20 outubro 2017

Desafio 30 dias de minimalismo - Parte II

|| ||
Há quinze dias eu falei sobre a primeira parte do desafio e hoje é hora de vermos o restante. Essa segunda parte foi um tão desafiadora quando a primeira. Chega de enrolar e vamos lá.


16- Não compre nada por 24 horas
Já começamos com algo bastante fácil pra mim. Eu não sou do tipo que compra coisas sem necessidade. Eu posso ficar meses sem comprar nada para mim, mas compro sempre minha tinta. Pra mim é bem simples também por não trabalhar fora.

17- Realize uma tarefa de cada vez
Quem diria que essa seria tão difícil. Eu sou do tipo que começo tudo ao mesmo tempo e vou fazendo, sabe? Mas eu tirei um dia pra fazer uma coisa por vez. Parece que a cabeça da gente pesa menos. Eu ainda me pego fazendo várias coisas de uma vez, mas quando percebo, tento desacelerar um pouco.

18- “Unfollow” e “unfriend”
Eu sempre faço limpezas nas minhas redes sociais. Em setembro foi vez da minha lista de blogs que sigo sofrer a faxina. Eu abro a página com todos os blogs que sigo e os que não me interessam mais ou estão desativo a um ano, eu deixo de seguir. Faço isso com o Instagram também. Com o facebook leva mais tempo. Eu tenho preguiça de abrir a lista de amigos, mas sempre que aparece um aniversário pra mim, eu vejo se aquela pessoa permanece ou não na lista de amigos.

19- Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
Item não cumprido. Pra eu sair caminhar e pensar em nada, tenho que estar sozinha e é quase impossível sair sozinha sendo mãe de uma criança pequena.

20- Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
Outra tarefa que não é difícil pra mim. A TV de casa é quase que uma tela que somente o Miguel usa pra assistir desenhos. Eu gosto muito de ver filmes e séries, mas geralmente faço isso a noitinha ou quando o Miguel dorme. Desligar isso e ler um livro, pra mim e prazeroso. 


21- Escreva por 20 minutos
Outro que não foi difícil. Até me ajudou muito. Lembro que no dia que fui cumprir esse desafio, eu escrevi por uma meia hora e eu ainda tava sem noot então escrevi tudo a mão num caderno. Foi muito gostoso. Eu tento todo dia escrever um pouco.

22- Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
Mais um item que falhei miseravelmente. Depois de me sair tão bem com minha rotina da manhã, achei que ter uma rotina pra noite seria tão fácil quanto, mas parece que minhas noites são meio caóticas. Marido chega da facul, Miguel fica elétrico, eu tento ler, tem que arrumar o berço, guardar roupas... Mas eu ainda não desisti. Vou criar uma rotina bacana pra hora da cama.

23- Saia sem maquiagem
Eu faço isso sempre. Tipo, eu gosto de maquiagem e tals, mas não sou o tipo de pessoa que acorda e passa maquiagem pra ficar em casa, sabe? Então se eu to em casa e tenho que sair pra algum lugar, eu simplesmente vou. Vez ou outra passo um batom, mas é porque eu amo batom vermelho. 

24- Pratique gratidão
Eu pratico a gratidão diária tem quase dois anos, desde que eu comecei usar o bujo. Todo dia busco escrever uma ou duas coisas pelas quais eu sou grata naquele dia. É maravilhoso esse exercício.

25- Não planeje nada para este dia
Mais uma coisa que foi difícil. Mas aconteceu isso no dia que fomos para Cândido Mota. Foi uma viagem meio que de surpresa, então não teve planejamento nenhum pro dia. Eu somente fiquei na casa da minha sogra, com minha mãe com a gente. Fui encontrar minha irmã quando ela me ligou. A noite fui ver a madrinha do Miguel. Meia noite fomos ver meu pai. Só isso. Foi bem bacana e divertido porque as coisas foram só acontecendo, sabe? Mas foi difícil pra mim. Eu gosto de ter tudo planejadinho.


26- Identifique o que te causa stress
Então... o que me causa stress é ser eu. Gente, eu amo minha vida, minha família, mas eles são meus maiores motivos de stress. Tirar uns minutos por dia pra meditar vem ajudando.

27- Limpe a sua “gaveta da bagunça”
Eu não tenho uma gaveta da bagunça. Mas tenho uma parte do armário cheio de bagunça. Eu ainda não arrumei, mas vou arrumar, juro. Eu odeio coisas bagunçadas, mas tem muita coisa e tenho que ver tudo com cuidado.

28- Abandone uma meta
Eu abandonei. Com o coração na mão, mas eu abandonei. Eu sou a louca das metas, já devem saber disso então foi difícil pra mim. Mas eu consegui. E me senti bem sem o peso daquela meta em cima de mim.

29- Desligue as notificações
Esse eu não cumpri porque não sei como desliga as notificações, mas quando elas apareciam, eu apagava elas e continuava vivendo. Estou aprendendo a não ficar tão dependente do meu celular. Vou falar aqui que não é fácil.

30- Avalie suas 5 últimas compras
Eu avaliei e vou até falar pra vocês quais elas foram (no dia que eu avaliei)
Caderno brochura pra deixar na bolsa (2 reais) - pra eu, que adoro escrever, fundamental.
Book e contrato do Miguel - Foi um investimento nele.
Ventosas (1 real) - Usei pra fazer o apoio pro celular. Não necessário, mas prático.
Caneta amarela - Banal. Poderia viver sem.
Batom vermelho líquido (10 reais) - Pra mim necessário.
Falei que eu não era consumista.


O que eu achei dessa segunda parte?

Acho que na primeira parte eu fui um pouco melhor, mas também não me sai mal. Toda essa história do desafio serviu super pra me ajudar a reparar mais em coisas que eu não prestava mais atenção. Como eu já tinha dito na primeira parte do desafio, eu pretendo continuar colocando alguns desses itens em prática no meu dia a dia. Alguém se animou pra tentar o desafio também? Qual item dessa parte você acha que não conseguiria completar? E qual faria sem nem tentar? Um beijo grande e até a próxima.

12 comentários:

  1. Acabei de ler a primeira parte e vim aqui ler a segunda. Achei ótimo o desafio e me animei muito pra fazer. Pretendo tentar agora em novembro e acho que vai ser bem legal, principalmente porque tem várias coisas que já queria fazer mas estava adiando. Estou animada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Já estou ansiosa para acompanhar seu progresso. Eu adorei fazer o desafio e, como disse no post, tem muita cosia dele que vou levar pro meu dia a dia.

      Excluir
  2. Nossa, que legal esse desafio! Acho que vou tentar fazer :)
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente adoraria saber o que você achou do desafio. Participa agora em novembro, Mel. Você alcança muitas pessoas e acredito que possa inspirar elas a terem uma vida mais consciente.

      Excluir
  3. Nossa que legal esse desafio Lary.
    Porém muitas coisas desse desafio eu não conseguiria fazer, como abandonar metas, não me planejar, desligar notificações, relaxar antes de dormir, e por um ultimo uma tarefa por dia, me incomoda muito fazer só uma coisa, depois eu fico entediada e não me sinto bem.
    Beijos adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regi
      Não é uma tarefa por dia, é realizar uma tarefa por vez. Tipo, nada de fazer o trabalho da escola e atualizar o Twitter. Faz um, depois o outro.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as sugestões confesso que algumas não consigo praticar, outras já fazem parte da minha rotina!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa
      Eu lembro a primeira vez que vi esse desafio. Eu já logo pensei. Lascou-se. Nunca vou conseguir fazer nada disso, mas eu me surpreendi e descobri que algumas dessas coisas nem me fazem falta, sabe?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi flor! Gosto bastante dos desafios mas nunca me lembro de participar kkk, eu amo levar uma vida organizada, minimalista e não gastar muito, imagino como deve ser complicada cumprir alguma coisa em meio de vida com filhos, mas cada experiência deve ser muito boa hehe, torço para que você cumpra muito mais :)
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu amo desafios. Menina, não posso ver um que salvo aqui nos favoritos. Sério. Louca dos desafios. Ser minimalista com filhos realmente não é nada fácil, mas a gente dá um jeito em tudo, né mesmo?
      Beijos

      Excluir
  6. Caramba, que tag legal, viu? Eu acho que preciso experimentar um pouco disso, ao mesmo tempo que não ahahahaha mas é muito interessante mesmo. Gostei que você foi bem sincera nos tópicos.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que é uma tag, e sim um desafio. Eu gostei muito e, como disse, vou implementar muitas dessas coisas no meu dia a dia.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo