30 setembro 2017

Primeiras impressões - Nunca Olhe Para Dentro

|| ||
 Nunca olhe para dentro. Li eles em uma tacada só. Essas 40 páginas tem o prólogo e os 4 primeiros capítulos. O que eu posso dizer deles? Que eu quero os demais capítulos ora bolas.
A linda autora Amanda Ágatha Costa me enviou as primeiras 40 paginas de seu novo livro, 
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.
Eu tinha até escrito algumas coisas aqui sobre a história, mas me dei conta que a sinopse resumiu muito melhor que eu. Então ficaremos com a sinopse. Na resenha, falaremos mais sobre a história. 
Agora sim vamos ao que realmente interessa que é o que estou achando da história. Bom. Estou amando. A Betina é uma personagem incrível e com uma força incrível. Eu não me imagino passando por algo assim e sobrevivendo. Eu sou extremamente emotiva, como muitos já sabem e acho que algo assim iria me destroçar. Ela é incrível e uma das melhores protagonistas ever (acho essa uma característica forte da Amanda. Ela cria protagonistas incríveis). Seus amigos também são maravilhosos e uma emoção toda a parte.
Já a tia Cecília, pior personagem ever. Não que ela seja mal escrita e nada disso, ela só é um monstro mesmo. Trata a própria sobrinha como lixo, lhe negando amparo, amor e carinho. Cá entre nós, acredito que o único motivo para ela ter aceitado a guarda da Be é pela grana que ela recebe mensalmente por conta do acidente. Como diria Betina, ela é vazia de emoções.
Uma coisa que eu achei incrível e me lembrou, bem de leve, a série Os Imortais, foi que a Betina compara emoções com cores. Achei isso bem lindo e é uma parte tão linda da história que as cores são praticamente personagens a parte.
"Admito baixinho o quanto eu gostaria que aquela tragédia não tivesse acontecido para que eu pudesse ser laranja mais uma vez.”
Esse lance de investigar a morte dos pais e tals me lembra um pouco o enredo de Obsessivo, outro livro incrível, mas as semelhanças são só essas mesmo, a investigação.
Eu estou encantada com mais esse livro da Amanda. Já li dela A escolhida, que logo tem resenha. A escrita da autora é incrível e eu pude notar o quanto ela vem amadurecendo sua forma de escrever, sabe?
NOPD vai ser lançado dia 3 de outubro na Amazon e já deixo aqui a minha mais sincera recomendação de que o comprem e o devorem assim que o pegar na mão. Eu mal vejo a hora de poder ler e vir aqui falar tudo o que achei dessa história. Amanda, mais uma vez, merece os parabéns por criar algo tão único e emocionante.

14 comentários:

  1. Eita Lary, tá todo mundo adorando esse livro, só li comentários positivos das primeiras impressões! Eu já super espero pelo restante da resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ai a dica, Mi. Se tá todo mundo adorando as primeiras impressões, é porque a obra vale a pena ;)
      Beijo

      Excluir
  2. Fiquei apaixonada pela capa desse livro, linda demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, a história é linda, a autora é incrível... Vale a pena.

      Excluir
  3. Nossa, a tia Cecília é muito chata mesmo! Eu curti muito o livro. Os 4 primeiros capítulos fluíram muito bem. Ansiosa para saber o resto! ^^

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu já li mais dois capítulos. Menina... To adorando.
      Beijo

      Excluir
  4. Já quero ler, que capa linda :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Curiosa para ler esse livro! Vou até indicar para um amigo que ama ler. Bjs da Leh <3

    LEH BLOG ? INSTAGRAM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh, porque você não tenta embarcar na história? Acho que mesmo quem não tem o habito da leitura vai gostar dessa história.

      Excluir
  6. Oi!
    Uma das minhas colaboradoras deu uma lida e também adorou o novo livro da AAC! Assim que eu estiver menos afogada, conferirei! Beijo!
    As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia guria, o mais rápido que puder. Eu pausei o que estava lendo pra dar continuidade para a leitura. Vai por mim, vale a pena.
      Beijo

      Excluir
  7. Lary, maravilhosaaaa! Muito obrigada pela postagem incrível ♥ Espero que goste do restante do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu estou amando. Eu já amo sua escrita e esse livro está me apaixonando.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo