10 setembro 2017

[TAG] Direitos do leitor

|| ||
Tag criada pelo canal JotaPlufts, baseada no livro Como um romance. Vi a tag no blog I love my books. Convido todos os interessados a responderem também, sempre dando os créditos.


1- O direito de não ler - Um livro que você não quer ler nem que te paguem : 
Eu não diria que tem um livro que eu rejeito 100%, mas eu não tenho um pingo de vontade de ler 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade. Eu li 50 tons de cinza e não foi bacana.

2-O direito de pular páginas - Um livro que você leu... só o que interessava:
Acho que nunca fiz isso com um livro. Sério. Se é pra ler, leio tudo.

3-O direito de não terminar um livro - Um livro que você começou algumas vezes antes de ler inteiro:
Pode ser um que você já tentou várias vezes mais ainda tá lá, parado? A história sem fim prometia ser incrível, mas não foi muito atrativo pra mim e acabei deixando ele abandonado nas primeiras páginas.

4-O direito de reler - Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade:
Harry Potter é muito clichê? Pronto, já dei a roubadinha básica pra citar Harry Potter. Tão difícil escolher apenas um. Cada vez que releio um livro, descubro algo diferente sobre ele. Acho que vou escolher É inverno, uma das minhas últimas leituras que me deixou em prantos.

5-O direito de ler qualquer coisa - O livro mais improvável que você já leu e gostou, e que algumas pessoas talvez duvidem que você leu:
Não sei como responder isso porque sou uma leitora bastante eclética. Mas por eu ser extremamente medrosa acho que podem achar estranho eu ter lido Sete ossos e uma maldição. Tenho muita vontade de encontrar esse livro e reler. É horripilante, mas muito bom.

6-O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível) - Um livro que parecia ótimo! Mas o tempo passou...e você pensou a respeito:
Não sei se eu mudei de opinião, porque pra isso eu preciso reler, mas acho que as série Os Imortais, que antes me parecia muito perfeita, agora me apresenta alguns defeitos, sabe? Eu quero reler a série em breve, ai falo se mudei mesmo de opinião.

7-O direito de ler em qualquer lugar - O lugar mais estranho/improvável em que você já leu um livro:
Não sei o que chamam de estranho. Eu já li em todo lugar que fui. Já li em parque, na praia, no médico, no ônibus, no banheiro, no balcão da farmácia... Eu não considero nenhum lugar estranho pra ler.

8-O direito de ler uma frase aqui e outra ali - Um livro que te alimenta com pequenas doses diárias:
Eu não tenho um livro específico que fica na minha mesinha de cabeceira e eu leio umas frases soltas, mas quando estou pra baixo, abro em páginas aleatórias de Faladas de Sofia. Me divirto tanto.

9-O direito de ler em voz alta - Um livro que você precisou ler em voz alta: 
Minha atual leitura, Presságios de guerra, tem tantos personagens e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que vez ou outra preciso voltar no que li, ler em voz alta e ai sim entender.

10-O direito de calar - Um livro que te deixou sem palavras, porque era muito bom...ou muito ruim:
Esse é difícil. Geralmente quando acabo um livro que mexe muito comigo, me sinto na necessidade de falar sobre com alguém. Mas tem alguns que eu sei falar, mas não sei escrever, sabe? Tem resenhas que demoram pra sair por conta disso. Acho que a trilogia As filhas de Dana me deixou assim. Quando acabei o terceiro volume, fiquei uma semana sem conseguir ler mais nada. Foi tenso.

Adorei responder essa tag. Me conta quais seriam suas respostas. Adoro saber indicações de vocês. Se tiverem sugestão de tags, deixem aqui nos comentários também. Domingo sim, domingo não tem tag aqui no blog.

8 comentários:

  1. Oi Lary! Gostei dessa tag, algumas respostas são bem complicadas para responder, assim que eu tiver um tempinho quero responde-la!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim, Amora. Vou amar ler suas respostas e indicações.

      Excluir
  2. Que massa essa TAG! Só poderia ter sido invenção da JotaPluftz mesmo! Suas respostas foram muito boas, eu fiquei em dúvidas em vários, não tenho a mínima o que eu poderia responder!

    https://blogabstraindoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta responder, vai. Adoro responder tags e pensar nas respostas é minha parte favorita.

      Excluir
  3. ahhh amei a tag! Eu tenho o direito de não ler nenhum livro de Game of Thrones kkkk e reli HP tantas e tantas vezes hehehee adorei suas respostas, muito legal a tag!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse direito. Nunca senti vontade de ler nem de ver a série. Mal ai galera.
      Bjo

      Excluir
  4. Oi Lary, adorei a Tag, nunca tinha a visto antes!
    Eu nunca tive vontade ler 50 tons, acho que não é bem o tipo de livro que me prenderia sabe? E que Harry Potter seja sempre relido <3 AMO
    Bjs
    www.ajufaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Eu li 50 tons pra ver qual era a da hipe, mas me decepcionei horrores.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo