24 julho 2017

Vamos falar sobre - Girlboss

|| ||
Novamente estou atrasada pra falar a respeito de alguma série. Fiquei pensando em como começar esse post e acredito que a melhor maneira é avisando: eu não sou uma entusiasta de moda. Eu assisti a série porque tinha lido em algum blog que a série falava muito sobre empreendedorismo feminino. 

Sobre o que é a série?

A história de Sophia Amoruso (Britt Robertson) é bastante conturbada. A garota vivia pulando de um emprego a outro, nunca tinha grana alguma e chegava até mesmo a procurar alimentos no lixo. As coisas começaram a mudar quando ela encontrou uma jaqueta em um brecho e resolveu revende-lá. 
Foi ai que surgiu a ideia da loja on line no e-bay Nasty Gal, onde a Sophia vendia peças de roupas vintages, a maior parte customizada pela mesma. 

Eu gostei ou não?

Gostei bastante da série, principalmente por conta do empreendedorismo envolvido e pelo fato dela mostrar que quando nos empenhamos em algo, tudo se torna possível. A escolha da atriz não me agradou muito, mas acho que é só pelo fato que a risada dela me irritava horrores. Annie (Ellie Reed), a melhor amiga de Sophia, é, para mim, de longe, a melhor personagem da série.
A trilha sonora da série é maravilhosa. Sério, prestem muita atenção e se encantem. A série também é cheia de referências e quem sobreviver aos anos 2000 vai pegar várias. A cena onde Sophia enfrenta seu maior medo (atravessar pontes) é, de longe, uma das minhas favoritas de toda a série. Destaque para os cenários lindos de São Francisco.
Tem muito Girl Power e mostra que a fase adulta pode ser a melhor da sua vida, basta querer. A vida da nossa protagonista dá muitas reviravoltas, mas é assim na vida de todo mundo, certo? Os looks da série são muito lindos e dá vontade de sair copiando tudo. Me deu até vontade de sair garimpando coisas bacanas em brechós (que é algo que quase não tem em São Paulo, né?).
Os episódios são curtos (não mais que trinta minutos), perfeitos para maratonar em um finde bem preguiçoso com muita pipoca. Pra quem quer rir, se descontrair e também refletir sobre alguns aspectos da vida. A série foi bem feita, embora não tenha agradado a todos (foi até cancelada com apenas uma temporada). Acho super válido assistir principalmente se você já tem seus vinte e poucos e ainda não sabe bem o que fazer com sua vida (indireta pra mim).

Já assistiu a série? Você gostou? Via assistir agora que indiquei? Eu sei, faço muitas perguntas. É que sou curiosa. Qual outra série vocês me indicam? Comecei assistir Orphan Black e estou adorando. Costumo falar sobre séries e filmes na minha página do Facebook sobre filmes, então curtam a página lá e interajam comigo. Esse foi o post com mais parenteses na histórias dos posts hehe. Espero que não se incomodem.
Um beijo bem grande a todos e até a próxima.

22 comentários:

  1. Oi, Lary!
    As únicas pessoas que gostei na série foi a Annie e aquele aluno de artes. Melhores pessoas <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Ele é mesmo incrível. Agora me deu remorço por não ter falado dele. Eles salvaram a série.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary,
    Tb assisti à serie e resenhei. Gostei médio... Tb prefiro a Annie à personagem principal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei médio também. Gostei mais pelo fato de mostrar as batalhas e tal. A protagonista me irritou muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, ainda não assisti esse série, não conhecia. Mas já me interessei :)
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti a essa série, na verdade eu só conhecia o livro e não sabia que a história havia virado série com certeza vou procurar pra assistir, deve ser mto boa!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria como você conseguiu não saber de nada? Internet toda fez alvoroço por conta dessa série hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Não estava muito animada para assistir essa serie mas agora vou sim! Amei seu post!! Muito legal
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bacana assistir pra tirar suas próprias conclusões ;)
      Beijos

      Excluir
  6. menina até agora não vi nenhuma serie da netflix, mas fiquei super curiosa pra ver essa.
    Pelo que vocÇê escreveu, Acho que é um assunto que vou gostar bastante.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não viu nenhuma série da Netflix? Guria... Eu assisto tudo que eles lançam. Vale super a pena.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Sinceramente, a sua resenha sobre a série foi a única positiva que eu vi até agora,li tanta coisa negativa sobre a série que quando ela foi cancelada eu não fiquei impressionada. Ainda não assisti, mas pretendo vê-la para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não fiquei surpresa com o cancelamento. Acho bacana cada um assistir e ver o que pode tirar da série. Eu busco tirar coisas boas de tudo que assisto.
      Beijo

      Excluir
  8. Eu fiquei curiosa com a série devido ao livro ser tão elogiado. Mas como tu disse, ouvi muitas críticas ruins da série, dizendo que ela passaria a mensagem de que trapacear dá certo.
    Ainda tenho vontade de assistir mas vai ficar pra um momento de maior ócio!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a série tem muitas coisas a ser levadas em conta e outras tantas a serem completamente ignoradas. Acho que é bacana assistir e tentar tirar o que ela oferece de melhor.
      Beijos

      Excluir
  9. Assisti essa série principalmente porque falava de moda, e confesso que esperava mais cenas sobre isso, tipo como ela customizava e todo esse negocio de por a mão na massa. Mas gostei dos outros assuntos que ele abordou como a amizade dela com a Annie e o temperamento dela também é bem diferente e acho que foi isso que tornou a série mais interessante. Amei a resenha e o blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ver a parte da customização também. Adoro customizar minhas roupas.

      Excluir
  10. Oie Lary,
    Também ainda não assisti Girl Boss por conta de todas as críticas negativas, mas a sua opinião sobre a trilha sonora me fez mudar um pouco de opinião. Então quem sabe eu não maratone ela algum fds ^^

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty
      Acho que vale a pena assistir, nem que seja pra tirar suas próprias conclusões.
      Beijos

      Excluir
  11. eu assistir 5 episodio dessa serie , que fala de negocio na internet, mais deixei de assistir porque fala muito palavrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem okay com palavrões, mas sim, entendo que as vezes alguns são desnecessários.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo