01 agosto 2017

Julho acabou. Resumo do meu mês e favoritos

|| ||
Olá Amoras e Amores. Segundo post de resumo aqui no blog. O primeiro foi de resumo semestral, mas agora vai ter mensal, acho que fica mais fácil falar sobre o que aconteceu comigo ao longo do mês. Nas listas,  que estiver em negrito é porque eu considero o melhor do mês todo. Vamos por partes.

O que eu fiz?

Quem viu meu resumo semestral viu que no final do mês eu fui pra casa dos meus pais. Bom, eu fiquei lá até o dia 19. Nesse tempo eu fui para o Paraná, mais especificamente em Cambé, Londrina e Sertaneja. Fui também para Tarumã ver a família da mãe. Foram dias incríveis e eu agradeço muito a todos que nos acolheram e pelos muitos amigos que foram nos visitar. Amo vocês de mais. Ainda no interior, tive a chance de dar aulas de Frances. Foi incrível. É muito bom relembrar algo que estudamos e não tem como treinar sempre.
Voltando pra casa eu fiz loucurinhas. Furei meu piercing do nariz novamente e fiz o Daith piercing. Além de ter voltado a usar brincos em todos os furos que eu já tinha na orelha. Eu fiz o piercing na Falks Freak aqui em Osasco. É bem pertinho de casa e já é a segunda vez que furei com eles. Os dois piercings ficaram R$ 50,00. Eles também fazem tatuagens por lá e eu pretendo fazer uma em breve. o endereço físico, pra quem quiser é Rua Vinte e sete de janeiro, 256 Jardim Novo Osasco, Osasco - SP. Se por acaso vierem fazer alguma modificação aqui, me avisa pra eu encontrar vocês. è super pertinho de casa e vou adorar conhecer vocês. E, não. Isso não é publi. É que curti o trampo deles mesmo.
Nose piercing

Daith piercing

Filmes que assisti em julho

Na casa da minha sogra, assisti Lion - Uma jornada para casa (5) que é um filme emocionante. Lindo mesmo. Pra quem não conhece, indico muito que assista. Meu coração de mãe quase não aguentou ver um pequeno garotinho se perdendo e sua família. Le Chef (3.5) é um filme francês que envolve muita culinária e a dinâmica de uma cozinha de restaurante. Eu pretendo assistir mais filmes franceses e eu acredito que comecei muito bem. O tão falado A múmia (2017) (3) não me conquistou. Ao contrário. Para mim, deixou muito a desejar. Estava mais pra um filme de comédia que um filme de ação. Já o live action de A Bela e a Fera (4) foi ainda melhor do que eu imaginava que seria. Eu amo a Emma Watson e achei a atuação dela como Belle muito boa. As músicas ficaram perfeitas assim como toda a direção de arte e os efeitos especiais. Pra quem é apaixonado pela animação como eu, vai amar. O nacional do mês ficou por conta de Loucas pra casar (3.5), que é um filme super divertido. Eu fui pega de surpresa com o final dele. Indico muito. O mínimo para viver (5) é um daqueles filmes que te dá um tapa na cara. Ele trata sobre distúrbios alimentares. A protagonista tem anorexia e o filme não nos mostra a recuperação dela, mas sim os passos que é preciso dar pra chegar próximo da recuperação. Eu adoraria que fosse uma série e mostrasse mais as outras personagens e também focasse na cura da paciente. Já Okja (5) me fez chorar por outros motivos. Eu tinha já visto o filme me sendo indicado pela Netflix, mas a capa tinha me dado um pouco de medo. Meu cunhado me disse que era fofo e que eu iria gostar. Ele acertou. Eu chorei horrores com o filme e nunca me senti tão culpada na vida por comer carne. Vale assistir para refletir.

Séries/Animes

Depois de assistir insistentemente Grimm eu finalmente terminei a 5ª temporada que até agora é a última disponível completa. Eu amo a série e, provavelmente, quando eu ver a 6ª e última temporada vou falar dela aqui. Glow é uma produção original Netflix super curtinha e divertida. Tem bastante Girl Power e os figurinos e as personagens são incríveis. Super vale a pena assistir. Tire um dia e assista. Iniciei Orphan Black e já assisti duas temporadas. Estou adorando todo o mundo criado para a série e a forma como os roteiristas estão trabalhando tudo isso. E, na boa, a atriz principal é foda. Com o mor, comecei assistir mais um anime: Dungeon Ni Deia. Esse não é o nome inteiro, que mais parece um texto, mas se procurarem assim vocês já acham. É super fofo e eu já quero mais. Recomendo pra quem curte animes. Assisti também a primeira temporada de Jane The Virgin. Achei muito divertida. Ela é feita em formato de novela mexicana, então é bem engraçado. Netflix! Cadê as outras temporadas disponíveis ai?

Melhores posts que li em outros blogs

Como comer menos sem passar fome (comecei a beber a água com canela tem umas duas semanas. Sinto que ajuda a desinchar)
Suculentas: meu novo amor (Eu amo suculentas. Quando eu for fazer meu terrário, vou mostrar tudo pra vocês)

O melhor post que publiquei esse mês

Acredito que um dos meus posts mais recentes, falando sobre Distopias, foi um dos melhores posts que já fiz na minha vida. Se ainda não leu, leia.

Livros lidos

Li apenas Raízes de Luz (leia a resenha aqui) e Paganus. Paganus é um romance histórico com um pouco de cultura Celta no meio e acontece logo que o Brasil é descoberto por Portugal, país onde a trama se desenrola. Muito bom. Em breve tem resenha.
Leituras do mês

O que chegou aqui em casa

Minha sogra me deu dois livros: Senhora e Memórias de um Sargento de Milícias. Logo que voltei de viagem vi, em cima da mesa, alguns pacotes para minha pessoa. Um deles era com algumas washi tapes que eu havia comprado no AliExpress. Já bem no finzinho do mês chegou o livro É inverno que eu, obviamente, pretendo ler antes da estação acabar. Ah! Já estava esquecendo que comprei um batom vermelho lindo mate. Ele é minha nova paixão.
Livros, washi tapes e batom vermelho

Música

Esse mês eu não lembro de ter conhecido alguma música, mas tem uma que estou ouvindo muito que é Figth Song.

Espero que tenham gostado desse resuminho do meu mês. Foi bem louco, até porque  eu passei mais da metade do mês fora. Ainda estou me readaptando a minha rotina. Se vocês gostam desse tipo de post me avisem e se quiserem que eu faça em vídeo me falem também. Pra quem não percebeu, esse tipo de post vai substituir a caixinha do correio, ao menos em post. Talvez eu faça vídeos bimestrais mostrando o que chegou aqui de novo. Por hoje é isso. Um beijo enorme e até a próxima.

18 comentários:

  1. Gostei muito do post. Nos da uma série de dicas que são ótimas na hora em que estamos sem opções. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo batom vermelho, acho que não existe nada além do batom vermelho para levantar o meu astral sabe, principalmente se o batom é matte kkk
    Eu queria tanto colocar um piercing no nariz também, mas minha mãe abomina a ideia de tal forma que eu até desisti. Mas não desisti de fazer uma tatuagem haha (minha mãe nem imagina que tenho vontade de fazer) só não sei o que tatuar ainda, mas vou descobrir.
    Julho foi um mês bem turbulento pra mim, foi tanto problema e coisa boa acontecendo ao mesmo tempo que eu espero conseguir respirar agora em agosto sabe... enfim eu gostei muito do post, de certa forma deixa a gente mais próximo de você <3
    Beijooos
    https://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Batom vermelho é vida. Sem mais. Eu sempre quis fazer vários piercings e tatuagens, mas meus pais também não curtem, então só fiz depois que sai de casa. Hoje em dia eles já são mais de boa. Julho foi bem intenso... E agosto costuma demorar uns dois anos pra passar então prevejo muita coisa acontecendo hehe
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Lary! Quanta coisa boa em um mês! Também assisti "Lion - Uma jornada para casa" e, claro, me emocionei bastante. Acho que não teria como ser diferente, não é?! Ah, gostei muito dos seus piercings. Me fez lembrar que quero fazer mais um. Hahaha!

    Beijos e até!
    Lay.
    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Logo vai ter post aqui com inspiração de piercings. Fique de olho. Lion foi emocionante. Já quero rever.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary! Eu adoro esses resumos mensais. <3
    Que máximo que tu deu aulas de Francês! Adorei os piercings.
    Sobre os filmes: Me deu vontade de assistir esse Lion. A Bela e a Fera é muito amor! O Mínimo Para Viver é muito bom mesmo, com cenas fortes, mas necessárias. E o que falar de Okja? Já entrou pros favoritos. Infelizmente, é a realidade.
    Fiquei interessada em alguns links, depois vou dar uma olhadinha. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu estou adorando fazer esses resumos. Me faz voltar pro começo do blog, onde eu sempre contava o que estava acontecendo comigo. Salva esse link aqui pra poder ver os outros depois ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Que amorzinho o seu mês de julho,
    sempre bom estarmos perto dos nossos pais, e ainda que você pode dar aulas para exercitar ainda mais o seu francês!
    Tenho muita vontade de por piercing, mas ainda tenho medo:( quero demais já começar a fazer minhas tatoos!
    Gostei dos links, vou ver alguns aqui! hahaha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exercitar o francês é complicado, porque poucas pessoas sabem e menos ainda gostam. Quando temos a chance, agarramos.
      Eu tinha muito medo de por piercing, mas agora já estou bem de boa. Em breve quero começar fazer minhas tatus. Quero fazer uma ainda esse ano.
      Beijos

      Excluir
  6. Também acho que são meeesmo os essenciais que nunca falham :D

    Adoro por completo o teu piercing na orelha. QUEEEERO :D
    Segui o blog. Gostei imenso do conteúdo :D

    NEW COOKING POST | OMG!!! Fiz uma SALADA DE AVEIA E FRANGO dos CÉUS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daith ficou muito mais fofo do que eu imaginava. Adorei. Acho que vou trocar a joia quando cicatrizar. Por uma estrela ;)
      Obrigada por seguir.

      Excluir
  7. Olá! Seu resumo é beeem completo mesmo, adorei.
    Também não me pegou "A Múmia" e "A Bela e a Fera" sou totalmente suspeita!
    Agora Orphan Black é meu amor da vida, infelizmente só mais dois episódios e acaba :/
    E quantos furos, sou muito medrosa! hahaha
    Bjs


    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Gosto de um resumo mais completão hehe.
      Orphan Black eu estou assistindo aos poucos por dois motivos: pra não acabar e porque eu mergulho tanto que sempre sonho com a história.
      Beijos

      Excluir
  8. Tiveste um mês de Julho bem animado! Boa! ^^
    Dos filmes, já vi Lion e claro, Bela e o Monstro! Ambos filmes lindos e espectaculares! Lion merecia ter ganho mais prémios na edição dos óscares!
    Continua tendo meses assim!

    Abreijos :)

    https://thesphinxchronicles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus meses estão sendo incríveis.
      Concordo super que Lion deveria ter tido mais crédito. E deveria ser mais divulgado.
      Abraço

      Excluir
  9. Ola!
    Eu também estou viciado em Grimm. Comecei a assistir a primeira temporada, mas sou muito devagar, então vai demorar um pouquinho para chegar na quinta. Mas to gostando muito.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Grimm incrível. Quero ver a sexta completa pra ontem.
      Abraços

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo