10 julho 2017

Vamos falar sobre - Gilmore Girls

|| ||
Gilmore Girls
Pode conter spoiler. Se você ainda não viu a série e quer assistir sem saber nadinha a respeito, sugiro que leia esse post aqui.
Eu sei, o revival já saiu a algum tempo, a sério original então, nem se fale. Mas acontece que a pessoa aqui é lenta. Eu não conhecia a serie original, então tive que assistir ela antes de ver os 4 novos mini filmes produzidos pela Nerflix.
Gilmore Girls
Bom, a série começa contando a vida de Lorelai e Rory, sua filha. Lorelai foi mãe muito jovem e o fato dela ainda permanecer meio criança ajuda muito no relacionamento das duas, que é praticamente perfeito. Tudo começa na série quando, para pagar os estudos de Rory, Lorelai precisa pedia ajuda para seus pais Emily e Richard. A relação entre eles não é bacana, porque Lor fugiu de casa pouco tempo após o nascimento de sua filha.
Gilmore Girls
As Gilmore Girls
O relacionamento das duas é tipo aquele que você sempre quis ter com sua mãe, sabe? Uma tem liberdade total para conversar sobre tudo com a outra e elas sempre sabem o que dizer. Bom, vamos falar mais sobre o que eu achei sobre a série. 
Pra começar, eu amo a Lorelai. Vou chamar ela de Lor pra facilitar. Ela é incrível. Divertida, batalhadora, sonhadora, comilona e incrível. O tipo de mãe que seus amigos ficariam sem acreditar que existe. Sua família é rica, mas ela deixou isso tudo pra trás pra poder ser livre e viver a vida do seu jeito. Começou trabalhando como camareira em um hotel e algum tempo depois era gerente do mesmo. Não satisfeita, ela sonha em abrir e gerenciar sua própria pousada junto com seus amigos.
A Rory é incrível. Inteligente, estudiosa e devoradora de livros. Ela tem uma inocência muito grande no início da série e isso me incomodou um pouco, mas só porque parece meio forçado. Enfim... A Rory é uma garota incrível. 
Quero ter com meu filho um relacionamento como o delas. Quero ser uma mãe como Lorelai. Quero entender e apoiar meu filho sempre. Quero que tenhamos noites de filmes carregadas de pizza e todo tipo de porcariada. Quero que ele me conte coisas da sua vida porque quer e não porque eu perguntei. Quero ser amiga dele, mas também quero que ele entenda que sou sua mãe. Se eu tiver que beber tanto café quanto a Lor pra ser como ela, lascou. Nem de café eu gosto. Eu quero de mais, né? 
Posso cortar aqui no meio pra falar o quanto eu amo o Luke? Posso sim. Estou escrevendo conforme vem o fluxo de ideias. Luke é o dono da lanchonete onde Lor e Rory tomam café. Ele é durão, discorda de quase tudo que é organizado pela pequena cidade e pode ser até meio grosseiro, mas ele é incrível. Uma pessoa que tem um coração gigante. Amo o Luke e queria ter alguém como ele por perto. O tipo de pessoa com a qual a gente sempre pode contar. E, sim, eu acho o Luke muito gatinho.
Lorelai e Luke
Lorelai e Luke
Entrando no tema namorados da Rory, vamos do princípio. 
Seu primeiro namorado, Dean, era muito bom pra ela. Carinhoso e sempre estava disposto a fazer o que fosse necessário pela sua namorada. Mas muita coisa nele me irritava. Ele foi o primeiro beijo da Rory. Sinceramente, fiquei feliz quando eles terminaram. Achei muito legal ver o Jared Padaleck atuando ainda bem novinho. E adorei fazer piadinhas do tipo: "Em GG ele é Dean. Em Supernatural, Dean é seu irmão." Pois é. Eu não sou engraçada.
E ai chega o Jess, meu favorito. Um garoto rebelde, que tem uma vida complicada, mas tem um coração incrível e ama a Rory de mais. Ele sempre está com um livro e adora conversar com a Rory sobre cultura em geral. Mesmo podendo ser um problema, muitas vezes ele é quem salva a Rory de enrascadas. Se tiver uma continuação do revival (quero pra ontem), eu acredito que sei o que acontecerá com meu querido jovem escritor.
O Logan, último namorado da Rory, é o que mais me irrita de todos. Sério mesmo. Sei que muitas pessoas o amam, mas o acho esnobe e muito possessivo. Pode ser que o defeito seja eu. É provável que o defeito seja eu. Enfim. Simplesmente não gosto dele e do fato dele achar que pode comprar a todos com dinheiro. Mas gosto dele ter levado a Rory para a Brigada de vida e morte.
Jess Dean Logan
Jess, Dean e Logan
Não falarei sobre os namorados da Lorelai porque foram muitos e minha memória não é tão boa assim. Mas vou falar que nunca gostei dela com o Cristopher (pai da Rory)e odiei quando eles se casaram. Desde os primeiros episódios achei que ela deveria fica com o Luke. Acho que todo mundo de Stars Hollow via isso, exceto os dois. 
Não posso deixar de citar duas amigas de Rory que são incríveis (ou incrivelmente chata). Lane é uma coreana que tem uma mãe muito rígida e muito tradicional que nunca se sentiu a vontade com os costumes norte americanos. Lane adora música (rock), make e é do tipo que é uma perto da mãe, e outra longe. Mas é uma boa garota e é a melhor amiga da Rory.
Lane Kim
Lane no início da série e no revival. Sim. Ela interpreta a professora da Hanna em 13 reasons why
Paris, a, no início, inimiga declarada de Rory, é neurótica, maluquinha, encanada. O tipo de pessoa que buscamos distância, mas Rory viu além disso e logo Paris se tornou sua amiga e a rivalidade entre as duas serviu para que ambas buscassem sempre crescer.
Paris Geller
Paris no inicio da série e no revival
A série é incrível e, obviamente, tem muitos outros personagens. Agora que percebi que falei mais sobre as coisas que envolvem a Rory. Não citei a Suke, ou a miss Paty... Quem sabe eu não reassisto e faço um post pra cada temporada. Vocês gostariam?
Aniversário da Rory
Bom, pra agora é isso mesmo. Espero que tenham gostado. Se gostou, compartilha com seus amigos e me segue nas redes sociais. Sempre deixo todas aqui embaixo e tem também na lateral do blog. Um beijo grande e até a próxima.
Assistam a abertura da série e se apaixonem.

4 comentários:

  1. Oi Lary,

    Eu amo GG, vi a série quando ela ainda estava no ar e lembro como sofri com aquele último Ep e em como ele ficou aberto. Eu também sou team Jess e também não consigo entender o que as pessoas veem no Logan.
    Você já assistiu o Revival? O que achou?

    abraços

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty
      Assisti o Revival sim. Falei um pouco sobre ele aqui no post, mas acho que deveria ter falado mais. Eu curti bastante, mas já quero mais episódios.
      Abraço

      Excluir
  2. Babe, eu sou completamente apaixonada por Gilmore Girls. Foi uma série que marcou a minha adolescência e amei ver a revival o ano passado. Acho o roteiro incrível. PS: VOCÊ ME GANHOU QUANDO DISSE QUE O DEAN ERA MUITO BOM PARA A RORY. Eu também acho que ele era, mas hoje só quero saber de Jess, pela mor. Amei o post <3

    Beijos da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dean foi bom de mais pra ela, mas o Jess e ela nasceram pra ficar juntos. Aquele Logan só entrou na história pra atrapalhar tudo.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos, normalmente nas quartas e domingos;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo