogspot.com.br/2016/12/assiste-bad-moms-por-favor-nunca-te.html

    Desculpa pelo comentário gigante, rs.

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Eu amo comentários gigantes hehe. Corações nas sombras tem vários núcleos de protagonistas, sabe? A Alásia é maravilhosa. Eu fiquei encantada com ela. Segundo o autor, com ela é oito ou oitenta. Ou você ama, ou odeia. As filhas de Dana é maravilhoso. Leia. Entre em contato com a autora e compre a trilogia tudo. Vale muito a pena. Aos olhos de Zoe é um dos livros mais lindos que já li na minha vida.
      Estou indo ver seu post sobre Perfeita é a mãe!
      Um beijo

      Excluir
  4. Excelente publicação
    São todas maravilhosas e destas acho que tenho um pouquinho de cada .
    O blog é excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é incrível ver que mais pessoas se identificam com essas personagens incríveis.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo